Como Refazer o Cadastro Auxílio Emergencial

Foi reprovado no auxílio do governo ? Saiba como refazer o cadastro auxílio emergencial, que pode ser pelo site ou aplicativo Caixa, para mais uma tentativa de ser aprovado no benefício, o qual já foi pago há mais de 40 milhões de pessoas em todo o Brasil.


Mais de 13 milhões de trabalhadores informais podem refazer o cadastro no auxílio Caixa, pois esses foram reprovados porque não foi possível fazer a identificação dos seus dados para saber se têm direito ou não, já que os dados apareceram como elegíveis e inelegíveis para a Dataprev, empresa pública que faz processamento de dados em grande volume.

Quem deve refazer o Cadastro Auxílio Emergencial

A pessoa que fez o cadastro no auxílio.caixa e recebeu a mensagem dizendo que o resultado da análise do pedido é inconclusiva pode fazer uma nova solicitação e assim corrigir os dados. Pois esse é o problema que mais está ocorrendo.

Mas há outros problemas que as pessoas também estão entrando. Sabemos que milhares de trabalhadores têm perdido os seus empregos desde que iniciou-se a quarentena, e claro, foi dada baixa em suas carteiras. Bom, sabemos que, quando dá baixa na CTPS a pessoa consta como desempregada no sistema do governo. Mas tem gente que está nessa situação e o sistema ver como e pessoa que tem emprego formal e por isso nega o pedido do auxílio.




Esses também podem refazer o pedido. Se for negado de novo, pode entrar e fazer novamente. O motivo pode ser dados incorretos ou mesmo por erro do sistema. Para poder refazer a pessoa só precisa ter certeza que já está constando baixa na carteira na Carteira de Trabalho Digital, que pode ser baixada por aqui empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital ou servicos.mte.gov.br

Outros motivos para refazer o cadastro

Também a falta do CPF dos membros da família e inserção dos seus dados fazem negar o pedido. Até o sexo não informado pode dar erro. Então é fundamental fazer tudo com calma e corrigir com muita atenção antes de enviar as informações. Não vale a pena fazer de qualquer jeito, esperar um tempão e depois ter que refazer.

O que as pessoas precisam observar também é a renda da família. A família que tiver recebendo algum valor mensal e esse valor consta no sistema do governo ele precisa ser informado corretamente na hora do cadastro. Tudo é avaliado, assim como a renda familiar. Valores que entram no mês não pode passar de R$ 522,50 ou renda familiar de até R$ 3.135 (três salários mínimos).

Valor deve ser do último mês de pagamento, por exemplo : se a pessoa for fazer o cadastro em maio, essa renda máxima deve ser correspondente aos valores ganhos em abril 2020.




Como Refazer o Cadastro Auxílio Emergencial

Depois de receber a mensagem na página de cadastramento negando o auxílio é só entrar de novo na opção fazer cadastro no auxilio.caixa.gov.brinicio
ou no aplicativo. Se a pessoa tem certeza que não tem nada de errado com as informações cadastradas, é só fazer uma nova solicitação ou entrar na opção contestar o motivo do benefício não aprovado. Pode aparecer essas duas opções.




14 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.