Colégio Embraer Inscrições 2019

Oportunidades para estudantes do ensino fundamental, o Colégio Embraer abre inscrições 2019 para processo seletivo de alunos que vão dar início ao ensino médio em 2019. As vagas abertas pelo Colégio Juarez Wanderley e pelo Colégio Casimiro Montenegro Filho da Embraer, os quais oferecem bolsas de estudo, uniformes, material de estudo, alimentação e transporte para seus estudantes que são selecionados por meio de concurso.



Colégio Embraer 2019 abre inscrições

Para seleção de 320 candidatos que vão ingressar o 1º ano do ensino médio em 2019 no Colégio Embraer de São José dos Campos e no Colégio Embraer de Butucatu SP, para estudar em período integral durante a semana e aos sábados em meio período quando necessário.

Quem passar no processo seletivo e for selecionado terá o privilégio de estudar em um dos colégios da Embraer e receber uma educação diferenciada e de alto padrão. Além de estudar as três áreas do conhecimento do ensino médio, o aluno é preparado para as melhores instituições do ensino superior por meio de programa de preparação. E para isso, é só escolher uma das áreas que são exatas, humanas e biomédicas logo no primeiro ano de estudo e ainda, pode desenvolver atividades extracurriculares através de projetos, oficinas e trabalho em campo.

Os colégios Embraer são mantidos pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, o qual tem como missão a promoção de programas voltados para a educação, que funcionam de forma alinhada com entidades públicas, parceiros locais como a instituição Pitágoras e BNDES e voluntários que são os funcionários e a comunidade.




Na área da educação, o Instituto oferece o ensino médio com bolsa integral, aulas de empreendedorismo para alunos do ensino médio e o fundo de bolsas de manutenção para ex-alunos dos colégios, matriculados em instituição pública do ensino superior ou na particular onde ingressaram como bolsista, para pagamento das despesas que os estudantes tiverem como alojamento (se for o caso), alimentação e transporte. Inscrições para bolsa de manutenção são abertas de novembro a dezembro.

Requisitos para ingresso no Colégio Embraer 2019

Para concorrer uma das vagas do colégio o candidato deve ser estudante do 9º ano do ensino fundamental, desde que esteja cursando desde o início em escola da rede pública de ensino, ter nascido depois de 30 de junho de 2003, ter renda familiar de até 1 salário mínimo e meio por pessoa, além de residir em São José dos Campos, Botucatu, Jacareí, Taubaté, São Manuel, Anhembi, Caçapava, Itatinga ou em outra cidade de SP próxima, junto com o pai, mãe ou responsável legal.

Atendendo a todas essas exigências o candidato está apto para participar do processo seletivo e se passar e ficar entre os 200 classificados para estudo no colégio de São José dos Campos ou entre os 120 classificados para estudo no colégio de Botucatu, será chamado para matrícula no colégio escolhido.

O processo seletivo dos alunos que vão realizar a prova vai ser feito em três fases iniciando pela inscrição. Passam na segunda etapa de seleção os candidatos que pagarem a taxa de inscrição de R$ 50,00, que é de responsabilidade do seu responsável. Os responsáveis dos candidatos que passarem nas duas primeiras etapas devem mandar a confirmação de inscrição, declaração da escola, declaração do próprio punho sobre da renda familiar (modelos no site abaixo) e cópia do RG pelo Correio.

Também deve ser entregue junto com os documentos citados o laudo médico se o aluno necessitar de atendimento especial no dia da prova.



Colégio Embraer Inscrições 2019

Devem ser realizadas no site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br de 20 a 31/08/2018.

Documentos para análise devem ser enviados por meio de up load ou pelo Correio para a Vunesp até 31/08.

Documentos devem ser enviados para a Fundação Vunesp que fica à Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Agua Branca – São Paulo.

O resultado após análises dos documentos será publicado dia 09/10 e os candidatos aprovados serão convocados para participar da prova dia 21/10. Prova objetiva que será de língua portuguesa, ciências humanas, matemática, ciências naturais e redação. Resultado pode ser conferido dia 23/11.

O que os pais ou responsáveis precisam saber

As informações passadas, como a renda familiar, precisam ser verdadeiras, pois terão que levar documentos comprobatórios no dia da matricula, mesmo sem saber se o aluno vai passar ou não devem ser atentar a isso. Importante ficar atento porque se o aluno passar na prova e ficar entre os primeiros classificados e na hora da matrícula não tiver todos os documentos ou nem todos serem aceitos, será uma grande decepção para o aluno que será desclassificado e com isso a perda da vaga.

Para fazer tudo corretamente e seguir as regras do processo seletivo é imprescindível ler com atenção o edital. Acesse o edital aqui : institutoembraer.org.br/colegio-embraer-2019



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.