alistamento.eb.mil.br Militar 2020 Online

Jovens que vão se alistar devem saber que poderão fazer o alistamento online pela internet, esta é uma boa notícia para o jovem que vai fazer 18 anos em 2020 e precisa tirar a reservista, não precisa mais comparecer na Junta Militar para fazer o alistamento no Exército, Marinha ou Aeronáutica, agora disponibilizado pelo site alistamento.eb.mil.br para obter o Certificado Militar de recrutamento ou da dispensa militar 2020.



Como fazer o alistamento online

O Serviço Militar recebe Alistamento Online em 2020 de jovens de 20 estados e do Distrito Federal e de jovens que moram fora do país. A modalidade adotada pelo o Exército, através das Regiões Militares do Brasil, vai beneficiar os jovens que vão poder se alistar sem sair de casa utilizando qualquer aparelho ligado à internet.

Serviço Militar de diversas regiões do Brasil aceitaram o sistema para Alistamento Online, que são as unidades da Região Metropolitana de São Paulo e todas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba, Piauí, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará e Amapá.

Demais regiões, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e no interior de São Paulo, não utilizaram o modo de alistamento presencial em 2018. Por isso entre em contato com a junta mais próxima e se informe. Conferira endereços no link abaixo.




Já os brasileiros que moram no exterior que forem fazer de forma presencial procuram Consulados ou Embaixadas do Brasil.

Importante saber

Todo jovem com idade de alistamento precisa se alistar e comparecer à Junta Militar na data marcada, sendo uma obrigação de todo homem de 18 anos. Se for alistado e não comparecer para cumprir com suas obrigações, o jovem pode pagar multa e ficar na lista de prioridade para prestação do Serviço Militar. Além do mais, quem não passa por essa fase não tem a reservista e sem ela fica impedido de participar de cursos públicos, der se candidatar a cargo eletivo, ingressar em instituição pública, não pode tirar passaporte, além de outros impedimentos.

Por isso é tão importante fazer o alistamento, se for chamado para seleção e passar, poderá seguir carreira no Exército, Marinha ou na Aeronáutica. Jovem recrutado para seleção sem interesse de entrar para o Serviço Militar, deve ir assim mesmo, mas só passa no processo seletivo o candidato que realmente tem interesse em seguir carreira, pois depende de muita força de vontade para permanecer no local de testes até o fim.

Jovem que for chamado para seleção geral e for aprovado em todas as etapas, pode ir para uma organização militar ou não. Mesmo tento os requisitos para ser um militar, só vai ser designado se tiver vaga, quando não tem o candidato vai para o excesso de contingente, uma lista de excesso de recrutas. Se não for chamado será descartando.



Alistamento Militar Online

Para se alistar pela internet www.alistamento.eb.mil.br entre no link alistamento.eb.mil.br e depois escolha o link da opção Quero me Alistar. Importante informar os dados pessoais, telefone e e-mail para comunicação entre o Serviço Militar e o candidato. Telefone e e-mail são indispensáveis, caso não tem a pessoa deve fazer o alistamento presencial.

Depois de fazer o alistamento pela internet, o jovem recebe um número de registro e é através desse número que vai saber se foi selecionado para participar da seleção ou se será dispensando do Serviço Militar.

Quando for fazer o Alistamento Online, escolha uma Junta Militar onde deve ir para pegar a Reservista, para saber onde tem uma mais perto de sua residência, pesquise no site pelo nome da cidade que aparece endereço, telefone e e-mail para contato. Escreva nomes de todas as cidades mais próximas caso não saiba ondem tem.




Alistamento Online Serviço Militar 2020 para jovens que fazem 18 anos em 2020 ocorre de janeiro a junho 2020.

Saiba também

Quando o jovem é dispensado aparece uma mensagem na página de cadastro dizendo : “Caso não possua Documento Militar válido, compareça em um Órgão de Serviço Militar e regularize a situação”. Quem receber essa mensagem é preciso ir até a junta militar da sua cidade portanto o RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência atual em nome de pai ou da mãe, mais o valor da taxa.

Para ver a situação de alistamento é preciso acessar o site, depois a opção já me alistei e informar o CPF e senha de acesso. Essa senha é a que criar na hora de fazer o alistamento online.



110 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.