Caixa abre Negociação de Dívidas 2019

Fique sabendo que a Caixa abre negociação de dívidas para que seus clientes inadimplentes, que são pessoas físicas e jurídicas, possam renegociar empréstimo, dívida de cartão de crédito, cheque especial e financiamento em atraso de forma online e presencial, e os descontos podem chegar até 90%.



Caixa abre Negociação de Dívidas

Pessoas e empresas que são clientes da Caixa Econômica Federal podem renegociar suas dívidas em a partir de maio 2019 , pois a Caixa começou a fazer renegociação de dívidas presenciais em Caminhão Quita Fácil, em unidades físicas por meio de mutirão e pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br.

Renegociação de dívidas na Caixa

Acontece para ajudar os clientes que não conseguem pagar suas dívidas que têm com o Banco e para benefício da instituição. A opção de renegociação de dívidas é para quem tem débitos em atraso, como empréstimo feito no banco e fatura de cartão de crédito atrasada. Também podem renegociar dívidas clientes que estão em dívida com o financiamento habitacional.

Cliente da Caixa que desejar pagar suas dívidas pode procurar a Caixa e se livrar desse débito em até 96 meses. Com essa facilidade não tem como dar desculpa, dizer que não dá para pagar pois pode negociar. Basta querer pagar o que deve e limpar o nome no mercado e seguir em frente.  A pessoa que tem o nome sujo fica impedida de fazer muitas coisas, como fazer novas compras, fazer empréstimo, abrir conta em banco, comprar a casa própria.



Descontos para renegociação de dívidas na Caixa

Os clientes devedores da Caixa têm dívidas com valores diferentes uns dos outros, e ainda, tempo que estão devendo. Por isso cada cliente recebe uma proposta e assim têm uns que vão pagar em mais tempo, podendo chegar até 96 meses, e outros podem ganhar grandes descontos, chegando a 90%, se deverem a mais 360 dias, e se o pagamento for feito de uma só vez (parcela única).

Dicas e opinião do blog

Clientes que conseguirem grandes descontos e puderem fazer o pagamento a vista devem aproveitar essa oportunidade para se livrar da dívida e limpar o nome em 2019. Mas precisa tomar cuidado para não fazer novas dívidas. É preciso ter mais consciência da hora de comprar, saber fazer as contas de quanto ganha e quantas dívidas pode fazer, contando os valores de cada dívida.

O que faz as pessoas se enrolarem também é cheque especial. Geralmente os bancos disponibilizam um valor nas contas dos seus clientes para que o mesmo possa ser utilizado no caso de emergência. Mas muita gente saca todo o valor disponível junto com pagamento, ou mesmo saca o valor porque o pagamento não dá para as despesas mensais e esse comportamento vira “bola de neve”. Isso acontece porque a pessoa vai ficar sempre devendo o banco, e sem contar os juros que correm todo mês.

Outro problema é o cartão de crédito. Esse, hoje, é um dos maiores problemas dos inadimplentes. Muita gente ver o cartão de crédito como um meio fácil de comprar. É muito importante saber que o valor liberado nele não é um saldo disponível que está na sua conta e pode ser utilizado. O saldo é do banco e se for utilizado precisa pagar, assim como qualquer empréstimo. Não pode pegar o cartão sair comprando desfreadamente e no final do mês não tem como pagar.

Cartão de crédito é para uma necessidade, para comprar algo para o lar, para uma viagem e coisas importantes que não podem esperar. Uma boa dica é : se tiver apurado, parcele a compra no máximo de marcelas que puder, caso não tiver juros. O importante é fazer dívida que cabe no bolso que possa ser paga todo mês, sem falhar.



Fazer negociação Caixa Online 2019

Para renegociar suas dívidas com a Caixa de forma online, acesse www.negociardividas.caixa.gov.br/clienteIdentifica informe o CPF e quando a acessar a página confira os dados pessoais (se alguma informação tiver desatualizada, atualize em uma agência da Caixa). Depois de ter acessado aos dados cadastrados, observe os contratos que têm com Caixa. Passo a passo pode ser conferido no link www.caixa.gov.br/credito-financiamento/renegociacao-dividas.

Fazer Negociação de Dívidas na Caixa presencial 2019

Caminhão Quita Fácil Caixa – esse está passando pelas cidades da Bahia. A partir de 24 de maio o Caminhão da Caixa vai estar no Shopping da Bahia em Salvador, e depois vai para Feira de Santana e para o Centro-Norte da Bahia, a partir de 12 de novembro 2019.

Mutirão – mutirão para negociação de dívidas Caixa 2019 SP  acontece nas unidades do Vale do Paraíba e Ribeirão Preto entre 22 e 24 de maio 2019. Quem mora em outra cidade precisa se informar no banco se haverá mutirão em sua região e onde terá. Leve no dia o RG, CPF, comprovante de residência e o último holerite, se puder, das 09h às 18h.

Para obter informações sobre como e onde regularizar a dívida, ligue no telefone Caixa : 0800 726 8068, e escolha a opção 8.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.