Concurso Educação PB 2019

Concurso Educação PB 2019
4.3 (86.67%) 3 votes

Está aberto o Concurso Educação PB 2019 Professor realizado pelo Instituto AOCP, por meio de prova objetiva e avaliação de títulos, para o processo seletivo de professores que vão dar aulas aos alunos educação básica, oferecida em escolas públicas da Paraíba.



Concurso Educação PB 2019

Secretaria da Educação PB abre concurso público 2019 para contratação de mil professores do ensino fundamental e médio, que têm licenciatura plena, para lecionar em escolas da rede estadual, que fazem parte das 14 GREs da Paraíba.

As Gerências Regionais de Educação PB administram escolas públicas de âmbito estadual situadas em João Pessoa, Cabedelo, Conde, Santa Rita, Patos, Bayux, Sousa, Campina Grande, Pombal, Esperança Guarabira, Cajazeiras, Sapé, Mamanguape, São Bento, Queimadas, Monteiro e em mais cidades.

A GRE dever ser escolhida no momento da inscrição. Pois a Educação PB disponibiliza vagas por GRE e só depois que acontece o processo seletivo e a classificação dos docentes que será feita a designação dos mesmos para cidades e escolas. Os professores são designados para as escolas que fazem parte da GRE escolhida no ato da inscrição. Por isso é importante observar a Gerência e cidades que fazem parte da mesma. Também, observar se a disciplina de formação tem vaga na Gerência escolhida. Nem todas as GREs têm vagas para todas as disciplinas.



Cargos abertos para professores pelo Concurso Educação PB 2019

  • Cargo Professor de Biologia – para quem tem Licenciatura Plena em Ciências Biológicas
  • Cargo Professor de Artes – para quem tem Licenciatura Plena em Arte ou Educação Artística
  • Cargo Professor de Física – para quem tem Licenciatura Plena em Física
  • Cargo Professor de Educação Física – para quem tem Licenciatura Plena Educação Física com registro
    no conselho de classe específico
  • Cargo Professor de Geografia – para quem tem Licenciatura Plena em Geografia
  • Cargo Professor de História – para quem tem Licenciatura Plena em História
  • Cargo Professor de Língua Portuguesa – para quem tem Licenciatura Plena em Letras
  • Cargo Professor de Matemática – para quem tem Licenciatura Plena em Matemática
  • Cargo Professor de Espanhol – para quem tem Licenciatura Plena em Letras
  • Cargo Professor de Inglês – para quem tem Licenciatura Plena em Letras
  • Cargo Professor de Sociologia – para quem tem Licenciatura Plena em Sociologia
  • Cargo Professor de Filosofia – para quem tem Licenciatura Plena em Filosofia
  • Cargo Professor de Química – para quem tem Licenciatura Plena em Química

Etapas do processo seletivo dos professores

Ocorrem em duas fases e a primeira será pela prova objetiva com assuntos de Língua Portuguesa, Legislação Básica em Educação, Conhecimentos Pedagógicos e Específicos – fase eliminatória e classificatória dos professes da educação básica, exceto dos professores de Língua Portuguesa. Esses fazem prova de apenas três áreas e Língua Portuguesa não entra.

Segunda fase será pela analise de títulos – fase classificatória. Essa etapa do processo seletivo não elimina candidatos. Faz classificação dos candidatos que têm cursos além da graduação em licenciatura (pós-graduação) e a experiência profissional.

Os mil professores serão classificados pelas notas da prova e com o acréscimo de notas dos títulos. Os docentes serão chamados para posse no cargo conforme as vagas forem surgindo e conforme a necessidade da Secretaria da Educação.



Fazer Inscrição Concurso Educação PB

Para se inscrever no Concurso Secretaria da Educação PB, acesse o site do organizador do concurso, Instituto AOCP www.institutoaocp.org.br/concurso. As inscrições foram abertas dia 24/04 e encerram dia 06/06/2019.

Inscrição também pode ser presencial, na Escola Estadual Lyceu Paraibano que fica à Avenida Presidente Getúlio Vargas, s/ nº, Centro – João Pessoa. Inscrição presencial pode ser feita de segunda a sexta-feira das 10:00 às 14:00.

Inscrição tem taxa no valor de R$ 39,00. Quem deseja pedir a isenção do valor pode fazer a solicitação no mesmo site até 30/04. Para pedir o candidato deve ser doador de sangue, ser doadora de leite materno ou doador de medula óssea.

O cronograma e informações sobre o concurso estão no Edital Concurso Educação PB. Confira também publicações feitas na página acima para ver ser há retificações do edital!



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.