Bolsa Sedu ES Cursos Técnicos gratuitos

Veja como concorrer Bolsa Sedu ES 2018-2 cursos técnicos, ofertados nas Escolas Técnicas privadas do Espírito que ficam em Vitória, Cariacica, Serra, Guarapari e em outras cidades. As oportunidades são na área da saúde, segurança, beleza, mecânica e outras, que podem ser concorridas pelos candidatos com o ensino médio completo e os que estão fazendo o 3º ano do ensino médio em 2018 na rede pública e privada.



Bolsa Sedu ES 2018 Cursos Técnicos

Secretaria da Educação – Sedu ES está oferecendo 640 bolsas de estudo integrais 2018 para cursos técnicos segundo semestre 2018, ministrados em instituições privadas do Estado do Espírito Santo.

São 9 cursos técnicos nível médio gratuitos ofertados pelo governo ES , através da Sedu em parceria com escolas técnicas particulares. O objetivo dessa parceria é levar mais oportunidades aos moradores do estado por meio do estudo profissionalizante, e com isso, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Pois quem não tem estudo tem menos chance de conseguir emprego e sem emprego não tem como ter uma vida digna.

Ao fazer um bom curso técnico a pessoa ganha conhecimento profissional e com esse grau e estudo, suas chances de conseguir um bom trabalho aumenta consideravelmente. Fazer curso desse nível é ótimo para quem ainda vai ingressar no mercado de trabalho, para quem precisa formalizar o que já saber fazer e para quem quer mudar de profissão. Ou seja, é muito bom para todos que almejam um bom emprego e uma vida melhor.



Cursos Técnicos Sedu ES via Bolsas de Estudo

Técnico em Enfermagem
Técnico em Radiologia
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Construção Naval
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Estética
Técnico em Saúde Bucal
Técnico em Refrigeração e Climatização

O curso de enfermagem será oferecido no Centro de Desenvolvimento Técnico – CEDTEC de Cariacica, ETE Serra e na ETESES de Vitória. Para cada escola há 40 vagas em bolsas de estudo.

O curso de eletrotécnica está sendo oferecido pela Escola Master de São Mateus. Esse curso também está sendo oferecido pela ETE de Nova Venécia.

Curso construção naval tem bolsa de estudo na ETE Cariacica, Cedetec de Guarapari e na ETE de Serra. Para esse curso também há 40 vagas por escola.

Já o curso de saúde bucal é oferecido pela escola Oral Prótese de Vitória. Uma excelente escola particular especializada na área odontologia, aprovada pela Sedu, que oferece bolsa de estudo para quem sonha com um curso técnico de alta qualidade na área, mas não tem condição de pagar.

Endereços das escolas participantes

Escolas de Vitória

-Escola Técnica de Saúde – ETESES – Rua Aloísio Simões, 580, Bento Ferreira
-Oral Prótese – Rua Ludovico Pavoni, 320, Santo Antônio

Escolas de Serra

-ETEC – Escola Técnica – Rua Santa Rita, 210, Quadra 037, Lote 03 –  Jacaraípe
-Escola Técnica CEDTEC – Avenida Civit, 911 – Laranjeiras

Escola Técnica CEDTEC Cariacica – Rod. BR 262, s/n – Jardim América
Escola Técnica CEDTEC Guarapari – Rua Josias Ceirutt, 375 – Praia do Morro
ETEC – Escola Técnica Nova Venécia – Rua Dr. Renato Araújo Maia, 84 – Centro
Escola Técnica Master São Mateus – Avenida Amocim Leite, 347 – Aviação



Bolsa Sedu ES 2018 Cursos Técnicos – inscrição

As inscrições estão sendo efetuadas no siteselecaoaluno.es.gov.br/Tecnico/Concurso e podem ser realizadas de 23 a 29/08/2018.

O processo seletivo dos participantes será feito por meio de notas do histórico escolar. As notas a serem avaliadas são as notas obtidas nas disciplinas língua portuguesa, matemática, física, química e biologia.

As notas aceitas são as que os candidatos conseguiram através do ensino médio regular, EJA médio, ensino médio integrado com o curso técnico, ensino médio CEEJA e pelo ENEM. Quem ainda estar cursando o ensino médio ou o médio pela modalidade EJA, ou terminaram o ensino médio em 2017 devem informar notas do ano letivo 2017. Quem terminou os estudados anteriormente, utiliza notas do último ano cursado.

Resultado do processo seletivo Bolsa Sedu ES cursos técnicos será publicado dia 31/08.
Matricula do candidatos classificados ocorre de 03 a 05/09.
Chamadas de suplentes serão de 06 a 12/09 (caso tenham sobras de vagas).
As aulas estão previstas para começar dia 13/09/08 nas escolas participantes. As aulas serão oferecidas no turno da noite.



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.