Concurso da Marinha 2022

Confira Concurso da Marinha 2022, saiba como e quando fazer inscrição para participar do processo seletivo da Marinha do Brasil, que abre vagas nas organizações militares regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Distrito Federal e mais, por meio do Concurso Corpo de Engenheiros 2022-2023 e concurso para o Capelães Navais e para Quadro Técnico do Corpo Auxiliar.



Marinha do Brasil Concurso 2022

Novos concursos da Marinha 2022 têm prazo de inscrição divulgado e quem sonha em ingressar na Força Armada tem a chance de inscrever em 2022 para participar do processo seletivo 2022-2023. E neste momento há três editais para os novos concursos – Concurso Capelães Navais, Concurso para Quadro Técnico do Corpo Auxiliar e Concurso Corpo de Engenheiros para cargo de Primeiro Tenente. Confira!

Áreas de formação para Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha

-Biblioteconomia, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Informática/Especialidade Banco de Dados, Informática/Especialidade Desenvolvimento de Sistemas, Informática/Especialidade Infraestrutura de TI, Especialista em Segurança da Informação, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e mais. Esses podem ser ocupados por com formação em bacharelado e em licenciatura.

Áreas de formação para o Corpo de Engenheiros

-Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Sistemas de Computação, Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Engenharia Mecânica de Aeronáutica, Engenharia Química e de mais áreas.

Profissões para Capelães Navais

-Sacerdote da Igreja Apostólica Romana, Pastor da Igreja Assembléia de Deus e Pastor da Igreja Batista. Esses devem ter feito Teologia de nível superior.




Inscrições Concurso Marinha 2022

Inscrições ocorrem nessa página www.inscricao.marinha.mil.br/marinha entre 04 e 17 de julho 2022.

Para conferir edital e acessar o link de inscrição do concurso desejado, escolha um dos links onde está com a descrição ” Editais autorizados com Inscrições a serem Abertas”

(Concursos com inscrições encerradas)

Confira Concurso da Marinha 2022/2023, para cargo de Soldado da Marinha e no concurso para o Colégio Naval e Escolas Aprendizes-Marinheiros.

Marinha realiza concurso público para seleção de pessoas que vão ingressar no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais em 2023 e para Escolas Aprendizes-Marinheiros.

Processo seletivo dos participantes curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais em 2022

Primeira fase é o Exame de Escolaridade – ocorre por meio de prova escrita

Segunda fase – Verificação de Dados Biográficos

Terceira fase – Inspeção de Saúde

Quarta fase – Teste de Aptidão Física de Ingresso

Quinta fase – Avaliação Psicológica

Sexta fase – Verificação de Documentos

Próxima etapa é o Curso de Formação oferecido por 17 semanas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves no Rio de Janeiro e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. No curso devem ingressar todos que passarem no processo seletivo e ficarem dentre o número de vagas. Durante a realização do curso os soldados-alunos são considerados Aprendiz-Fuzileiro Naval e devem ter direito a bolsa-auxílio.




Concurso Escolas de Aprendizes Marinha

Marinha abre Concurso Escola Aprendizes com 900 vagas para processo seletivo de jovens de 18 completos e menos de 22 anos até 01 de janeiro, que tenham o ensino médio completo até a data da incorporação e que tenham bons antecedentes de conduta para ingresso no Curso de Formação de Marinheiros para Ativa das áreas da Mecânica, Eletroeletrônica e Apoio para compor o Corpo de Praça, Fuzileiros Navais e Corpo Auxiliar de Praças.

O Curso de Formação de Marinheiro será ministrado na Escola de Aprendiz da Marinha que fica no Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina deve durar 48 semanas. Durante o curso os jovens recebem o conhecimento do ensino básico e do ensino militar-naval. Os jovens aprendizes recebem alimentação, uniforme, assistência odontológica, psicológica, social e religiosa e ainda têm direito a uma remuneração. Quem finaliza o curso com sucesso deve jurar Bandeira e será promovido para atuação por 2 anos na Marinha.

O processo seletivo Concurso Aprendiz Marinha será feito em várias fases começando pela prova escrita. Próximas etapas serão pela verificação dos dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos. Ultima etapa será o período de adaptação seguindo pelo curso de formação.


Inscrições para o concurso Colégio Naval devem ser feitas no site www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/concurso=418 de 21/03 a 24/04/2022.

As inscrições para Concurso Aprendiz Marinha ocorreram no site www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/concursos=417 ocorrem entre 28/03 e 10/04/2022.

Para curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais devem ser realizadas no site www.marinha.mil.br/cgcfn “Concurso para o CFN” de 22 de fevereiro a 24 de março 2022.

Planejamento Concurso Marinha 2022

Concurso Marinha para Quadro Complementar de Oficiais

Concurso Marinha do Brasil Quadro Complementar de Oficiais da Armada e Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais – acontece em 2022 para processo seletivo de candidatos que vão ingressar no Curso de Formação de Oficiais, ministrado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk que fica no Rio de Janeiro. O curso prepara do candidato para atuar nas Organizações Militares da Marinha, localizadas em qualquer Unidade da Federação, na área de Concentração de Máquinas, Concentração em Eletrônica, Concentração em Sistemas de Armas e Concentração em Educação Física.

Colégio Naval Marinha abre inscrições para processo seletivo de candidatos que vão ingressar no Curso de Preparação de Aspirantes. O curso que tem regime de internato tem duração de 3 anos e no curso o aspirante estuda o ensino básico que se aplica no curso e o ensino Militar-Naval.





Concurso Marinha para Serviço Militar Voluntário

Marinha abre concurso para Oficiais Temporários 2ª Classe e podem participar, pessoas que têm 18 anos acima e o ensino superior na área da saúde, engenharia, educação e mais. Foram abertas centenas de vagas nas cidades Brasília, Foz do Iguaçu, Manaus, Cuiabá, Florianópolis, São Luís, Belém, Recife, Natal, Maceió, João Pessoa, Salvador, Aracaju e mais.

Candidatos interessados pelo concurso devem ter formação em medicina, odontologia, cirurgião dentista, enfermagem, nutrição, administração, pedagogia, educação física, informática, engenharia(diversas áreas), direito, ciências contábeis, hotelaria, psicologia, jornalismo, farmácia, arquitetura e urbanismo, desenho industrial e em outros cursos.

Concurso Marinha Quadro de Praças – abre vagas para quem tem formação na área da Mecânica, Marcenaria, Enfermagem, Telecomunicações, Processamento de Dados, Eletrotécnica, Nutrição e Dietética, Ciências Contábeis, Metalurgia, Química, Marcenaria, Radiologia e outras áreas e vagas para Motorista.

Inscrições acontecem no site www.inscricao.marinha.mil.br/marinha



17 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.