CNH Social Goiás 2020

Confira aqui informações sobre CNH Social Goiás 2020, ofertada pelo Governo de Goiás e Detran GO aos estudantes, trabalhadores rurais e demais pessoas que buscam pela habilitação gratuita para dirigir carro ou para pilotar moto ou para os dois.



CNH Social Goiás 2020

Projeto CNH Social é lançado em Goiás pelo governo estadual em parceria com o Detran GO e deve disponibilizar Carteira de Habilitação gratuita A, B e AB às pessoas de 18 anos acima que se declaram baixa renda.

CNH Social Goiás é um projeto estadual que visa a habilitação de cidadãos que sonham em obter a CNH para dirigir carro ou pilotar moto. O projeto é para quem não tem condição financeira para tirar a Cnh ou para regularizar sua situação. Já que muita gente costuma dirigir sem permissão, correndo o risco de ser abordado, de tomar multa e ter o veículo apreendido. Pior ainda, pode causar acidentes devido a falta de habilidade ou pode estar fugindo da polícia.

Foi pensando nessas pessoas que o governo de Goiás decidiu abrir cerca de 4 mil vagas para CNH Social gratuita, para formar, qualificar e habilitar motoristas. Dessa forma os cidadãos vão ter chance de ter sua CNH e com esse documento em mãos vão poder dirigir por esporte, para o trabalho ou mesmo arrumar um bom emprego que pede a CNH.




Modalidades da CNH Social Goiás

Para oferta das vagas o governo de Goiás pretende separar o projeto em três categorias para que possa haver melhor distribuição das vagas. Sendo assim as pessoas vão ser classificadas pela CNH Social Estudantil, CNH Social Urbana e CNH Social Rural.

CNH Estudantil é para estudantes de escola pública, com idade de 18 a 25 anos, que fizeram o Enem no ano anterior ao do processo seletivo. CNH Urbana destina-se às pessoas de mais de 21 anos inscritas no CadÚnico e que tenham pelo menos o ensino fundamental. Já a CNH Rural é para pessoas que atuam na agricultura e que tenham a declaração do Programa Pronaf pessoa física, e que tenham também a partir de 21 anos e o ensino fundamental.

Outro requisito que todos devem ter : o candidato não pode ter sofrido infrações de trânsito média, grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.




Parceria entre Governo e Detran

Para que o projeto possa ser válido é preciso que haja parcerias e para isso o governo conta com o Detran GO. A missão do Departamento de Trânsito de Goiás, órgão responsável pela gestão do trânsito do Estado GO, na parceria com o governo, é isentar as taxas implantadas para tirar habilitação e oferecer as aulas teóricas a práticas. Além mais será o Detran quem deve receber os cadastros dos candidatos.

CNH Social Goiás 2020 Inscrição

O prazo de inscrição CNH Social Goiás iniciou dia 18 de setembro 2020 no site do Detran Goiás www.detran.go.gov.br. Inscrição CNH Social é gratuita.

Informações sobre inscrições CNH Social GO 2020 podem ser conferidas no site www.goias.gov.br/inscrição-da-cnh-social-pode-ser-feitas-pelo-celular




3 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.