Concurso FAB Inscrições 2019 Aeronáutica

Concurso FAB Inscrições 2019 Aeronáutica
3.7 (74.55%) 11 votes

Saiba como concorrer a uma vaga pelo Concurso da FAB 2019-2020 no exame de admissão para estágio de Adaptação à Graduação de Sargento. Inscrições Força Aérea Brasileira 2019 estão abertas para processo seletivo de candidatos que tenham interesse em se formar como sargento na Escola de Especialistas de Aeronáutica.



Concurso FAB Inscrições 2019

Aeronáutica abre inscrição 2019 para realização de exame que vai selecionar e classificar pessoas que vão ingressar na EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guaratinguetá SP em 2020, e na CIAAR de várias regiões do Brasil.

Requisitos para exame Aeronáutica – nível médio/técnico

Ser brasileiro, ter no mínimo 17 anos e máxima de idade que não permita que complete 25 anos até dia 31 de dezembro do ano de matrícula (2020), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares se for o caso, não estar cumprindo pena por crime comum, militar ou eleitoral e nem submetido a medida de segurança, se for mulher não estar grávida desde a inspeção de saúde. Outros requisitos podem ser conferidos no edital Fab 2020.

Vagas nível médio/ técnico FAB – Estágio Aeronáutica

Aeronáutica recebe inscrições de homens e mulheres que vão participar do exame de seleção para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento 2020 na EEAR de 1 ano de duração. Este concurso é para pessoas com formação técnica e especialistas em Eletrônica, Administração, Informática, Enfermagem, Laboratório, Radiologia, Topografia, Obras e em Pavimentação.




Concurso FAB para exame de admissão de profissionais com graduação

Podem participar profissionais formados e especializados em Cirurgia Bucomaxilofaciais, Endodontia, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Odontopediatria, Periodontia, Fisioterapia, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Análise de Sistemas, Farmácia Hospitalar, Farmácia Industrial, Farmácia Química, Engenharia de Telecomunicações.

Esses profissionais devem concorrer vagas para curso de Adaptação de Dentista da Aeronáutica, de Farmacêutico, Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio e para Estágio se Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica, de 17 semanas de duração. Alunos que passarem pelo estágio vão ocupar cargo de Primeiro Tenente ou Segundo Tenente.



Concurso Aeronáutica Inscrições

-Inscrição FAB para Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos 2020 – de 14/01 a 12/02, para demais concursos as inscrições vão até 20/02/2019, no site www.fab.mil.br/exameadmissao

Provas Fab para concurso 2020 Estágio de Adaptação de Sargento serão aplicadas dia 28/04/2019 nas Organizações Militares de Belém PA, Canoas e Santa Maria ES, Brasília DF, Manaus AM, Recife PE, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte MG e em outras regiões. Confira no edital.

Local de aplicação das provas para Estágio EAGS

-Base Aérea de Fortaleza
-Universidade da Força Aérea do Rio de Janeiro
-Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo de Curitiba
-Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo de Recife
-Centro Logístico da Aeronáutica de São Paulo
-Grupamento de Apoio de São José dos Campos São José dos Campos
-Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica de Belo Horizonte
-Nas Omaps – Organizações Militares de Apoio ALA 1 Brasília, ALA 3 Canoas, ALA 4 Santa Maria, ELA 5 Campo -Grande, ALA 6 Porto Velho, ALA 7 Boa Vista, Manaus 8, ALA 9 Belém, ALA 10 Parnamirim

Acesse o edital concurso Aeronáutica nos links publicados acima. No edital têm o cronograma completo e todas as informações importantes sobre o concurso.

Planejamento de concursos Aeronáutica 2019-2020

Concurso Médico Aeronáutica

Vagas Concurso Fab para pessoas formadas em Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Medicina, Neurologia, Oftamologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia, Urologia, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, Clínica Geral Odontológica, Endodontia, Farmácia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Terapia Ocupacional ou em outra área da saúde.




Vagas nível médio e técnico Serviço Militar Voluntário Temporário FAB

FAB abre vagas para cargo de Sargento Técnico e cargo de Controlador de Tráfego Aéreo, para ser concorridos pelos candidatos com formação nível técnico em Computação Gráfica, Informática, Redes de Computadores, Administração, Laboratório, Saúde Bucal, Topografia, Agrimensura, Processos Fotográficos, Mecânico de Aeronaves, Estradas, Radiologia e outras áreas, e também pelos candidatos com Habilitação D ou E interessados pelo cargo de Motorista e de Motorista-Bombeiro.

Curso Sargento Aeronáutica

A Escola de Especialistas de Aeronáutica abre vagas para Curso de Formação de Sargentos na área de Mecânica de Aeronaves, Equipamento de Voo, Controle de Tráfego Aéreo, Guarda e Segurança, para formação de sargentos em 2 anos.

O curso que é de nível técnico e reconhecido pelo Mec, pois faz parte do catalogo Nacional Cursos Técnicos, deve durar 2 anos e será ministrado em regime de internato. Os alunos que finalizarem o curso com sucesso vão fazer parte Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica, no posto de Terceiro Sargento.



One Response

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.