CNH Popular Ceará Detran CE Inscrição

Boa notícia para moradores do Ceará, CNH Popular Ceará está sendo oferecida, em mais uma etapa, pelo Detran CE para beneficiar mais pessoas de 18 anos acima, alfabetizadas, no mínimo, e que buscam pela Carteira Nacional de Habilitação 1ª via. Confira link de inscrição CNH gratuita CE no site abaixo.



CNH Popular Ceará Detran CE

Governo do Ceará e Detran CE contemplam mais uma leva de pessoas com CNH Popular, com a retomada do programa em 2021 – programa CNH Popular Ceará 2021-2022.

O Programa CNH Popular CE já tinha sido lançado no estado desde 2009 e desde o seu lançamento o programa já atendeu 160 mil pessoas acima de 18 anos residentes do estado.
 
Por meio da CNH Social Ceará 2021-2022 os moradores do estado podem tirar Carteira da Categoria A para pilotar moto e ciclomotor e CNH Categoria B para dirigir carro ou caminhonete. Devem concorrer a CNH grátis nesta rodada os moradores dos municípios que ainda não tinham sido contemplados com a CNH 2021.

São eles : Milagres, Redenção, Beberibe, Barbalha, Pacajus, Cascavel, Chorozinho, Canindé, Pacajus, Cascavel, Limoeiro do Norte, Crato, Baturité, São Gonçalo do Amarante e Farias Brito.




Essa é uma oportunidade do governo do Ceará para beneficiar os jovens que não têm condição financeira para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, pois esse é um documento caro e nem todos podem pagar. Com a chance de conseguir habilitação de graça, muita gente vai realizar o sonho de dirigir um carro regularmente e até mesmo conseguir mais oportunidade trabalho, já que muitas vagas de emprego são destinadas às pessoas habilitadas.

Esse é o intuito do governo ao oferecer CNH gratuita no Ceará. Além de incentivar os jovens, até mesmo quem é mais velho a tirar a CNH, quer que essas pessoas tenham melhores chances de emprego. Com essa nova estratégia, o governo vai regularizar os condutores que já pegam carro e moto sem serem habilitados, pois essa é uma grande realidade em todo o Brasil, jovens trafegando livremente sem carteira de habilitação.

Requisitos para participar do programa CNH Popular Ceará

Pessoas maiores de 18 anos alfabetizadas, que possuem Cadastro Pessoa Física – CPF, que não estejam impedidas judicialmente de tirarem a CNH e que tenham comprovante de domicílio no Ceará.

Outros requisitos importantes para concorrer a CNH Social no Ceará, são : ser beneficiário do Bolsa Família, ser estudante matriculado há pelo menos seis meses em escola pública ou em curso profissionalizante em unidade pública, ser egresso do sistema penitenciário ou ser pessoa portadora de necessidades especiais.



CNH Popular Ceará Detran CE Inscrição

Para as cidades citadas acima, as inscrições para CNH Popular Detran CE vão de 26 a 30/11/2021 e estão sendo feitas no site do Detran sistemas.detran.ce.gov.br/central#cnh_popular

Quem for aprovado deve estar com a documentação completa que comprovem os dados cadastrados no site do Detran, para que seja apresentada quando for chamado pelo Departamento de Trânsito.
 
Na lista de documentos não podem faltar : CPF, RG ou outro documento oficial com foto, comprovante de endereço no nome do candidato e declaração escolar. Para demais candidatos, levar o comprovante de cadastro no CRAS, atestado médico ou declaração da Secretaria de Segurança Pública.
 
No dia de apresentar esses documentos precisa levar também o comprovante de inscrição. Para todos precisa levar o original e cópia, exceto o documento escolar. Esse basta só o original.

As informações sobre CNH gratuita no Ceará 2021-2022 foram publicadas no www.detran.ce.gov.br/comunicado-cnh-popular-4

Informações sobre a primeira rodada de vagas CNH Popular CE estão no site Gov CE www.ceara.gov.br/25-mil-pessoas-do-ceara-poderao-obter-primeira-habilitacao-por-meio-do-programa-cnh-popular

Edital CNH Social Ceará CE pode ser acessado no site do Detran!



3 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.