Encontre informações sobre matrícula escolar Piaui 2017 aberta pela Seduc PI Secretaria Estadual de Educação para ingresso de alunos no ano letivo 2017, você que vai fazer matrícula online para escola estadual do Piauí de meio período ou de tempo integral deve ficar atento com datas para não perder a chance de conseguir vaga para 2017, Seduc informa que pré-matrícula dos novos alunos que vão iniciar o ensino fundamental, médio e na educação profissional na rede, pode ser feita no www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline, já matrícula de alunos do EJA, rematrícula, transferência e remanejamento de alunos da rede são feitas nas escolas, datas podem ser conferidas no site abaixo.
seduc-pi-matricula







Notícia sobre matrícula escolar PI 2017 foi divulgada pela Secretaria da Educação – Seduc PI e os alunos novos que vão ingressar em escolas estaduais, que são os que estão vindo da rede municipal e da rede particular de ensino para ingresso nos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, médio, ensino médio integrado, técnico concomitante e subsequente, EJA e PROEJA, já podem fazer pré-matrícula 2017.

Modalidades de ensino da rede pública estadual do Piauí

Ensino fundamental – vagas para anos iniciais do 1º ao 5º ano e anos finais do 6º ao 9º ano. Para fazer o ensino fundamental regular os alunos devem ter idade entre 06 e 14 anos.

Ensino Médio regular – podem ingressar no ensino médio jovens com idade entre 15 e 17 anos, que é a idade comum dos estudantes do ensino médio regular.

EJA Nível Fundamental – podem pedir vaga pessoas com idade a partir de 15 que estão fora da escola e não puderam fazer o ensino regular na idade certa.

EJA Nível Médio – é para pessoas de 18 anos acima que já tem o ensino fundamental sendo do ano regular ou EJA e precisam finalizar os estudos básicos de forma rápida e por que não podem fazer o ensino médio regular devido a idade.

Curso Técnico Concomitante – Técnico em Administração, Vendas e mais para jovens que já estão matriculados no ensino médio.




Técnico Ensino Médio Integrado – Subsequente e PROEJA – Educação Profissional com o EJA Médio com vagas em escolas, em centros estaduais de educação profissional e escolas técnicas do Piauí. Para esses há cursos técnicos em Teatro, Dança, Enfermagem, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Contabilidade, Agropecuária, Rede de Computadores, Comércio e muito mais.

Fazer Matricula Escolar PI 2017

Para fazer matrícula escola estadual PI, aluno novo deve primeiro acessar o site www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline/2017 e fazer cadastro para reservar sua vaga. Ao acessar o site, escolha a opção Ensino Regular ou Ensino Profissional, esse é para quem quer fazer matrículas no ensino médio com curso técnico ou apenas curso técnico. O prazo para a pré-matrícula online começou dia 12/12 e encerra dia 30/12/2016.

Confirmação de matrícula de alunos cadastrados no site – de 09 a 13/01/2017

Confirmação da renovação de matrícula, transferência e remanejamento de alunos da rede – de 02 a 06/01/2017

Quem tiver interesse em se inscrever no EJA, deve procurar a unidade de interesse dentro do período de pré-matrícula online de novos alunos. Pelas informações encontradas no edital, matrículas ensino fundamental e médio na modalidade EJA, devem ser feitas presencialmente.

Edital de Matrícula Seduc PI 2017

Notícia sobre matrícula escolar online Piauí no site www.seduc.pi.gov.br/Pre-Matricula-online-do-ano-letivo-de-2017