Concurso SEDUCE GO 2018

Confira data de inscrição Concurso Educação GO 2018 para seleção de professores que vão preencher vagas efetivas em escolas públicas de 59 cidades de Goiás. Informações foram publicadas no Edital Seduce GO Concurso Professor, no site do Quadrix, instituto responsável pelo concurso da Educação Goiás. Abaixo você pode conferir datas importantes e saber como participar.



Saiu o Edital Concurso Educação GO 2018

Professores que aguardam comunicado sobre concurso 2018 Seduce GO – Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Goiás, devem saber que já podem conferir o edital para ver número de vagas por cargo e cidade, cronograma do processo seletivo e requisitos para participação.

Seduce oferece 900 oportunidades aos professores de Goiás formados em Biologia, Física, Matemática e Química que têm como objetivo, ingressarem na rede pública de ensino de Goiás por meio de concurso para prestação de serviços como Professor Nível III efetivo.

Escolas do estado de Goiás que estão precisando ampliar o número de professores são as que ficam em Goiânia, Inhumas, Jataí, Formosa, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara, Posse, Trindade, Águas Lindas de Goiás, Rio Verde, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia e em mais cidades.



Procedimento do processo seletivo no Concurso Seduce

Primeira etapa de seleção se dará pelas provas objetivas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil Bases legais e temas da educação nacional), conhecimentos gerais (ética, temas educacionais e pedagógicos) e conhecimentos específicos.

Próxima fase acontece através da avaliação de títulos, que tem como propósito classificar candidatos através de pontos obtidos pelo diploma de pós-graduação, etapa que só acrescenta pontos na nota final da prova.

Candidatos que passarem e forem classificados dentro da quantidade de vagas existentes serão avisados por meio de Telegrama com AR, mas as convocações também serão feitas por meio do Diário Oficial do Estado de Goiás. Candidatos chamados devem comparecer para a nomeação.




Quem for aprovado e ficar como habilitado, deve saber que estar na lista dos candidatos que foram aprovados mas ficaram com excedentes. Se houver desistência por parte do professor classificado, será chamado quem tiver na lista para ser nomeado, sendo assim, a Seduce não garante a contratação de excedente.

Fazer inscrição no Concurso Educação GO

Este é o link para inscrição Concurso Sedue Go www.quadrix.org.br/inscricoes-abertas/seducego e para se inscrever entre no link de inscrição disponibilizado na página. Inscrições ocorrem de 27/04 a 06/06/2018. Inscrição para pedido da isenção da taxa pode ser feita dia 16 e 17/04/2018.

Provas do concurso estão marcadas para dia 24/06/2018 e começam às 14:00. Gabarito preliminar sai no mesmo dia da prova depois das 22:00 e resultado definitivo sai dia 19/07.

Prazo para apresentação dos documentos para avaliação de títulos será de 02 a 03/08/2018. Resultado preliminar pode ser conferido dia 16/08 e resultado final do concurso dia 27/08/2018.

Informações importantes




Há muitos detalhes a serem observados no edital, que têm grande importância para os participantes, e para saber, é preciso ler do começo até o fim para que não fique qualquer dúvida, além disso, ficar de olho em possíveis retificações que podem ocorrer mesmo se as inscrições já tiverem abertas.

O edital inicia com as disposições preliminares e começa informando sobre cargos, jornada de trabalho, remuneração, cidades ofertantes e requisitos. Depois informa sobre inscrição, atendimento especial, etapas do processo seletivo e critérios de avaliação e classificação.

Depois dessas informações vêm os dados sobre a nomeação e disposições finais, mas não acabou, em seguida há o quadro de questões das provas e assuntos a serem estudados, modelo de requerimento para solicitação da isenção da taxa de inscrição Concurso Educação GO, quadro de documentos para avaliação de títulos, entrega de documentos e endereço de entrega, e cronograma de inscrição completo. Por isso é preciso ler todo o conteúdo do edital até o fim.



Comente aqui