Auxílio Amazonas consulte quem vai receber

Milhares de famílias serão beneficiadas pelo Auxílio Amazonas permanente, uma medida tomada pelo governo estadual que começa valer a partir de novembro 2021 para levar segurança alimentar às famílias com dificuldade financeira. Consulte quem vai receber logo abaixo.



Auxílio Amazonas

Governo AM lança o Auxílio Amazonas, um novo programa que começa valer em 2021 e começa ser pago à 300 mil famílias do estado em novembro 2021 pelo Cartão Cidadão Estadual.

Leia também :

Como fazer o Cadastro Único para acesso aos programas sociais

Devido o aumento da pobreza no Brasil, diversos órgãos públicos, sendo das esferas municipais, estaduais e federais, criaram projetos que visam ajuda de custos as famílias pobres e de extrema pobreza. Assim, têm salvado muita gente da fome cauda pela quarentena, gerada pela pandemia Coronavírus.

O projeto inicial de grande repercussão foi o Auxilio Emergencial federal, devido ao valor pago e tempo de pagamento. Em seguida, os governos municipais e estaduais deram inicio aos seus projetos com o mesmo objetivo.

Os governos estaduais, como o governo AM, estão se preocupando mais agora em oferecer ajuda pois, o auxílio federal está chegando ao fim. Então, essas são as medidas necessárias porque muitas famílias continuam sem trabalho ou com pouca renda.



Auxílio Estadual governo Amazonas

É por esse motivo que o governo do Estado do Amazonas passa a ajudar o seu povo por meio do auxílio. Sua intenção é dar um benefício de R$ 150,00 à 300 mil famílias que moram no estado. Dessa forma, esses beneficiados terão uma ajudinha mensal e permanente para compra de itens necessários. Afinal, um dinheirinho que entra a mais no mês faz a diferença.

Quem pode receber auxílio do governo AM ?

Esse benefício é para as pessoas mais carentes. Nesse sentido, recebem famílias com renda muito baixa, sendo de até R$ 89,00 mensais. Para essa comprovação a família deve estar inscrita no CadÚnico, uma ferramenta do governo federal que registra os dados das pessoas de baixa renda.

Famílias prioritárias : mulheres chefes de família, famílias com idosos, famílias com deficientes e as que são compostas por mais de 4 pessoas. Ou seja, na hora de fazer a filtragem dos beneficiários, esses vão ficando na fila de prioridade.




Conclusão, estar no Cadúnico não quer dizer que vai receber do auxílio AM. Precisa ter esses critérios (a renda familiar e estar entre os prioritários). Pois, há 700 mil famílias do Amazonas inscritas no Cadastro Único e só vão receber 300 mil.

Auxílio Amazonas consulte quem vai receber

Para fazer consulta Auxílio Amazonas é só acessar o site auxilio.am.gov.br.

Esse site serve apenas para consulta, não para fazer cadastro pois não precisa se cadastrar. Os classificados vão receber o Cartão Auxílio Estatual e por meio desse que vão receber o benefício.

Quer saber mais? Acesse . Informações sobre o podem ser conferidas aqui e lista completa de requisitos no site acima. Porém, acesse os dois para obter informações completas!




11 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.