CNH Social Maceió Inscrição Semas

Fique sabendo que CNH Social Maceió está sendo oferecida pela Prefeitura de Maceió, através da Semas, para habilitar pessoas de baixa renda do município de 18 anos acima, os quais desejam tirar a carteira de habilitação A ou B. Inscrição Semas ocorre no link informado no post abaixo.



CNH Social Maceió Semas

Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas abre inscrição para CNH Social Maceió, para acesso ao curso de Formação de Condutores, para primeira Carteira Nacional de Habilitação A ou B aplicada pelo Sest Senat.

Os jovens de Maceió, bem como pessoas com mais idade, têm a chance de conseguir sua primeira habilitação através do Programa CNH Social Semas Maceió, que abre inscrições em 2021 para curso 2022 – CNH Social Maceió 2022.

Essa é uma grande oportunidade que a prefeitura está trazendo para o povo de Maceió, e os que mais precisam são os jovens, que estão em busca de espaço no mercado de trabalho. O Programa CNH Social tem esse propósito, gerar renda, emprego e inclusão social. Ou seja, melhorar a vida dos cidadãos do município. Pois, para a pessoa que tem habilitação pode abrir um leque de oportunidades de trabalho.




Requisitos para participar da CNH Social Maceió Semas

-Ter 18 anos ou mais
-Possuir RG e CPF
-Ser cidadão que saiba ler e escrever
-Estar inscritos no CadÚnico 
-Ter renda per capta de até R$ 550 (meio salário mínimo por pessoa) 
-Ter comprovante domiciliar que comprove morar o em Maceió
-Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH
-Possuir e-mail para cadastro e para comunicação com a Semas

Cálculo da renda familiar

Para saber se sua família tem a renda máxima exigida é bem simples. Então, basta pegar os valores que todos da casa recebem durante o mês, fazer a soma e depois dividir por todos que moram na mesma casa. O resultado deve ser igual ou menos de R$ 550 por pessoa. Isto é, meio salário mínimo per capita.

Mas, talvez nem seja necessário fazer o somatório da renda. A saber, se estar no Cadastro Único é porque tem esse requisito, desde que o cadastro esteja atualizado.

CNH Social Maceió Inscrição Semas

A inscrição começa dia 06/06 e está sendo realizada no site www.cnhsocial.semas.maceio.al.gov.br/cnh-social




O prazo de inscrição para CNH gratuita Maceió termina dia 07/06 e resultado pode ser conferido dia 27/06. Os candidatos selecionados devem comparecer na sede do Cadastro Único munidos das cópias e originais dos seguintes documentos : 

-Documento oficial de identificação, como o RG; 
-Cadastro de Pessoa Física – CPF;
-Certidão de Nascimento dos dependentes, se houver;
-Comprovante de residência com o CEP;
-Comprovante de inscrição no Cadastro Único de Maceió.

No local :

-Assinar Termo de Responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição;  
-Assinar Declaração de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CHN-SOCIAL);
-Fazer uma Declaração para comprovar que sabe ler e escrever.

As aulas para tirar a habilitação, pelo Programa CNH Social Maceió, começam em janeiro 2022. Os candidatos devem fazer aulas teóricas e práticas, que vão durar 3 meses e devem ser oferecidas pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest Senat.

Confira mais informações aqui : maceio.al.gov.br/semas/programa-cnh-social-abre-novas-inscricoes-nesta-segunda



3 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.