Atenção para data de matrículas escolas públicas MG 2017, a Secretaria da Educação de Minas Gerais informa que está aberto o período de matrícula nas escolas estaduais MG para ingresso de alunos pela Campanha Vem, que prorrogou o prazo de inscrição para matrícula de alunos que desejam voltar para escola em 2017 para terminarem seus estudos básicos.

Educação MG - Matrículas

Matriculas MG 2017 da Campanha Vem tem como obetivo insentivar os alunos que estão fora das salas de aulas a retornarem aos estudos, podendo ser no esino fundamental, médio ou pela educação jovens e adultos – EJA. Matrículas estão sendo feitas nas escolas estaduais de Minas Gerais e para se matricular, procure a escola mais próxima que oferece a modalidade de ensino e leve o RG.

O prazo que foi prorrogado temina em 04/11. Informações completas podem ser conferidas no site www.educacao.mg.gov.br/campanha-vem-prorroga-prazo-de-inscricoes

Inscrições em breve para – Matrículas nas escolas municipais e estaduais MG 2017 de BH Contagem, Divinópolis, Juiz de Fora, Rio Preto, Betim, Brasília de Minas, Montes Claros, Itabira, Itabirito, Ouro Preto, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Araxá, Diamantina, Curvelo e nas demais cidades de MG, onde oferecem a educação Infantil, Fundamental, Médio e EJA.

Moradores da região metropolitana e do interior de MG devem pegar a carta de orientações de matrícula nas secretarias municipais da educação para fazerem matrícula em escola pública de Minas Gerais. Quem mora em Belo Horizonte recebe a carta em sua residência.

Precisa levar na escola onde o aluno vai estudar : cópia e original da certidão nascimento ou do RG, de uma conta de luz ou de outra comprovante de residência, transferência se o aluno tiver vindo de outra cidade de MG, estado ou outra rede de ensino ou mesmo está retomando aos estudo. .

No site abaixo tem um link onde está a lista de escolas públicas de Minas Gerais e para ver basta ir na opção Escola – Lista de Escolas – Acesse a Lista, onde estão nomes de cada escola e qual rede ela pertence, endereços e telefones para contato. Quem tiver alguma dúvida pode ligar no telefone da secretaria escolar da educação de sua cidade.

Informações importantes para alunos que perderam o prazo de castro nas escolas públicas de MG

Quem perdeu o prazo para fazer o cadastro do seu filho e mora em BH, deve ir até a regional administrativa da Prefeitura Municipal para pode fazer a matrícula. Para quem mora em outra região, a matrícula para quem perdeu o prazo deve ser feita na comissão municipal de cadastro de matrícula que ficam nas Secretarias da Educação. O aluno maior de idade pode ir até o local para ver se faz sua matrícula, mais se o candidato for menor de idade o responsável que deve ir.

As informações sobre data de firmação de matrícula escolas públicas de Minas Gerais em 2016 estão no site da Educação MG : www.educacao.mg.gov.br