Bolsa Trabalho SP Cadastro 2021

Moradores de São Paulo que estão desempregados podem contar com o Bolsa Trabalho SP 2021, uma oportunidade do governo de São Paulo, que abre 30 mil vagas em órgãos públicos de âmbito municipal e estadual para prestação de serviço cinco dias por semana. Veja abaixo como fazer cadastro.



Bolsa Trabalho SP

O governo do Estado de São Paulo cria ações em 2021 que beneficiam a população do estado que se encontra sem renda e uma delas é o Programa Bolsa Trabalho, que emprega pessoas desempregadas enquanto qualifica por meio de curso profissionalizante.

Sobre o Programa Bolsa Trabalho

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do governo SP em parceria com as prefeituras municipais para oferta de vagas de trabalho. Esse programa faz parte do Bolsa do Povo, um programa estadual que agrega vários programas, como Vale Gás, SP Acolhe, Novotec, Próspera Família, Bolsa Educação, dentre outros que podem ser conferidos no site abaixo.

O objetivo do governo de lançar esse programa em parceria é reinserir trabalhadores no mercado de trabalho e ao mesmo tempo oferecer uma qualificação. Dessa forma, quando terminar o programa a pessoa está apta para novas oportunidades. O programa contribui para a empregabilidade, geração de renda e uma vida digna para quem está desamparado devido a crise no país.




Vagas de trabalho abertas pelo Bolsa Trabalho SP

Nessa rodada o governo abre 30 mil vagas. As pessoas contratadas vão trabalhar em órgãos públicos cinco dias por semana durante 4 horas/dia por cinco meses, e durante esse período pode ir fazendo um curso online oferecido pela Univesp. Os contratados vão ter uma remuneração de R$ 535,00 mensais.

Os cursos gratuitos Univesp – Universidade Virtual de São Paulo, são : Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Secretariado e Recepção e mais com 80 horas de duração.

Requisitos para cadastro no Bolsa Trabalho

Por meio do Bolsa Trabalho serão contratadas pessoas com maior necessidade no momento e por isso os candidatos precisam cumprir com alguns requisitos, como : ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa (por cada morador da casa), residir em São Paulo há pelo menos 2 anos e estar desempregado, sendo que as mulheres têm prioridade nas vagas. As mulheres são prioridade nos programas do governo SP porque muitas mulheres são arrimo de família.

Outras exigências : o candidato que cumprir com as regras acima não pode estar recebendo o seguro desemprego ou outro programa assistencial. Só pode participar do programa apenas uma pessoa da família. Dessa forma muitas famílias serão beneficiadas.



Bolsa Trabalho SP Cadastro 2021

Os interessados que têm todos os requisitos devem acessar o site Bolsa do Povo www.bolsadopovo.sp.gov.br para realizarem o cadastro. Para dar início, escolha a opção Bolsa do Povo onde há janelas amarelas com nomes dos programas, em seguida entre em “Se inscreva agora” e preencha o formulário com as informações necessárias.

O cadastro ocorre de 23 a 29/08/2021 e o processo seletivo será feito em 04/09/2021. As convocações dos 30 mil selecionados serão feitas no Diário Oficial. Então todos os participantes que se inscreverem devem ficar atentos e acompanhem as publicações por esse meio de comunicação.

Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o Bolsa do Povo. Telefone contato Bolsa do Povo 0800 7979 800 – Whatsapp : (011) 98714-2645.

Informações estão no site acima e aqui : www.saopaulo.sp.gov.br/governo-de-sp-lanca-bolsa-trabalho-com-beneficios-a-120-mil-pessoas-2



11 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.