Como tirar Título de Eleitor 2020 TSE Titulo Net

Leia nosso site informativo e saiba como tirar Título de Eleitor 2020 TSE pelo Título Net, projeto criado pelo Tribunal Superior Eleitoral para pré-atendimento eleitoral, o qual pode ser acessado por todos os cidadãos que precisam fazer o título, revisar dados cadastrados ou fazer transferência de endereço.


Tirar Título de Eleitor 2020 TSE Titulo Net

Cidadãos do Brasil  tem a comodidade solicitar o Título de Eleitor 2020 pelo site do TSE que é o Título Net, site criado para facilitar o atendimento nas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral.

Título Net TSE

O Título Net do Tribunal Superior Eleitoral é uma novidade para brasileiros que ainda não sabe desse serviço. O projeto que visa a realização de vários serviços pela internet e agilidade em cartório e nas unidades físicas do TSE, foi lançado desde 2009 mas nem todos sabem desse serviço. Por isso, nós do matriculafacilbr estamos informando quem pode e como utilizar o site.

Quem pode utilizar o Título Net ?

O cidadão que precisa tirar o título pela primeira vez, podendo ser adultos de 18 anos acima que são obrigados a votar, e jovens que tem entre 16 e 17 anos, idosos e analfabetos que gostariam de votar, cidadão que mudou de cidade ou de estado e precisa mudar o endereço cadastrado e pessoas que precisam mudar os dados, como por exemplo, sobrenome para casada ou solteira.




Essa opção, do pré-atendimento Título Net, ajuda ambas as partes. Beneficia a pessoa que é atendida mais rápido pessoalmente, na unidade, e o pessoal que faz o atendimento, pois com o serviço já adiantado pelo site podem atender muito mais gente durante o expediente.

Como funciona Título Net para solicitação do Título de Eleitor

O cidadão deve acessar o site informado abaixo, preenche o formulário, depois é os ir até um cartório, posto ou central de atendimento eleitoral. Depois da solicitação a pessoa têm até 5 dias para ir até a unidade, caso a data em que agendar pelo site, já que tem essa opção, seja escolhida.

É na unidade que se dá o processo de emissão do Título de Eleitor, assim como cadastro da biometria e tira a foto do cidadão.  Pronto, estando no tudo  o Título e está pronto. A foto que tira quando faz o tútulo fica no banco de dados do TSE. A foto pode ser acessada pelo aplicativo e-Título, onde fica a versão digital do Título.




Solicitar o Título de Eleitor 2020 pelo Título Net

Acesse, escolha Não Tenho para informar que você ainda não possui título, adicione o nome completo, data de nascimento, nome da mãe e do pai. Caso os nomes não constam no seu documento, clique na caixinha Não consta. Em seguida clique em Não sou um robô e confirme.

Na página seguinte adicione demais informações e imprima o protocolo gerado. Se não tiver como imprimir, salve no computador, se tiver como fazer isso. Dentro do prazo, compareça na unidade escolhida na hora de pré-atendimento portando o documento citados abaixo.

Para o primeiro título precisa do comprovante de residência, documento oficial com foto e o comprovante de quitação com o serviço militar se o for homem. Esse documento só é obrigatório a partir de 30 de junho do ano em que o jovem for completar 18 anos.

Informações importantes

-Quem não conseguir imprimir ou salvar o protocolo, ou perdeu o mesmo, pode ir assim mesmo à unidade. Lá eles podem localizar o requerimento através dos dados pessoais da pessoa.

-Não é possível pedir a 2ª Via do Título pela internet. Quem perdeu o Título só pode pedir outro pessoalmente, no cartório.

-A mudança de dados e de endereço também seguem as mesmas regras da solicitação do título pela internet. Iniciam pelo site e termina na unidade. Para esse serviço, escolha a opção para o pré-atendimento Título de Eleitor : Tenho e sei o número.




Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.