Inscrição FAB 2023 Concurso Aeronáutica

Inscrição aberta para o Concurso da FAB 2023 com 225 vagas abertas para processo seletivo Fab 2023-2024 e podem participar, candidatos com idade a partir de 17 anos aptos para prestação de Serviço Militar e que vão ingressar no curso Técnico para formação de Sargento da Aeronáutica. Inscrições Força Aérea Brasileira 2023 acontecem no site de concurso FAB informado em nosso site, confira!



Concurso FAB Inscrições 2023 Aeronáutica

Fab abre concurso 2023 para processo seletivo simplificado nível médio técnico de 225 jovens que vão ingressar no curso Técnico para Formação de Sargento realizado na EEAR em Guaratinguetá/SP, e após o curso, ingressarem na graduação de Terceiro-Sargento.

Por meio do concurso Fab serão abertas as oportunidades das áreas de, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Fotointeligência, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento Técnico, Informações Aeronáuticas, Eletromecânica, Guarda e Segurança, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Metalurgia e Controle de Trafico Aéreo. São cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação que fazem parte do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

O tempo de permanência no curso na Fab é de 2 anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Esssa fase para a pessoa obter um desempenho profissional dentro dos padrões estabelecidos pela Comaer. Daí, ao londo de 4 meses o aluno torne-se capaz de atingir um nível de proficiência eficaz e compatível à especialidade.




Concurso Aeronáutica 2023 Inscrições

As Inscrições estão abertas e podem ser realizadas até às 23:59 do dia 28 de julho de 2023 no site : ingresso.eear.aer.mil.br

Confira informações aqui : www.fab.mil.br

( Concursos FAB 2023/2024 em andamento )

Aeronáutica abre inscrição para seleção e classificação de pessoas que vão ingressar nos seguintes exames em 2023 :

Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o segundo semestre do ano de 2023;

Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica;

Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar;

Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica;

Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica;

Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica;

Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica;

Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica;

Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica.

Concurso FAB com inscrições abertas é para EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guaratinguetá/SP, onde homens e mulheres devem graduar por 2 ano. Para isso, nesse concurso, a FAB fará seleção de candidatos que vão participar do exame de seleção para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica no segundo semestre 2023 e nomeados como Praça Especial. Os aprovados vão ingressar no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos na EEAR (Terceiro-Sargento), para o quadro de Suboficiais e Sargentos.




Fab abre concurso para as especialidades : Comunicações, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Eletromecânica e Guarda e Segurança.

Inscrições para concurso Aeronáutica podem ser feitas no site : www.fab.mil.br/exameadmissao na opção Edital publicado. Depois de escolher essa opção, escolha o nome da escola que as informações aparecem logo abaixo. Clique no link para ter acesso à página de inscrição e ao edital.

Inscrição Concurso Fab Escola de Especialistas de Aeronáutica começou dia 26/07 e fica aberta até 19/08/2022

( Concursos FAB em andamento )

Concurso Fab Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Fab abre concurso para processo seletivo de candidatos que vão ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar em 2023, e os candidatos vão atuar na área da área de Saúde, Magistério e em outras especialidades como Oficial 2º Classe, no Serviço Militar Voluntário em RJ, SP, MG, GO, DF, PA, PE, AL, BA, MA, RS e de outras regiões.

Demais concursos são abertos no ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, CIAAR – Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica e Academia da Força Aérea.

Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.