Cartão Recomeçar RJ Cadastro 2024 como conseguir Auxílio

Vítimas dos temporais do Rio de Janeiro podem contar com o Cartão Recomeçar RJ, um benefício concedido pelo governo RJ para as famílias que estão sofrendo com os danos causados pelas chuvas fortes com muitas marés que atingiram várias regiões do estado, como a Baixada Fluminense e Região Metropolitana, e que foram de decretadas em situação de calamidade ou emergência. O cadastro fica a cargo de cada prefeitura, veja a seguir como conseguir o auxílio de R$ 3.000.




O Rio de Janeiro vem sofrendo com chuvas fortes, e quando isso ocorre, desastres acontecem. Mas isso não acontece só no Rio de Janeiro, também ocorre em outras regiões do Brasil e no mundo. As chuvas fortes causam transtornos, e em muitas vezes, tragédias, onde pessoas perdem tudo o que tinham e até mesmo a própria vida.

Bom, recuperar vidas perdidas não é possível, mas recomeçar, sim, é possível. E, em alguns casos, o futuro reverva até uma vida melhor para as famílias que perderam as suas casas ou tiveram as casas danificadas ou perderam as coisas de casa devido a ajuda que recebem, como os casos que temos vistos nos noticiários ao longo dessas tragédias. Então, enquanto há vida e saúde, o ser humano sempre pode começar de novo.

Cartão Recomeçar RJ 2024

Para os cidadãos do Rio de Janeiro que sofreram e que estão sofrendo por conta desses acontecimentos, será liberado um cartão com um crédito de R$ 3.000 para cerca de 30 mil famílias cadastradas, que é o Cartão Recomeçar.




O programa foi criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para atender às famílias em vulnerabilidade, condições de vida adquiridas após desastres naturais e que perderam móveis e eletrodomésticos ou que tiveram o imóvel danificado.

O valor será pago em uma parcela única, para cobrir despesas com mobiliário residencial, eletrodomésticos e até mesmo materiais de construção. Até o momento, foram decretados estado de emergência os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Rio de Janeiro e Miguel Pereira.

Para que as famílias possam receber o benefício, o município atingido deve decretar situação de emergência ou calamidade, e que deixou famílias desabrigadas ou desalojadas.

Cartão Recomeçar RJ Cadastro 2024 como conseguir Auxílio

Um familiar responsável que tem os requisitos para participar do programa estadual deve fazer o cadastro junto à prefeitura da sua cidade. É a prefeitura que avalia as informações e identifica quem pode receber o Cartão Recomeçar RJ.

Confira a notícia aqui www.rj.gov.br/governo-do-estado-concedera-beneficio-de-r-3-mil-a-vitimas-dos-temporais

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.