Concurso Educação PE

Está em andamento o Concurso Educação PE 2018 para processo seletivo de pessoas que vão atuar na área da educação profissional como professor, coordenador, analista e tutor em ambiente presencial e a distância, para atender alunos do programa Pronatec por tempo determinado, na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco.



Inscrições Concurso Educação PE 2018

Foram abertas no site selecao.educacao.pe.gov.br/mediotec com mais de 400 vagas que podem ser concorridos por professores licenciados e por profissionais que possuem graduação na área de gestão e negócios, infraestrutura, recursos naturais, informação e comunicação, controle e processos industriais, desenvolvimento educacional, turismo, ambiente e saúde, hospitalidade e lazer e em outras áreas, além 180 vagas para pessoas com o ensino médio completo.

Pessoas contratadas por meio do concurso 2018 devem prestar serviços a Educação durante as atividades do Pronatec em cursos presenciais e a distância Mediotec PE, oferecidos em parceria com o governo federal, através do Ministério da Educação.

Cursos gratuitos do Pronatec – Programa de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego em Âmbito Mediotec são voltados aos alunos do ensino médio da rede pública de ensino e são ministrados em Escolas Técnicas de Pernambuco e em polos de apoio presencial, e para que os cursos possam ser oferecidos a Secretaria da Educação deve contratar profissionais para dar aulas e acompanhar os alunos durante o tempo de aula.



Confira cargos com vagas abertas pela Educação PE no Concurso 2018

Oportunidade para pessoas do ensino médio

Dos profissionais que a Secretaria da Educação pretende contratar, parte deles pode ter apenas o ensino médio completo para atuar como Tutor da Educação Profissional de modalidade ead na cidade de Recife, no município de Jaboatão Guararapes, Afogados de Ingazeira, Serra Talhada, Araripina, Trindade, Arcoverde, Petrolina, Salgueiro, Garanhuns, Lajedo, Carpina, Bezerros, Bonito, Escada, Gravatá, Palmares, Camaragibe, Caruaru, Olinda, Goiana, Limoeiro, Surubim e em mais regiões, onde estão as escolas e polos de apoio presencial.

Esse profissional deve acompanhar e orientar as atividades presenciais dos estudantes dos cursos Pronatec, seguindo orientações dos professores que atuam no ambiente virtual de aprendizagem. Também pode realizar atividades administrativas ligadas a organização e gestão do polo de apoio presencial, além de outras atividades relacionadas com a área.

Vagas para cargo de Analista de Produção de Objetos de Aprendizagem

Para esse cargo há vagas em duas modalidades – presencial e ead, que podem ser ocupados por profissionais graduados, sendo em cursos de bacharelado e licenciatura, confira cargos e nível acadêmico exigido :

-Analista em Acessibilidade Digital
Para esse cargo o candidato pode ser formado em engenharia de software ou em ciências da computação, engenharia da computação, sistemas de informação, gestão da informação, licenciatura plena em informática, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, gestão de tecnologia da informação, gestão da informação ou tecnologia em sistemas de informações.

-Analista em Webdesign
Para se candidatar nesse cargo a pessoa pode ter formação em uma das áreas citadas acima ou em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda, tecnologia em design gráfico ou tecnologia em sistemas para internet.

-Analista em Intérprete de Libras
Esse cargo pede curso superior acompanhado de certificado de proficiência em tradução e interprete em libras, licenciatura ou técnico na área.

-Analista em Audiodescrição – pede curso superior acompanhado do certificado nessa área.

Também há vagas para cargo de Analista em Edição e Animação de Videoaulas, Analista em Produção, Analista em Design Educacional, Analista em Administração de Ambiente Virtual de Aprendizagem, Analista em Desenvolvimento de sistemas e de Analista de Monitoramento dos Polos Presenciais.




Cargos de Coordenador e Professor Educação PE

-Professor da educação profissional ead e presencial em Administração
-Professor da educação profissional presencial em Agroecologia
-Professor da educação profissional ead em Design de Interiores
-Professor da educação profissional ead e presencial em Desenvolvimento de Sistemas
-Professor da educação profissional ead e presencial em Logística
-Professor da educação profissional ead e presencial em Segurança do Trabalho
-Coordenador de Polo Presencial
-Coordenador de curso presencial em Administração e Comércio
-Coordenador de curso presencial em Administração e Logística
-Coordenador de curso presencial em Agroecologia
-Coordenador de curso presencial em Agropecuária
-Coordenador de curso presencial em Análises Clínicas
-Coordenador de curso ead em Biblioteconomia
-Coordenador de curso ead e Presencial em Desenvolvimento de Sistemas
-Coordenador de curso ead em Design de Interiores
-Coordenador de curso presencial em Edificações
-Coordenador de curso presencial em Enfermagem
-Coordenador de curso presencial em Nutrição e Dietética
-Coordenador de curso ead em Recursos Humanos
-Coordenador de curso presencial em Redes de Computadores
Além de outros cargos

Concurso Educação PE 2018 Inscrição

Para se inscrever no Concurso da Secretaria da Educação de Pernambuco acesse o site selecao.educacao.pe.gov.br/mediotec-2ed até 26/05, mas antes de dar início na inscrição, leia informações contidas no edital para saber se têm os requisitos para concorrer o cargo desejado e para ficar por dentro das normas do concurso.

Edital Concurso Educação PE



Comente aqui