Concurso Educação PR 2019 – Pss Seed

Avalie

Veja como fazer a inscrição no concurso governo do Paraná 2019 para participar do PSS – Processo Seletivo Simplificado Seed – Secretaria da Educação PR vai selecionar pessoas para trabalho temporário em cargo de professor, assistente, atendente, inspetor, técnico e mais, em colégios e escola situadas em Curitiba, Palmas, Dois Vizinhos, Campo Mourão, Cascavel, Jacarezinho, Cantagalo, Londrina e das demais cidades do Paraná.



Concurso Educação PR 2019 PSS

Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Educação Seed abre vagas no site arq.e-escola.pr.gov.br/psspara concurso público 2019, para contratação de pessoas do nível médio, técnico e superior que gostariam de trabalhar em escola e colégio urbanos, do campo, indígenas e quilombola que oferecem o ensino fundamental e médio regular, de tempo integral e EJA.

São 15,5 mil vagas abertas pelo Governo PR para contratações temporárias de pessoas que vão ocupar cargo de Professor (diversas áreas), Professor Pedagogo, Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Assistente Administrativo, Inspetor e Inspetora de Internato, Técnico Agropecuária, Técnico Florestal, Atendente feminino, Atendente masculino, Limpeza e Merenda, Manutenção e Manejo, Motorista, Vigia e Tratorista.

Como será feito o PSS – Processo Seletivo Simplificado dos participantes

O processo seletivo dos participantes não será feito através de prova, mas sim por meio de pontuação de títulos, que são documentos que comprovarem o nível escolar e tempo de serviço. Cada documento tem uma pontuação e será por meio da pontuação que as pessoas vão sendo classificadas até que todas as vagas sejam preenchidas.




Para pontuação de títulos nível escolar a pessoa pode utilizar o comprovante de conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante, de conclusão ou de matrícula do ensino fundamental, comprovante de curso técnico se for concorrer vagas nível técnico. Para cargo da área de serviços gerais são aceitos também comprovantes de curso de capacitação (formação continuada na área de interesse) e curso superior, demais áreas são aceitos comprovantes de curso de graduação e de especialização, mestrado e doutorado.

Seed PR concurso 2019 Inscrição

Para fazer inscrição concurso Educação Paraná é só entrar no site arq.e-escola.pr.gov.br/pss/desvio_seed/inscricoes, fazer o cadastro caso não seja cadastrado e salvar as informações. Depois de se cadastrar entre no menu Inscrições, depois entre em Novas Inscrições na direção do edital que pretende concorrer, seguindo demais instruções para finalizar a inscrição, que pode ser feita a partir de 15/10/2018.




Informações importantes

Na hora de fazer a inscrição é preciso ter atenção, conferir as informações com cuidado pois depois que finalizar a inscrição não tem como fazer alterações e nem incluir informações. Caso seja percebido algum erro ou falta de informação na inscrição, essa deve ser excluída e feita novamente dentro do prazo de inscrição.

Para excluir inscrição entre no link inscrições, depois visualizar inscrições e clicar no x vermelho que está no canto direito da página. Para não ter que fazer todo esse procedimento é só se inscrever com atenção que assim não vai precisar excluir e fazer novamente. E essa atenção deve ser redobrada se for se inscrever já no último momento do prazo, pode não dá mais tempo de se inscrever de novo.

O que pode ser alterado são os dados do cadastro e senha. Para isso, basta entrar no site com o CPF e senha, depois Meus Dados e depois clique em “Quero comunicar a alteração em meus dados pessoais”.




Também precisam de atenção na hora do cadastro são o e-mail pessoal e o número de telefone, esses devem ser informados ao preencher o formulário de cadastro. É através do e-mail que o candidato recebe e faz alterações de senha e é através do telefone que recebe códigos de validação caso precise mudar o e-mail.

As inscrições do concurso PR podem ser feitas das 09:00 do dia 15/10 até às 18:00 do dia 25/10/2018.

Resultado do processo seletivo provisório sai a partir das 16:00 do dia 06/11 e classificação final dia 14/11/2018.

Antes de dar início na inscrição leia o edital PSS Seed PR publicado no site acima. São vários editais publicados na mesma página. Por isso observe o título com o nome de um dos cargos de interesse e depois abra o edital e a retificação do edital. A retificação é a correção feita em alguns trechos do edital. Por isso ele é importante também.



One Response

Comente aqui

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.