Concurso Educação BA 2018 Inscrição

Saiu o edital do Concurso da Educação Bahia 2018 o site concursosfcc.com.br é o responsável pela inscrição no processo seletivo, que vai selecionar mais de 3 mil candidatos para cargo de professor e coordenador pedagógico 2018 em Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Teixeira de Freitas, Vitória, Eunápolis, Alagoinhas, Jequié, Irecê e em outras cidades da Bahia.
Educação Bahia


Concurso Educação BA 2018

A Secretaria da Educação da Bahia abre concurso 2018 para contratação de 3.096 pessoas com formação em licenciatura plena e com graduação em Pedagogia, que sejam brasileiros ou portugueses naturalizados maiores de idade e que gostaram de trabalhar na rede pública de ensino.

Serão contratados pela Educação BA professores licenciados em Arte, Biologia ou Ciências, Educação Física ou Educação Corporal, Filosofia, Ciências da Sociedade, licenciatura interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias, Física, História, Letras/Inglês, licenciatura Plena em Língua e Literatura Inglesa, Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Ciências Sociais.




Os professores contratados vão atuar nas seguintes áreas :

Professor de Artes com ênfase em Arte;
Professor de Biologia;
Professor de Educação Física;
Professor de História;
Professor Geografia;
Professor de Língua Portuguesa;
Professor de Inglês;
Professor de Matemática;
Professor de Química;
Professor de Sociologia.

Salário base que será oferecido ao professor concursado na Bahia, que atuar por 40 horas semanais, é de R$ 2.145,36 mais acréscimo de 31,18% que é uma gratificação de estimo ao trabalho do profissional em sala de aula. O coordenador pedagógico vai receber o mesmo salário base e acréscimo de 34,75%. Sua gratificação é acrescida pelas condições especiais de trabalho.

Educação BA Concurso 2018

Começa dia 14/11 no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br/concursos/govba217 e seguem abertas até às 14h do dia 15/12/2017. Pedido da isenção da taxa pode ser feito de 14 a 18/11/2017.




Prova de seleção de candidatos será oferecida dia 25/02/2018. Os participantes vão fazer uma prova objetiva de conhecimentos gerais, interdisciplinares e específicos e uma prova discursiva.

A classificação dos participantes vai ser feita depois da correção da prova discursiva, que deve ser corrigida apenas dos candidatos que passarem na prova e obtiverem acerto de 50 pontos, no mínimo. Serão classificadas as pessoas que atingirem a nota mínima na prova discusriva. Essas devem passar para a próxima etapa que é e a prova de título.

Prova de título é a etapa do processo seletivo em que será avalizado o nível acadêmico do candidato, e nessa etapa só participa quem fez curso de especialização, mestrado e doutorado. Essa etapa não elimina candidato, mas sim atribui pontos ao candidato, que ganha vantagem e sai à frente de quem só possui diploma de graduação.




Cronograma do processo seletivo Concurso Educação BA

  • Prova objetiva e discursiva dia 25/02 – gabarito  dia 26/02 depois das 17:00
  • Pedidos de recursos dia 27 e 28/02
  • Resultado final da prova objetiva e resultado provisório da prova discursiva dia 13/04
  • Convocação para entrega de títulos dia 13/04 – enviar documentos por Sedex de 13 a 18/04
  • Resultado final da terceira etapa do concurso sai dia 12/06/2018

Opinião do blog

O salário pago ao professor deveria ser muito mais do que se paga na Bahia e no resto do Brasil. Para se tornar professor a pessoa passa um bom tempo estudando e para conseguir lecionar é preciso ter muita paciência, dedicação, capacidade mental, além de outros requisitos. Só quem realmente ama a profissão consegue dar aulas para as crianças e jovens de hoje, pois a maioria deles é rebelde e agressivo com os professores dentro das salas de aulas, podendo ser em escola da rede pública ou privada.

Mesmo tendo dificuldade de ensinar devido a falta de respeito de boa parte dos alunos e pela falta de segurança nas escolas, os professores (profissionais de verdade) ainda fazem juízo a sua profissão, ainda fazem questão de ir até a escola para cumprir com sua obrigação. Esses profissionais deveriam receber um excelente salário e muita gratidão por parte do governo, dos alunos e dos pais, sem eles não existiriam as grandes mentes que também trabalham a favor da humanidade.



6 Comments

Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.