Bolsa Universitária Seduc CE inscrição

Saiu o edital Bolsa Universitária Seduc CE com informações sobre o Programa AvanCE, o qual oferece mais de 3 mil bolsas para estudantes do ensino superior com auxílio de R$ 468,50 durante 12 meses. O link para fazer inscrição pode ser acessado no post abaixo.



Bolsa Universitária Seduc CE – Programa AvanCE

Esse é um programa do governo estadual que visa a concessão de bolsas para estudantes com o seguinte objetivo, melhorar as condições econômicas desses, que são alunos menos favorecidos financeiramente. 

O programa AvanCE Bolsa Universitária foi lançado há 5 anos e durante esse tempo já contemplou 3 mil estudantes. Em 2021 pretende beneficiar mais 3.400 alunos.

Requisitos para concorrer a Bolsas  Universitária 

O estudante deve ser aluno que fez o ensino médio da rede pública de ensino, podendo ser o ensino regular, integrado com curso profissionalizante ou EJA. Também, estar cadastrado no CadÚnico e ter feito o ENEM e obtido nota de 560 pontos, no mínimo e claro, estar cursando o ensino superior e mantido uma frequência regular. Isto é, ter uma frequência universitária de pelo menos 75% em cada disciplina.




Essa exigência em ter feito o Enem todos vão poder cumprir. Isso porque, para ingressar no ensino superior em instituição pública credenciada pelo MEC, em qualquer área, por meio do SISU, é necessário ter feito o Enem e obtido a média exigida.

Contudo, quem ingressou em uma instituição particular via Prouni ou FIES também tem direito. Portanto, só precisa comprovar os requisitos citados, como ter feito o Enem, estar no CadÚnico, por exemplo.

Tempo de estudo para ser contemplado com a bolsa

Categoria 1 – ter ingressado em curso de graduação no segundo semestre 2019

Categoria 2 – o aluno deve ter ingressado no primeiro semestre 2020

Categoria 3 –  para essa categoria o estudante ter iniciado o curso no segundo semestre 2020

Para a categoria 1 – são 600 bolsas

Para a categoria 2 – 1.400 bolsas

Para a categoria 3 – também 1.400 bolsas



Bolsa Universitária Seduc CE inscrição

Se você tem interesse e os requisitos necessários, pode acessar o site avance.seduc.ce.gov.br a partir de 22/11/2021 e se inscrever.

O prazo de inscrição termina dia 01/12/2021. No dia 07/12 sai a relação de alunos inscritos e classificados para a segunda etapa de seleção. O resultado com nomes de alunos por categoria será divulgado em 21/12/2021.

Então, os 3.400 alunos selecionados vão receber o cartão para saque do auxílio de R$ 468,50 Bolsa Universitária Seduc CE. Quem vai fazer os pagamentos das bolsas é o Banco do Brasil. No entanto, as agência em que vai receber o pagamento é o aluno quem escolhe.

As chamadas dos beneficiados serão feitas no site da FUNCAP, nesse endereço : www.funcap.ce.gov.br. Veja estas e outras informações aqui www.seduc.ce.gov.br. Nesse mesmo site pode ser conferido o edital.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.