Moradores de Aracaju que vão matricular os filhos no ensino básico em 2016, foi divulgada no site www.seed.se.gov.br a informação sobre a Matrícula 2016 SE será feita pela internet no sistema Matrícula Online, desenvolvido e gerenciado pela SEED, que irá ao ar quando as inscrições forem abertas a partir de janeiro de 2016, para acesso ao ensino fundamental e médio oferecidos em mais de 300 escolas da rede estadual de Sergipe, que será uma modernidade para os pais que só precisarão ir até a escola para entregar os documentos dos filhos para ingresso nas aulas 2016.
SEED SE
A Matrícula SE 2016 SEED será realizada online pelos alunos que desejam ser transferidos de escolas e pelos alunos vindos de outras redes de ensino e que vão ingressar nas escolas estaduais de Sergipe, que são ao todo 354 unidades gerenciadas pela Secretaria da Educação de Sergipe, localizadas em Aracaju, Riachuelo, Lagarto, Simões Dias, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, São Cristóvão, Estância, Itabaianinha, Poço Redondo, Capela, Laranjeiras, Porto da Folha, Boquim e de mais cidades.

O governo SE criou essa modalidade para maior comodidade dos pais, que antes tinham que ficar em filas enormes e outros até dormiam nas filas para garantir vaga para o filho. Agora com essa nova tecnologia, vai ficar mais fácil, pois o site exclusivo para matrícula e para outros recursos que estarão a disposição de alunos, professores e funcionários da SEED, pode ser acessado de qualquer lugar e de qualquer aparelho conectado na internet.

Com essa facilidade e modernidade todos podem fazer a matrícula do filho sem transtorno, mesmo quem não possui computador, pois nos dias de hoje temos muitas opções de acesso à internet. Essas novas modalidades devem mesmo serem desenvolvidas, já que estamos numa era que a tecnologia cresce a cada dia, e todos devem ter acesso à ela para o crescimento dos cidadãos, do estado e do pais.

Pelas informações passadas no site da Seed www.seed.se.gov.br e na www.agencia.se.gov.br, o período de matrícula será aberto aberto em breve no Portal de Matrícula online SE gov br, abre em janeiro de 2016, mas pode ser que nem todas as escolas terão vagas abertas, pois as escolas estaduais têm datas diferentes para matrícula e para término do ano letivo. Ao acessar o site, precisa verificar quais escolas estão com matrículas abertas.

Quem preferir fazer a matrícula em um local onde possa ter ajuda, basta ir em uma escola da rede, na sede da educação, laboratório de informática ou em outro local. Em casa pode acessar o site pelo computador, celular e tablet, então o que não fala é opção para fazer matrícula do aluno pelo site.

Depois dessa etapa, os responsáveis pelo aluno podem ir até a escola para entregar os documentos, que são : certidão nascimento ou RG, foto 3×4, comprovante de residência, carteira de vacinação para os pequenos com idade de até 6 anos, CPF para alunos do ensino médio e histórico escolar para quem é estudante vindo de outra escola. O prazo para entrega da documentação vai até o primeiro dia de aula.

Logo mais o calendário de matrícula SE 2016 SEED será publicado no site da Secretaria, fique atento, as matrículas iniciam em janeiro, mais têm escolas que podem abrir vagas em fevereiro e março de 2016.

Outras informações

O governo, por meio da Seed, criou também o Programa Sergipe Alfabetiza que é para levar o estudo básico para jovens, adultos e idosos que ainda sejam analfabetos. O programa é formado em um plano pedagógico que oferece o aprendizado desde início e a continuidade nos estudos para que os alunos possam completar às 320 horas de aulas, que vai durar 8 meses. Estas informações também estão no site da Seed.