Colégio Aplicação UFPE 2018 Seleção Provas

Atenção para data de inscrição Colégio Aplicação UFPE 2018, a Universidade Federal de Pernambuco receberá inscrições online de candidatos do ensino fundamental que vão concorrer as vagas do ano letivo 2018 do Colégio de Aplicação UFPE localizado na Cidade Universitária em Recife. Os participantes vão passar pela seleção realizada por meio de prova de múltipla escolha e redação, marcada para mês de outubro e os classificados vão formar as turmas que começam em 2018.
UFPE 2017







A UFPE vai selecionar 60 alunos com idade máxima de 12 anos completos até 31/12/2017 que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental 2018 no Colégio de Aplicação que fica Av. da Arquitetura, s/n – Cidade Universitária/Recife. Metade das vagas é para egressos de escola pública e restante para ampla concorrência.

Colégio de Aplicação que está vinculado ao Centro de Educação UFPE, promove os jovens de Pernambuco a formação básica gratuita nível fundamental e médio e a também serve seu campo para experimentação na área do ensino fundamental e médio (projetos de pesquisas) para melhor qualidade no ensino, além de disponibilizar o espaço para estágio e formação continuada de professores.

O colégio tem capacidade para abrigar oito turmas do ensino fundamental que cursam do 6º ao 9º ano e seis turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio. Aluno que tem o privilégio de estudar no colégio, desenvolve habilidades que lhe permite se devolver como ser humano, aprende a usar seu pensamento crítico, aprende a conviver no ambiente onde vive e com o conhecimento adquirido o aluno sai com uma mente amadurecida e muito bem preparado para participar de vestibulares e ingressar na universidade, onde vai dar continuidade nos estudos para obter a formação completa.




Seleção dos candidatos interessados em cursar no colégio será realizada por meio de prova de língua portuguesa e matemática com 15 perguntas cada e redação/produção de texto, que tem como objetivo avaliar a situação interativa, o tema, composição e estilo, além da coesão e coerência, e deve ter entre 10 e 15 linhas escritas para ser considerada uma redação que vale até 10 pontos.

Dicas importantes para o aluno se dar bem na prova

Pais interessados em matricular o filho no Colégio de Aplicação PE deve saber que as vagas são muito concorridas e só serão chamados os melhores da prova que são apenas 60. Por isso precisa ajudar o filho a estudar as matérias que vão cair na prova, interpretação de textos e na elaboração de um ótimo texto e orientando a quantidade de linha mínimas e máximas que devem ter o texto.

Faça leitura junto com o aluno e faça perguntas para ver se ele entendeu a proposta do texto, o segredo é saber interpretar antes de responder as questões que são de múltipla escolha.

O que pode ajudar o aluno é verificar as últimas provas aplicadas e responder as mesmas, isso ajuda também a entender como são os modelos de provas do colégio. As últimas provas podem ser conferidas no site abaixo, vá em Seleção de alunos no lado esquerdo da página e depois acesse 2010-2011 e 2011-2012 para baixar as provas anteriores.

Inscrição Colégio Aplicação UFPE 2018

Para inscrever seu filho, acesse o site www.ufpe.br/cap2018. Faça o cadastro como CPF do aluno e e-mail do responsável e senha para ter acesso a página de inscrição.

Prazo de inscrições – de 09/08 a 10/09/2017 – pedido da isenção da taxa de 09 a 11/08/2017.

Para candidatos da reserva de vagas (egressos da escola pública) – entregar documentos que comprovem os requisitos de 16 a 18/08/2017.

Cartão de confirmação de inscrição – divulgação no site de 25 a 28/10/2017.

Prova para seleção dos alunos Colégio de Aplicação UFPE 2018 – em 29/10.

Matrículas dos alunos de 08 a 12/01/2018 das 07h30 às 12h.

Leia com atenção o edital para saber se o aluno têm os requisitos para concorrer às vagas, informações sobre como preencher a ficha de inscrição, documentos importantes, programas de provas e mais. O manual está no site acima onde está escrito Edital 2018.

Comente aqui