CNH Social Acre 2022 como se cadastrar

Oportunidades no Acre para pessoas maiores de idade, é a CNH Social Acre 2022 que se encontra com inscrição aberta e podem participar cidadãos de baixa renda, com 18 anos ou mais, que sonham em obter permissão para dirigir ou para mudar sua habilitação ou para adicionar categoria na CNH. Veja abaixo como se cadastrar.



CNH Social Acre

Governo do Estado do Acre oferece mais de 2.000 vagas para CNH Social Acre 2022, que é habilitação gratuita para inclusão, cidadania e geração de empregos dos cidadãos da zona urbana e zona rural do Acre, os desejam obter a CNH A ou B, adição de categorias A ou B ou fazer a mudança B para CNH categoria D. Ou seja, é uma oportunidades para todos.

Modalidades da CNH Social Acre

CNH Estudantil

CNH Rural

CNH Urbana

A CNH Estudantil destina-se aos estudantes de 18 a 25 anos matriculados no ensino médio em escolas da rede pública do estado. Para as demais categorias, só precisam comprovar os requisitos a seguir, que servem para todos os interessados.




Para se cadastrar na CNH gratuita Acre a pessoa deve ter a idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever e que esteja cadastrada no Cadastro Único há pelo menos 4 meses.

Distribuição das vagas

São 2001 vagas e essas foram distribuídas da seguinte forma : 40% das vagas vai para a Capital Rio Branco e 60% para as demais cidades do Acre. Sendo que, 5% do total das vagas deve ser ocupada por pessoas com deficiência.

O que a CNH Social Acre oferece ?

Quem é contemplado com CNH gratuita Acre 2022 fica isento de taxas que são cobradas para tirar a CNH. Então, a pessoa fica isenta de taxa de inclusão no Renach, da LADV (Licença de Aprendizagem de Direção), taxa cobrada para agendamento de prova e teórica e exame prático, bem como taxa para exame médico e psicológico, quando é o caso.

Através da CNH Social oferecida no Acre as pessoas ainda podem contar com curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e testes gratuitos oferecidos por meio de parceria com os Centros de Formação de Condutores.

Parceiro do governo para oferta da CNH Social

Para que fosse possível lançar e executar o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores – CNH Social o Governo do Acre conta com parceria com o Detran Acre e para esse fim, está investindo 3 milhões em recursos. Certamente essa é uma medida importante que vai levar inclusão social e cidadania aos acreanos com menos recursos financeiros.



CNH Social Acre como se cadastrar

Agora que você já conhece o programa e sabe quem pode se inscrever, é hora de fazer o cadastro, pois as inscrições já começam!

Para fazer o cadastro CNH Acre 2022, entre no site www.ac.getran.com.br/apps/hotsite-cnh-social-ac e informe o CPF. Em seguida clique em “Validar”

Informações importantes para quem vai adição de categoria

Sabemos que, para se inscrever no programa as pessoas devem preencher os requisitos acima. Contudo, para fazer adição de categoria é necessário preencher mais um. Então, o candidato não pode ter praticado infração de trânsito nos últimos 12 meses, sendo ela natureza grave, gravíssima ou ser reincidente em média.



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.