CNH Social Amazonas – Detran AM 2022

Veja aqui novas informações sobre o novo projeto de Lei do governo AM, que prevê CNH Social Amazonas 2022, oferecida pelo Detran AM para 20 mil pessoas sem CNH e de baixa renda que buscam pela carteira de habilitação A, B, C, D ou E. Inscrições estão abertas, veja onde se inscrever.



CNH Social Amazonas – Detran AM 2022

Governo do Estado do Amazonas, em parceria com o Detran AM, cria o Programa Detran Cidadão, que disponibiliza CNH Social para a população amazonense, a que deseja tirar a CNH ou mudar de categoria, mas tem pouca condição financeira.

Poder dirigir de forma legal é o sonho de muita gente. Porém, falta recursos em muitos dos casos pois, tirar a CNH é caro, e por isso, muitos acabam dirigindo sem habilitação. Em outras palavras, se tornam condutores ilegais dirigindo ou pilotando por aí.

É por conta disso que o governo lançou esse projeto. Pelas informações encontradas na página amazonas.am.gov.br, publicadas em 06/10, o projeto seria encaminhado para a Assembleia Legislativa nos próximos dias. Em 17/11 o projeto foi lançado pelo governo do Amazonas, isto é, agora é oficial. Foi anunciado as normas de participação e todas as informações necessárias sobre a CNH Social.



Requisitos para CNH Social Amazonas Detran AM

O projeto foi criando pensando nas pessoas de baixa renda. Então, os candidatos, os quais devem ter idade de 18 anos acima, precisam comprovar esse requisito, que é ter renda familiar de até 2 salários mínimos. Para essa comprovação é exigido que as pessoas estejam inscritas no CadÚnico.

Obs. : Na hora de calcular a renda familiar, não incluir valores vindos de ajuda do governo, como por exemplo, Auxílio Brasil, e de programas estaduais e municipais. Considera-se para o cálculo a renda obtida por meio do trabalho, pensão e aposentadoria, por exemplo.

Sobre do CadÚnico

CadÚnico – Cadastro Único é uma ferramenta do governo federal utilizada para registrar as famílias brasileiras. Nos registros constam as famílias pobres e de extrema pobreza. Para essas pessoas que o governo lança programas e projetos que os ajudam com a inclusão social. Exemplos : Bolsa Família e a CNH gratuita.




Desse modo que os governos trabalham em conjunto para dar uma vida digna a todos os necessitados. Por isso vemos em muitos programa direcionados às pessoas de baixa renda: “precisa estar inscritos no Cadastro Único para poder participar”. Portanto, esses programas podem ser de âmbito estadual ou federal.

Mais sobre CNH Social Detran AM

Das vagas ofertadas, maior parte vai para o interior do Amazonas. Na distribuição, 70% é para os que vão tirar a CNH A. O restante, 30% das vagas, é para pessoas que vão tirar CNH B ou fazer mudanças para Categorias C, D e E. Também, o candidato deve morar no estado há pelo menos 2 anos. Enfim, as normas importantes já foram citadas. Nesse sentido, todos estão cientes de quem pode participar.

Inscrição CNH Social Amazonas – Detran AM 2022

A inscrição foi aberta dia 17/11 e deve ser realizada no site do Detran AM detrancidadao.am.gov.br/cnh-social

Essas informações estão no site do governo AM www.amazonas.am.gov.br




3 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.