Saiba que a Inscrição Aluguel Social Goiás 2025 está aberta, um benefício do Programa Para Ter Onde Morar que tem 4 mil vagas abertas para um novo processo de seleção 2025, para ajudar as famílias com dificuldades de arcar com aluguel por 18 meses. Para participar, as famílias precisam preencher alguns requisitos. Acesse mais informações deste post e confira. Veja também como fazer a inscrição e documentos importantes.
Aluguel Social Goiás 2025
Governo Go abre inscrição com 4 mil vagas para o Programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social em Goiânia 2025 para ajudar famílias que precisam de ajuda financeira para esse fim, como por exemplo, quem mora de favor/em moradia cedida/ocupação/invasão, pois essa ajuda financeira, que é cedida por meio de uma cartão, vai melhorar a condição de moradia da família, que vai poder se mudar para onde vai pagar aluguel, e ainda, em um local melhor.
Pagar aluguel não está fácil para as famílias, ainda mais quando há desemprego dentro de casa, e os preços que estão nas alturas, de tudo que precisamos. Então, melhorar o ambiente, realizar sonhos pode se tornar difícil ou impossível. É por isso que o governo GO teve a ideia de lançar um projeto como esse, mesmo que seja por tempo determinado, 18 meses.
Graças ao Programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social 4 mil famílias vão poder economizar R$ 350 durante 1 ano e 6 meses. Pois é, esse é o valor que o governo paga para as famílias por meio desse programa. É uma ajuda a mais que vai fazer a diferença nas finanças na hora de pagar as contas.
Famílias já atendidas pelo programa
O Programa Aluguel Social foi criado em 2021 e desde então, 12,5 mil famílias goianienses já foram contempladas com o subsídio. Mas esse número deve aumentar ainda mais, pois só aumenta o número de famílias que estão no déficit habitacional. O programa foi criado justamente para atender às necessidades dessas famílias mais rapidamente. Quem precisa tem pressa, e essa é uma forma rápida de ajudar as pessoas.
Requisitos para ganhar o aluguel social Goiás
Para ter direito ao benefício, cada família deve ter o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade para a qual se inscrever, comprovadamente por meio de comprovante de endereço e não possuir imóvel próprio. Esses são os requisitos básicos indispensáveis.
Requisitos específicos – precisa comprovar um desses :
– Superendividamento;
– Moradia improvisada;
– Nome negativado no SPC/Serasa;
– Vítima de violência doméstica;
– Idoso;
– Deficiente;
– Família só com pai ou mãe (mãe-solo/monoparental);
– Ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab);
– Cadastro em programas sociais do Estado de Goiás;
– Bolsista do Probem ou estudante da UEG.
Por que o programa beneficia bolsistas do Probem ou estudantes da UEG ?
Sabemos que muitos estudantes conseguem ingressar nos estudos dos sonhos. Porém, em alguns casos, o local de estudo fica longe de casa. Com o Aluguel Social oferecido pelo governo de Goiás, a família do estudante pode mudar de casa e pagar aluguel em uma residência mais perto do local de estudo do estudante.
Inscrição aluguel social Goiás 2025 está aberta
Ocorre no site aluguelsocial.agehab.go.gov.br entre 08/04 e 31/05/2025. Se preferir, se inscreva pelo aplicativo Aluguel Social. Só precisa baixá-lo no seu celular, que está disponível para Android e iOS.
Para a inscrição, precisa :
Declaração de União Estável;
Declaração de Separação de Fato;
Declaração de Renda informal;
Declaração de Não Exercício de Atividade Remunerada (não trabalha).
Essas declarações estão aqui goias.gov.br/agehab/pra-ter-onde-morar-modelo-de-contrato-de-aluguel-e-declaracoes. Preencha, imprima e assine os documentos necessários, e depois envie pelo site ou entregue em um Vapt Vupt. Revise todas as informações para ter certeza que estão corretas.
Agilize também a lista de documentos que pode ser acessada no mesmo link onde estão os formulários. Precisa :
Dos documentos gerais;
Documentos gerais para Mulheres em situação de Violência Doméstica – MSVD;
Documentos do Responsável por Criança ou Adolescente em Situação de Violência – RCASV;
Documentos de quem está em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública – SECP.
Quem tiver dificuldades com internet pode pedir ajuda alguem que sabe lidar com a tecnologia. Mas, as assistentes sociais dos CRAS também podem ajudar.
A entrega do cartão
Estando tudo certo com a documentação, é só aguardar o nome sair na convocação para buscar o cartão no evento, que será divulgado no mesmo site.