Concurso Educação RS 2019

Concurso Educação RS 2019
Avalie

Estão abertas as inscrições Concurso Educação RS 2019, para contratações de professores e de mais funcionários que vão preencher cargos temporários abertos pelas Coordenadorias Regionais de Porto Alegre, São Leopoldo, Estrelas, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e de mais 31 regiões do Rio Grande do Sul.



Concurso Educação RS abre inscrições 2019

Secretaria da Educação RS abre inscrições para concurso público 2019 para contratações temporárias emergenciais de professores do ensino fundamental e médio e da educação profissional e funcionários que vão ocupar cargos em escolas estaduais, onde há falta de servidores devido a afastamento de docentes e de agentes de educação.

Cargos abertos pelo Concurso Educação RS – funcionários

Pelo Concurso 2019 a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul pretende contratar temporários para atuação em diferentes áreas, que são área técnica – para profissionais com formação técnica em Agropecuária, Agricultura ou Agrícola, e área de Agente Educacional – manutenção e alimentos, para quem tem no mínimo o ensino fundamental.

Cargo da área técnica – A Educação RS precisa de Técnico em Agrícola para atuar nas unidades educativas, onde aplicam aulas sobre cultivo de terras. No local esse profissional deve auxiliar os professores, orientar e dar apoio no que for necessário quando se trata de técnicas, máquinas, equipamentos agrícolas e mais, para melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos. Além de outras atividades relacionadas com a área.



Cargos abertos pela Educação RS 2019 – professor

Professor de Biologia
Professor de Sociologia
Professor de Filosofia
Professor de Geografia
Professor de História
Professor de Matemática
Professor de Química
Professor de Física
Professor de Educação Física
Professor de Arte
Professor de Língua Portuguesa
Professor de Língua Inglesa
Professor de Língua Espanhola
Professor Didático
Professor do Ensino Religioso
Professor da Educação Especial

Professores de disciplinas especiais – Libra

Arte, Biologia, Educação Física, Matemática, Química, Sociologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol.

Professores de disciplinas especiais – Educação Indígena

Ensino fundamental anos iniciais precisa de professores que ensinam a língua Guarany e Kaigang. Ensino fundamental ensinos finais precisa de docentes formados em Ciências, Educação Física, Arte, Geografia, História, Língua Portuguesa e matemática com conhecimento em Kaigang. Ensino médio também precisa de professores formados na educação indígena.

Cargos para professores da educação profissional

Prótese Odontológica, Caldeiraria, Mecânica, Construção Civil, Construção de Obras Viárias, Contabilidade e Custos, Desenho Arquitetônico, Direito e Legislação, Eletrônica, Estabilidade e Estrutura, Eletricidade, Eletromecânica, Jornalismo, Nutrição e Dietética, Psicologia, Segurança do Trabalho e outras áreas.

Requisitos para concorrer cargos da Educação

Ser brasileiro nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, boa condição física e mental, estar em dia com suas obrigações eleitorais, e se for, estar em dia com duas obrigações militares. E ainda, não possuir antecedentes criminais, pois para participar deste concurso, assim como outros concursos públicos, é preciso ter direitos políticos e civis. Não pode ter a ficha suja para ser um servidor.



Inscrição Concurso Educação RS 2019

Acontece no link servicos.educacao.rs.gov.br/cargo de Agente e Técnico e no link servicos.educacao.rs.gov.br/pse/cargo de Professor até 07/02.

Processo seletivo

O processo seletivo dos candidatos vai ser feito de forma simplificada, através de títulos. Não haverá aplicação de prova no Concurso Educação RS para nenhum cargo.

Para cargo de professor – os candidatos podem apresentar documentos do curso de magistério ou normal, do curso de licenciatura plena, pós graduação lato sensu de 360 horas, pós graduação stricto sensu (mestrado e/ou doutorado). Também documento que comprove estar cursando o 7º semestre do curso de graduação para a educação profissional e o 6º, 7º ou 8º semestre do curso de licenciatura para cargo de professor. Veja lista completa de títulos e pontuação aferida a cada título no edital, publicado no mesmo link de inscrição.

Cargo de nível técnico – comprovante de conclusão do curso técnico na área, de curso superior na área e documento que comprove a experiência profissional. Para cargo de Agente – pode ser diploma do ensino médio e da experiência profissional.



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.