Concurso FAB Inscrições 2019 Aeronáutica

Saiba como concorrer a uma vaga pelo Concurso da FAB 2019 no exame de admissão para o Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe nível superior. Inscrições Força Aérea Brasileira 2019 estão abertas para processo seletivo de candidatos que tenham o ensino superior e que tenham interesse em prestar serviços temporários em uma das organizações da Aeronáutica do Brasil.



Concurso FAB Inscrições 2019

Aeronáutica abre inscrição 2019 para realização de exame que vai selecionar e classificar pessoas que vão ingressar na EAS, EIS, EAT e EIT em 2019, onde vão prestar serviço militar voluntário temporário na área da saúde, atuando no posto de Aspirante a Oficial.

Para ingresso na Aeronáutica é preciso ser brasileiro voluntário com o curso de graduação completo. Além desses requisitos, o candidato deve ter pelo menos sete anos de serviço em uma das Forças Armadas, desde que preencha um dos requisitos citados no edital infirmado abaixo, que está em destaque desde a letra E até a letra V.

Para se candidatar no concurso a pessoa precisa ter formação em : Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Medicina, Neurologia, Oftamologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia, Urologia, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, Clínica Geral Odontológica, Endodontia, Farmácia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Terapia Ocupacional ou em outra área da saúde.



Concurso Aeronáutica 2019 Inscrições

As inscrições para esse concurso devem ser feitas de 19 a 30/11 nas Organizações Militares de Belém PA, Alcântara MA, Anápolis GO, Brasília DF, Canoas e Canguçu ES, Florianópolis SC, Manaus AM, Recife PE, Maceió AL, Fortaleza CE, Salvador BA, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte MG e em outras regiões. Confira no edital.

Acesse o edital de convocação FAB Serviço Militar Voluntário 2019, aqui : www3.fab.mil.br/quadro_de_oficiais_temporarios. No edital têm o cronograma completo e todas as informações importantes sobre o concurso.

(Inscrições encerradas) Saiba como concorrer a uma vaga pelo Concurso da FAB 2018-2019 no exame de admissão para curso de sargento ou estágio nível técnico e superior, inscrições Força Aérea Brasileira 2018 estão abertas para processo seletivo de candidatos que tenham o ensino médio e que tenham interesse em cursar, estagiar ou prestar serviços temporários nas organizações da Aeronáutica.




Requisitos para exame Aeronáutica – nível médio

Ser brasileiro, ter no mínimo 17 anos e máxima de idade que não permita que complete 25 anos até dia 31 de dezembro do ano de matrícula (2019), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares se for o caso, não estar cumprindo pena por crime comum, militar ou eleitoral e nem submetido a medida de segurança, se for mulher não estar grávida desde a inspeção de saúde. Outros requisitos podem ser conferidos no edital Fab 2019.

Curso Sargento Aeronáutica 2019

A Escola de Especialistas de Aeronáutica abre vagas para Curso de Formação de Sargentos segundo semestre 2019 na área de Mecânica de Aeronaves, Equipamento de Voo, Controle de Tráfego Aéreo, Guarda e Segurança, para formação de sargentos em 2 anos.

O curso que é de nível técnico e reconhecido pelo Mec, pois faz parte do catalogo Nacional Cursos Técnicos, deve durar 2 anos e será ministrado em regime de internato. Os alunos que finalizarem o curso com sucesso vão fazer parte Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica, no posto de Terceiro Sargento.

Inscrições para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica iniciam em agosto e vão até 10 de setembro 2018, no site ingresso.eear.aer.mil.br




(Inscrições encerradas) Concurso FAB 2019 para exame de admissão de profissionais com graduação

Podem participar profissionais formados e especializados em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, Endodontia, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Ortodontia, Periodontia, Fisioterapia, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Análise de Sistemas, Farmácia Hospitalar, Engenharia de Telecomunicações, Metalúrgica, Engenharia Química, Mecânica, Cartográfica, Agrimensura, Engenharia Civil e em outras áreas.

Esses profissionais devem concorrer vagas para curso de Adaptação de Dentista da Aeronáutica, de Farmacêutico, Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio e para Estágio se Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica, de 17 semanas de duração. Alunos que passarem pelo estágio vão ocupar cargo de Primeiro Tenente ou Segundo Tenente.

Candidatos interessados só precisam ser formados na área, podendo ser homens e mulheres brasileiros natos, que tenham entre 30 e 40 anos até dezembro 2019.

Vagas nível médio/ técnico FAB – Estágio Aeronáutica

Aeronáutica recebe inscrições de homens e mulheres que vão participar do exame de seleção para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento 2019 na EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica de 1 ano de duração, e podem se inscrever pessoas com formação técnica em Eletrônica, Administração, Informática, Enfermagem, Radiologia, Topografia e em Pavimentação.

Vagas nível médio e técnico Serviço Militar Voluntário Temporário FAB

FAB abre mais de 800 vagas para cargo de Sargento Técnico e cargo de Controlador de Tráfego Aéreo, para ser concorridos pelos candidatos com formação nível técnico em Computação Gráfica, Informática, Redes de Computadores, Administração, Laboratório, Saúde Bucal, Topografia, Agrimensura, Processos Fotográficos, Mecânico de Aeronaves, Estradas, Radiologia e outras áreas, e também pelos candidatos com Habilitação D ou E interessados pelo cargo de Motorista e de Motorista-Bombeiro.




Para participar do concurso Aeronáutica acesse o site www.fab.mil.br nas das específicas abaixo.

-Inscrição Força Aérea Brasileira Concurso 2018 nível superior – de 01 a 28/02/2018. Provas dia 06/05/2018.

-Inscrição FAB para Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos – de 11/02 a 12/03/2018. Provas dia 27/05/2018.

-Inscrição FAB para Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – até 06/02/2018. Provas dia 22/04/2018.

Local de aplicação das provas para Estágio EAGS

-Base Aérea de Fortaleza
-Universidade da Força Aérea do Rio de Janeiro
-Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo de Curitiba
-Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo de Recife
-Centro Logístico da Aeronáutica de São Paulo
-Grupamento de Apoio de São José dos Campos São José dos Campos
-Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica de Belo Horizonte
-Nas Omaps – Organizações Militares de Apoio ALA 1 Brasília, ALA 3 Canoas, ALA 4 Santa Maria, ELA 5 Campo -Grande, ALA 6 Porto Velho, ALA 7 Boa Vista, Manaus 8, ALA 9 Belém, ALA 10 Parnamirim.

Inscrições Serviço Militar Temporário Aeronáutica vão de 05 a 23/03/2018. Confira locais de inscrição de demais informações sobre o concurso nos links abaixo.

Concurso FAB Sargento Técnico Temporário

Concurso FAB para controladores de tráfico aérea

No link www.fab.mil.br/exameadmissao estão as informações sobre concurso nível superior FAB. Pesquise edital pelo Status Edital Publicado ou Status Inscrições Abertas, se as inscrições já tiveram abertas, depois CIAAR. Acessando as opções nessa ordem devem aparecer 5 links com nomes Exame de Admissão. Escolha um deles depois o link Edital Exame, nele há informações detalhadas sobre o processo seletivo. Acesse também os demais links publicados na mesma página.

Para ver informações sobre Estágio de Adaptação à Graduação, acesse www.fab.mil.br/cabine/concursos/IE_EA_EAGS_2019
Informações sobre Curso de Formação de Sargento estão no link www.fab.mil.br/cabine/concursos/IE_EA_CFS_1_2019



One Response

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.