Concurso Educação da Bahia 2018

Está em andamento o Concurso Educação da Bahia 2018, para processo seletivo simplificado de candidatos que vão ocupar cargo temporário de Agente de Portaria, para atuação nos Núcleos Territoriais de Educação localizados em diversas cidades da Bahia, onde há vagas abertas para Porteiro concursado.



Concurso Educação da Bahia 2018

Secretaria da Educação BA abre concurso público 2018 com quase 700 vagas para cargo de Porteiro temporário nos colégios e escolas estaduais, centros profissionalizantes, polo UAB e em outros estabelecimentos públicos de Porto Seguro, Brumado, Luis Eduardo Magalhães, Ilhéus, Dias D’avila, Brumado, Irecê e mais.

Educação abre vagas para contratação de pessoas com escolaridade mínima o ensino médio incompleto, e que atendem os demais requisitos informados abaixo, para prestação de serviços em portaria da unidade escolar por até dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Função do Agente de Portaria em ambiente educacional




O Porteiro contratado pela Educação tem como missão controlar a entrada e saída de pessoas e veículos no ambiente onde atua, mas sua função não atribui apenas fazer controle de entrada e saída, o gente que presta serviços como porteiro deve checar portas e portões e verificar se está tudo em ordem dentro e ao redor da escola, deve prestar serviços de apoio quando chega materiais e correspondência e outras atividades que lhe são atribuídas, sempre com educação e simpatia, tanto com servidores quanto com os alunos e demais pessoas que passam pelo local.

Informações importantes

Quem ocupada cargo público para lidar com pessoas deve saber que precisa ser muito profissional em seu posto de trabalho, precisa atender muito bem as pessoas e ser gentil com todos, mesmo sendo cargo temporário. O profissional que cumpre o contrato e foi bem sucedido no cargo pode participar de outros concursos. Quem é demitido por infração ético-profissional ou por decorrência de processos administrados ou judiciais fica impedido de participar de concurso por um bom tempo. Situações como essas prejudicam esse profissional, que fica com um currículo comprometido, dificultando outras oportunidades.

Para concorrer cargo como esse, assim como outros cargos públicos o candidato deve preencher alguns requisitos de extrema importância, além da escolaridade mínima e um bom aproveitamento em outros cargos públicos, caso já tenha participado de outros concursos. Confira abaixo:




Para concurso Educação BA em Agente de Portaria, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ter direitos políticos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, boa aptidão física e mental, idoneidade moral e não ter tido problemas com a justiça (diversas situações criminais que podem ser conferidas no edital) em menos de 8 anos.

Processo seletivo Educação da Bahia Concurso 2018

Os candidatos ao cargo de Porteiro serão selecionados de forma simples, a Educação vai fazer processo seletivo por meio de avaliação curricular, que consiste em uma pontuação da experiência profissional como porteiro e em cursos sequenciais e extensão, realizados em instituições reconhecidas pelo Mec.

Tipos de cursos aceitos : curso de qualificação básica de 4 a 20 horas, curso de atualização de 20 a 40 horas, curso de capacitação de 40 a 80 horas e curso de aperfeiçoamento de 80 horas.

Quem tiver experiência e algum dos cursos ou todos os cursos vai ficar numa ótima posição na lista de classificação. Pois quanto mais formação tiver mais pontos o candidato ganha. Para ser classificado é preciso ficar com 5 pontos a cima. Pontuação mínima é de 5 pontos e máxima é 10 pontos.

Candidato que já trabalhou em unidade escolar, prédios residenciais, condomínios ou empresa ganha 7 pontos de uma só vez e curso de 81 a 120 horas na área administrativa, atendimento ao público, porteiro e informática básica, mais 3 pontos, e com isso completa os 10 pontos.

Lembrando que para ser classificado precisa preencher os requisitos citados anteriormente, senão, não pode participar, mesmo tendo todos os cursos e ter trabalhado na área.



Concurso Educação da Bahia 2018 Inscrição

Inscrição concurso educação BA é gratuita e feita pelo site selecao.ba.gov.br até dia 02 de março.

Para se inscrever escolha o edital da segunda opção em “Selecione o Processo Seletivo desejado” e em seguida clique em Prosseguir com a Inscrição. Depois de acessar o formulário de inscrição, preencha o mesmo corretamente.

Relação provisória será divulgada dia 07 de março – recursos de 08 a 09 de março. Resultado definido e convocação para entrega dos documentos dia 13 de maço.

Resultado final da avaliação curricular e convocação para contratação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas dia 07 de abril 2018.

Estas e outras informações no Edital Educação Bahia



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.