Como fazer máscara cirúrgica em casa, proteção

Informações para quem deseja se proteger contra o novo vírus foram publicadas pelo Ministério da Saúde, que informa que as pessoas devem fazer a máscara cirúrgica em casa para sua proteção, e médicos ensinam como fazer máscara para se proteger contra o Coronavírus.



Como fazer máscara cirúrgica em casa, proteção

Se você precisa sair de casa durante a quarentena Coronavírus saiba que precisa usar máscara de proteção e para conseguir a máscara não precisa se arriscar indo nas farmácias comprar, aqui você fica sabendo como fazer a máscara cirúrgica em casa para proteção.

Para o Ministério da Saúde essa decisão é muito importante. As máscaras cirúrgicas devem ser usadas pelos profissionais da saúde e pelos pacientes contaminados. Mas devido o medo as pessoas estão comprando as máscaras para se proteger, e isso está acabando com os estoques. Sendo assim os médicos e pacientes estão fincado sem.

Por isso o ministro da saúde está orientado às pessoas a fazerem suas máscaras e de forma segura. Sem essa medida as máscaras podem acabar. Se acabar tudo pode piorar. Imagina só se os médicos e pacientes sem proteção, a doença vai tomar conta com certeza. Sem médicos para cuidar das pessoas, vai virar um caos total.




Sobre máscara cirúrgica feita em casa para proteção

Ouvimos das mídias que fazer sua própria máscara é inútil, que não protege nada. Mas não é bem assim, isso vai depender da escolha do material para confecção e como é feita. Ela deve ser feita de tecido impermeável e com um tamanho que cobre toda a boca e nariz.

A escolha do material e o tamanho vão fazer toda a diferença na proteção. Depois vem a questão da higiene, de como manipular essa máscara durante o tempo de uso. Abaixo estamos informando como fazer e cuidados que se deve ter durante após o uso.

Começa com a escolha do tecido. Precisa ser um tecido impermeável para a parte exposta, um outro tecido que deixa respirar (parte do meio) e um tecido de algodão (parte que deve ficar em contato com a pele). Ou seja, são três camadas de tecidos para poder dizer que é segura.




Como fazer máscara cirúrgica para proteção Coronavírus

Depois de separar os tecidos, é hora de fazer o molde com um papel firme. O molde é muito importante e ele deve ser modelado no rosto da pessoa. Para cada pessoa deve-se fazer um molde, como um para criança, um para o adolescente e para o adulto. Isso vale como uma dica nossa, o importante é que cubra um grande parte do rosto e que seja confortável.

Com o molde feito, coloque o por cima do tecido e corte, costure todos as partes pelo avesso. Depois desavesse, faça duas sobrinhas nas laterias (onde vai passar o elástico ou fita para colocar atrás das orelhas ou amarrar na cabeça) e costure para passar a fita ou elástico. Aí o restante vai da criatividade, claro, respeitando as regras de proteção, que são cobrir todo o nariz e boa e não deixar falha nas laterais.

Depois de feita é hora de lavar e passar a ferro em alta temperatura. Pronto, já pode usar a sua máscara. Durante o uso da mascara, não toque nela para nada. Quando chegar em casa, lave muito bem as mãos, passe álcool, se tiver, para então retirar a máscara.

Depois a mergulhe direto na água com sabão, de preferência água quente, e depois passe a com o ferro bem quente. Para cada pessoa ideal é fazer pelo menos duas máscaras, caso a pessoa sai de casa com frequência. Depois de todo o procedimento, guarde às em local muito limpo e livre de umidade para não serem contaminadas.

Quem ficou em dúvida como fazer, pode buscar ajuda na internet. Há vídeos de médicos ensinando fazer a máscara com cuidados e segurança. Importante seguir as orientações, porque se a máscara não for feita corretamente, ela não protege.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.