Concurso da Marinha 2019-2020

Concurso da Marinha 2019-2020
5 (100%) 4 votes

Confira Concurso da Marinha previsto para 2020, e saiba como fazer inscrição para participar do processo seletivo 2019. Marinha do Brasil abre vagas nas organizações militares regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Rio de Grande do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Distro Federal e mais, por meio do Concurso Soldados e Oficiais da Marinha e Concurso de Admissão Aprendizes-Marinheiros 2020.



Marinha do Brasil Concurso 2019

Marinha realiza concurso público para seleção de pessoas que vão para ingressar nos cursos de formação de soldados e oficiais, oferecidos nos Colégio Naval, Escola Naval, Escola de Aprendiz, e para ingresso por meio dos concursos Quadros Complementares, Corpo Auxiliar de Praças, Quadro Técnico de Praças da Armada, Técnico do Corpo Auxiliar, Corpo de Saúde Marinha, Corpo de Engenheiros.

Concurso Escolas de Aprendizes Marinha

Marinha abre Concurso Escola Aprendizes 2020 com 1.000 vagas para processo seletivo de jovens de 18 completos e menos de 22 anos até 01 de janeiro de 2020, que tenham o ensino médio completo até a data da incorporação e que tenham bons antecedentes de conduta para ingresso no Curso de Formação de Marinheiros para Ativa.

O Curso de Formação de Marinheiro será ministrado na Escola de Aprendiz da Marinha que fica no Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina deve durar 48 semanas. Durante o curso os jovens recebem o conhecimento do ensino básico e do ensino militar-naval. Os jovens aprendizes recebem alimentação, uniforme, assistência odontológica, psicológica, social e religiosa e ainda têm direito a uma remuneração. Quem finaliza o curso com secesso deve jurar Bandeira e será promovido para atuação por 2 anos na Marinha.



Inscrições Concurso Marinha 2019

As inscrições para Concurso Aprendiz ocorrem no site www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/concursos entre 23/01 e 13/02/2019. O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado até dia 20/02/2019.

O processo seletivo Concurso Aprendiz Marinha será feito em várias fases começando pela prova escrita. Próximas etapas serão pela verificação dos dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos. Ultima etapa será o período de adaptação seguindo pelo curso de formação. Esse também serve para eliminação e classificação de pessoas.

Os detalhes estão no edital no mesmo site!

Planejamento Concursos Marinha 2019-2020

Concurso Marinha do Brasil 2019 Quadro Complementar Soldados – deve ser realizado para processo seletivo de candidatos com o ensino médio completo que tiverem interesse pelo curso de Soldado Fuzileiro Naval, oferecido na Unidade MB Rio de Janeiro e de Brasília; no Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio de Grande/RS, de Natal/RN, Salvador/BA e de ladário/MS; no Batalhão de Operações Ribeirinhas de Belém e de Manaus; e no BtlDefNBQR (Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica) de Aramar/SP.

Concurso Marinha do Brasil 2019 Quadro Complementar de Oficiais – acontece para processo seletivo de candidatos que vão ingressar no Curso de Formação de Oficiais, ministrado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk que fica no Rio de Janeiro. O curso prepara do candidato para atuar nas Organizações Militares da Marinha, localizadas em qualquer Unidade da Federação.




Concurso Escola Naval abre inscrições em abril e setembro 2019. Esse concurso tem como objetivo selecionar pessoas para Cursos de Graduação da Escola Naval. As que se formarem vão fazer parte do quadro de Oficiais do Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e o Corpo de Intendentes de Marinha.

Colégio Naval abre inscrições em abril 2019. Esse é um concurso é para processo seletivo de candidatos que vão ingressar no Curso de Preparação de Aspirantes. O curso que tem regime de internato tem duração de 3 anos e no curso o aspirante estuda o ensino básico que se aplica no curso e o ensino Militar-Naval.

Concurso Marinha Corpo Auxiliar de Praças 2019 – para ingresso no curso 2019 as inscrições serão abertas em novembro 2018. Os interessados devem acessar o site de Concurso da Marinha na segunda quinzena de novembro. Passado esse prazo as inscrições serão abertas em agosto 2019.

Podem participar da seleção de pessoas formados em Mecânica, Marcenaria, Enfermagem, Telecomunicações, Processamento de Dados, Eletrotécnica, Nutrição e Dietética, Ciências Contábeis, Metalurgia, Gráfica, Química, Marcenaria, Radiologia e outras áreas.




Concurso Quadro Técnico das Praças da Armada 2019 – abre inscrições em outubro 2018 para ingresso na Marinha em 2019.

Para Concurso Marinha do Brasil 2019 Quadro Complementar de Oficiais – inscrições devem ser abertas em abril 2019.

Processo seletivo Concurso da Marinha 2019

Acontece em seis etapas e compreende prova escrita, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, exame psicológico, teste de suficiência física e verificação de documentos.

Quem for bem na prova passa para a próxima etapa que é averiguação dos bons antecedentes de conduta e dos documentos. Os participantes classificados vão passar pela inspeção de saúde, fase que serve para verificar as condições de saúde da pessoa e assim detectar se a mesma tem capacidade de exercer as atividades. Cada uma dessas três etapas será eliminatória.

Os candidatos que passarem em todas as etapas e forem classificados dentro do número de vagas serão convocados para para matrícula no Curso de Formação na unidade escolhida.Candidatos que passarem em todas as etapas do processo seletivo e não forem classificados devido a quantidade de vagas devem ficar como cadastro reserva. Candidatos dessa lista podem ser clamados se houver desistência ou exclusão de participantes.




Concurso Marinha para Serviço Militar Voluntário 2019

Marinha abre concurso 2019 para Oficiais Temporários 2ª Classe e podem participar, pessoas que têm 18 anos acima e o ensino superior na área da saúde, engenharia, educação e mais. Foram abertas centenas de vagas nas cidades Basília, Foz do Iguaçu, Manaus, Cuiabá, Florianópolis, São Luís, Belém, Recife, Natal, Maceió, João Pessoa, Salvador, Aracaju e mais.

Candidatos interessados pelo concurso devem ter formação em medicina, odontologia, cirurgião dentista, enfermagem, nutrição, administração, pedagogia, educação física, informática, engenharia(diversas áreas), direito, ciências contábeis, hotelaria, psicologia, jornalismo, farmácia, arquitetura e urbanismo, desenho industrial e em outros cursos.

Devem ser realizadas no site www.marinha.mil.br/ensino/processo-seletivo-para-o-servico-militar-voluntario. Para se inscrever, escolha a sigla do estado no mapa por cor e em seguida o concurso de interesse. Depois abra o edital onde têm informações sobre o concurso. Estando ciente sobre as regras e cronograma, acesse o link de inscrição e se inscreva.

Informações detalhadas estão em cada página do concurso, que se encontra em cada área da mapa.

Informações sobre os próximos concursos da Marinha estão aqui : marinha.mil.br.sspm/Previsao_Concursos



14 Comments

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.