Ceeja SP 2020 Inscrição Ensino Médio Gratuito

Você que gostaria de fazer a inscrição Ceeja 2020 pode conferir informações em nosso site sobre inscrição e matrícula Ceeja para Diploma do ensino Fundamental e Ensino Médio gratuito, nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos. Podem participar pessoas com idade a partir de 18 anos que ainda não concluíram os estudos e desejam voltar a estudar para pegar o certificado de conclusão.
Ceeja SP


Matrículas Ceeja 2020

Matrículas no Ceeja SP 2020 ocorrem nas unidades de São Paulo Dona Clara Mantelli, Santos, Campinas, SJC, Barretos, Bauru, Americanas, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Taubaté, Praia Grande, Guarujá, Caraguá, Ribeirão Preto, Ribeirão Pires e outras, onde as aulas são aplicadas.

Conheça o CEEJA e suas vantagens

Ceeja são centros de estudos de administrarão estadual que oferece aulas para adultos que não puderam concluir os estudos. O Ceeja, mesmo sendo para pessoas que precisam concluir os estudos, é diferente do EJA. Confira abaixo informações sobre cada um deles :

O Ceeja – Centro Estadual de Educação Jovens e Adultos são escolas que oferecem estudo flexível para pessoas de 18 anos acima, que ainda não possuem o ensino fundamental e médio. O modo de estudo funciona assim, o aluno matriculado recebe os planos de estudo e não precisa ir até a escola todos os dias, mas sim, toda vez que for necessário para tirar dúvidas com os professores e para participar de oficinas e das avaliações, que podem ser em qualquer dia da semana, pois os centros atendem de segunda a sexta-feira no turno da manhã, tarde e noite.




O EJA – Educação Jovens e Adultos é a modalidade de ensino adotada por diversas escolas estaduais espalhadas por todo o estado de São Paulo, que oferece o ensino fundamental para pessoas com idade de 15 anos acima e o ensino médio para quem tem idade a partir de 18 anos. Os alunos do EJA devem ir para escolas todos os dias, pois os planos de estudo são similares aos planos de estudo dos alunos do ensino regular, a diferença que os alunos do EJA podem fazer duas séries no ano e os alunos do ensino regular estudam uma série no ano.

Então, a pessoa que deseja cursar no Ceeja para fazer o ensino fundamental II (do 6º ao 9º) ou o ensino médio deve ser maior de 18 anos e ter acesso a um dos centros de estudo com essa denominação. O plano de estudo dos centros são organizados em regime de eliminação de matérias, com isso se torna uma excelente forma de estudo para os cidadãos, principalmente às pessoas que trabalham.

Também pode participar do Ceeja pessoas que já eliminaram matérias e tem o comprovante, podendo fazer pelo Ceeja as áreas que precisa eliminar para logo terminar os estudos e procurar por novas oportunidades, como ótimos cursos que estão disponíveis para quem tem o ensino médio concluído.




São ao todo 31 unidades do Ceeja SP, confira algumas delas:

  • Ceeja Dona Clara Manteli em São Paulo;
  • Ceeja Mogi das Cruzes;
  • Ceeja Caraguatatuba;
  • Ceeja São José dos Campos;
  • Ceeja Prof. Janette Andrade G. A. Martins e Ceeja Paulo Decourt em Campinas;
  • Ceeja Presidente Tancredo Alves em Bauru;
  • Ceeja Prof. José Libânio Filho em Presidente Prudente;
  • Ceeja Prof. Antonio José Falcone em Piracicaba;
  • Ceeja Prof. Norberto Soares Ramos em Sorocaba;
  • Ceeja da Região de Santos – Ceeja Guarujá, Ceeja Prof. Archimedes José Bava e Ceeja Prof. Maria Aparecida P. Figueiredo.

Inscrição Ceeja Diploma Fundamental e Médio gratuito

Para fazer a inscrição no Ceeja procure uma das escolas estaduais de São Paulo mais próxima, portando o RG e no local informe o mome completo, data de nascimento, endereço e telefone para contato. A confirmação de matrícula Ceeja 2020 deve acontecer na escola escolhida.

Prazo para ingresso no primeiro semestre 2020 não foi publicado no site da Educação como era um tempo atrás. Para saber de datas é preciso ir até a unidade ofertante. Para saber do prazo para ingresso no segundo semestre 2020, aguarde um pouco mais e procure a unidade próximo do mês de junho.

Quem tiver intenção de iniciar as aulas em 2020 pode também ligar em uma das unidades e obter informações pelo telefone (no link no final do artigo), ou pode ir diretamente em uma escola estadual, onde as inscrições no Ceeja são feitas.

Confira escolas mais perto de você no site da Educação SP www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/index_escolas.asp e no link www.educacao.sp.gov.br/educacao-jovens-adultos/lista_ceeja_atual

Dicas e opinião do blog

O povo brasileiro pode encontrar diversas formas de estudo e pode escolher a forma que lhe convém. Com isso observamos que todos podem voltar a estudar, não pode dar desculpas que não pode estudar por falta de tempo e que não pode ir todos os dias na escola.




Há várias formas de estudo para pegar o diploma fundamental e médio de graça sem precisar perder muito tempo estudando, como :

Fazendo o Ceeja – não precisa ir na escola todos os dias, apenas quando for necessário;

EJA/estudo acelerado – pode ser feito em muitas escolas de SP que ficam praticamente em todas as regiões e a pessoa faz duas série no ano, tendo a vantagem de estar com o professor em sala de aula todos os dias;

Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é um tipo de prova do Governo aplicada para conclusão do ensino fundamental e médio e pode ser feita pelos candidatos com idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e a partir de 18 anos para o ensino médio, que também estão fora da escola. Meios de estudo são pelo material que se encontra no site do inep/encceja/materiais-para-estudo e também os estudantes podem estudar pelas aulas gratuitas em vídeos do telecurso.globo. Estando preparada a pessoa pode fazer o exame em data anunciada pelo Inep.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita e funciona também como prova para eliminar matéria. Dessa forma a pessoa pode escolher fazer a prova para eliminar matérias e pegar a declaração de proficiência na área ou fazer prova de todas as áreas de só vez para pegar o certificado.

Todas essas modalidades para conclusão dos estudos são aprovadas pelo MEC. Escolha a melhor forma de estudar e conclua seus estudos. Se for estudar pelo Ceeja, procure uma das escolas estaduais de SP e se inscreva para voltar estudar em 2020.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.