Saiba que já estão definidas as datas para matrículas Educação PR 2017 para ingresso de alunos nas escolas estaduais Paraná e de rematrículas de alunos da rede. Datas informadas pela Educação PR são para matrículas de novos alunos no ensino fundamental e médio e para rematricula de estudantes do ensino fundamental, médio dos cursos técnicos integrados, concomitantes subsequentes, PROEJA e curso de para formação de docentes – normal ensino médio.







Matrículas PR 2017 Escolas Estaduais

Devem ser solicitadas pelos alunos que mudaram de cidade, alunos vindos de outras redes de ensino podendo ser pública ou particular e alunos de outros estados ou país e que vão dar continuidade no ensino básico no estado do Paraná, em escolas de Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Umuarama, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Toledo, Dois Vizinhos, Pato Branco e das demais cidades onde ficam escolas da rede estadual de ensino.

Conheça o calendário de matrículas PR 2017 e fique atento para não perder o prazo de rematrícula ou de matrícula do aluno.

Rematrículas de alunos 2017 – escolas estaduais PR

As rematrículas de alunos da educação especial, alunos do ensino fundamental e médio, alunos da educação profissional técnica nível médio e em curso para formação de professores – acontecem até 25/11/2016.

Confirmação de matrícula de alunos que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio – de 28/11 a 02/12. Pais de alunos que vão ingressar nas séries informadas devem pegar carta na escola que está matriculado em 2016 de 21 a 25/11.

Matrículas Educação PR 2017

Matrícula de alunos novos na rede estadual de ensino do Paraná – solicitação de 12 a 16/12/2016. Cadastro de espera de vagas pode der feito a partir de 22/12/2016.

Confira informações detalhadas no link de instruções de matrícula que está no final da página de notícia da Secretaria de Educação do Paraná : www.educacao.pr.gov.br.








Para ver nomes e localidades das escolas estaduais do Paraná, acesse o link www.consultaescolas.pr.gov.br, escolha o estado em seguida a opção rede estadual. Veja nomes de todas as escolas por cidade no mapa. Para ver endereço clique no link com nome da escola.

Informações para quem deseja fazer curso profissionalizante de graça em escola estadual PR

Candidato que gostaria de se inscrever em cursos técnicos gratuitos PR, só poderá se inscrever em 2017, pois a fase de inscrição para ingresso em 2017 já passou.

Quem tiver interesse deve aguardar nova abertura de vagas, cursos integrados só abrem inscrições uma vez por ano, pois o curso é oferecido de forma integrada com o ensino médio e os alunos devem ter terminado o ensino fundamental para poder participar. Cursos subsequentes – para egressos do ensino médio e modalidade PROEJA abrem inscrições duas vezes por ano para ingresso de alunos no primeiro e segundo semestre.

Há escolas por todo o estado que oferecem cursos técnicos gratuitos. Se tiver interesse pode conferir nesta página www.comunidade.diaadia.pr.gov.br é só escolher o curso que aparecem as escolas ofertantes.