Cadastro online Creches de Curitiba 2020

Veja como fazer cadastro online para creches de Curitiba 2020, novo método de que a Prefeitura de Curitiba adotou para que as famílias possam fazer reserva de vaga dos seus filhos de 0 a 3 anos nos CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil situados em várias regiões de Curitiba.



Cadastro online Creches de Curitiba 2020

Prefeitura de Curitiba recebe cadastro online para creches 2020 – Cmeis, onde recebem bebês e crianças de 0 a 3 anos do berçário e maternal.

Cadastro online para reserva de vagas em creches de Curitiba 2020 é uma novidade. Até o passado (cadastro 2018 para vaga 2019) os pais tinham que ir até a creche para pedir vaga para seus filhos. No local as informações sobre a criança e sua família eram inseridas no sistema e depois eram validades por representantes do CMEI.

Para que a vaga fosse aprovada, a diretora da creche ia até a residência de cada criança para conferir seu nível socioeconômico. Depois das visitas fazia a escolha da criança mais necessitada. Já que as vagas nas creches de Curitiba são preenchidas pelas crianças em situação de vulnerabilidade e que fazem parte de famílias com a menor renda familiar.



Como funciona o cadastro online para creches de Curitiba?

O responsável pela criança deve acessar o site de cadastro cadastro-online.curitiba.pr.gov.br/login preencher os campos com as informações necessárias e obrigatórias.

O cadastro é a solicitação de vaga na creche desejada, pois ainda tem o processo seletivo das crianças. Depois dessa etapa o responsável deve aguardar o contato da CMEI, mas também dá para acompanhar pelo mesmo site.

Quando a creche entrar em contato é preciso ir até ela para fazer a matrícula, feita com documentos da criança, do seu responsável e documentos complementares, solicitados para comprovação dos requisitos, como a renda familiar. O prazo para comparecer na unidade e efetuar a matrícula é de até 10 dias, a contar a partir do dia que fica sabendo que conseguiu a vaga. Passado desse prazo a criança perde a vaga.

Confira documentos importantes para matrícula 2020 creches de Curitiba

-Cópia e original da Certidão de Nascimento da criança
-Declaração de vacinação da criança (pegar no posto de saúde)
-Cartão do SUS
-RG e CPF do responsável
-Conta de luz Copel como comprovante de residência

Documentos complementares, são : boletins de ocorrência quando vítima de violência (Lei 15.025 de 30/05/2017), Cartão Bolsa família, Carteira de Trabalho, Contracheque ou Holerite, Laudos (quando necessário). Esses documentos só serão solicitados se forem marcados no cadastro. Caso não tenha como comprovar por meio de documentos é preciso fazer declaração de próprio punho pelo responsável, contendo a sua assinatura.



Fazer o Cadastro online Creches de Curitiba 2020

Para cadastrar o seu filho, acesse cadastro-online.curitiba.pr.gov.br/login, entre em Quero me cadastrar. Depois informe o CPF, nome e data de nascimento da criança, número de telefone fixo se tiver, número de celular, e-mail e senha. Essa é a primeira fase do cadastro.

Na próxima etapa o responsável deve indicar as creches que mais têm interesse. Podem ser creches perto de casa ou perto do trabalho. Para quem trabalha deve observar se compensa a mais perto de casa ou do trabalho. E para fazer essa escolha é só observar o horário de trabalho. Dependendo da hora que entra no serviço é melhor escolher a creche perto de casa mesmo.

A ligação para a casa da criança vai ser feita por uma das creches escolhidas. O representante da creche deve ligar e dizer que ela ganhou a vaga e informar o prazo de matrícula. No site também vai estar constando qual foi a creche em que a criança foi designada. Para isso é só fazer o login, entrando no site com o CPF e senha.

Veja endereços de alguns dos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba

CMEI Abaeté
Rua Marechal Anor Teixeira dos Santos, 680 – Cj. Abaeté – Boa Vista

CMEI Ângela Dellatre – Lápis De Cor

CMEI Atuba
Rua Rio Jari, 411 – Bairro Alto




CMEI Bairro Alto Tarumã
Rua Alberico Flores Bueno, 2173 – Bairro Alto

CMEI Boa Vista
Rua Cerineo de Moraes, 80 – V. Esperança – Atuba

CMEI Bracatinga
Rua José Ribeiro de Cristo, 789 – Pilarzinho

CMEI Campo Alto
Rua República Guarani, 331 – V. Esperança – Atuba

CMEI Cantinho Do Sol
Rua Francis Bacon, 180 – Jd. Aliança – Santa Cândida

CMEI Cassiopéia
Rua Alberto Potier, 250 – Cj. Cassiopéia – Boa Vista

CMEI Cinderela
Rua Davi Hume, 23 – Pilarzinho

CMEI Heloina Greca
Rua Antonio Petruzziello, 165 – Pilarzinho

CMEI Irmã Dorothy Mae Stang
Rua Mercedes Stresser, 155 – Bairro Alto

CMEI Irmã Dulce
Rua Epaminondas Santos, 399 – V. Paraíso – Bairro Alto

CMEI Jardim Alegre
Rua Érico da Silva, 427 – Moradias Jardim Alegre – Santa Cândida

CMEI Jardim Aliança
Rua Francis Bacon, 244 – Jd. Aliança – Santa Cândida

CMEI Krasinski
Rua Cel. Verginio L. de Mello, 345 – Abranches

Para ver todas as creches de Curitiba e seus telefones de contato, basta acessar o site educacao.curitiba.pr.gov.br/centros-municipais-de-educacao-infantil-cmei e conferir.

Informações sobre cadastro online 2020 em Curitiba, aqui : www.curitiba.pr.gov.br/cadastro-para-vagas-em-creches-agora-e-feito-em-um-clique



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.