Concurso Ministério da Saúde 2018

Encontram-se abertas as inscrições Concurso Ministério da Saúde 2018 para processo seletivo de candidatos que vão preencher 3.592 vagas temporárias na saúde, abertas no Rio de Janeiro em 2018, para ocupação em cargos nos seis hospitais federais do estado e nos dois institutos federais.



Ministério da Saúde abre inscrições em concurso público

O Ministério da Saúde no Rio de Janeiro começa a receber inscrições de candidatos com interesse pelas vagas temporárias na área da saúde, abertas no Hospital Federal de Andaraí, Bonsucesso, Ipanema, Lagoa, Hospital Federal dos Servidores do Estado, Hospital Cardoso Fontes, e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) e no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), que são órgãos ministrados pelo MS que atendem os pacientes do SUS.

Vagas abertas pelo MS no Rio de Janeiro são em áreas que estão precisando de novos profissionais, que são especialistas da área médica, enfermagem e gestão para que possa ser ampliado o serviço de atendimento, inclusive no atendimento em ortopedia (área médica que há muita ocorrência), cardiologia e oncologia.

Com o quadro de profissionais bem equipado, o atendimento à população do Rio vai ser muito melhor e com mais qualidade, sendo em consulta, emergência e cirurgias, já que as unidades atendem na emergência, realizam consultas, procedimentos cirúrgicos, inclusive realizam atendimento às mulheres grávidas.




Divisão dos hospitais federais RJ/MS

Hospitais Federais que possuem Emergência – Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal Cardoso Fontes e Hospital Federal do Andaraí.

Hospitais Federais que possuem Maternidade – Hospital Federal de Bonsucesso e Hospital Federal dos Servidores do Estado.

Hospital Federal da Lagoa – especialista em cirurgias oncológicas, hematologia pediátrica e adulta, oftalmologia, ortopedia e otorrinolaringologia, além de procedimentos de retina e vítro, inclusive cirurgias especializadas.

Hospital Federal de Ipanema – possui serviços de ambulatório, internação, além de oferecer ensino e pesquisa, como os demais. Na unidade faz cirurgia de urologia, ginecologia, oftalmologia, oncologia, neurocirurgia, ortopedia cirurgia plástica e reparadora.

Concurso Público Ministério da Saúde

Para aumento nas equipes dessas unidades o Ministério da Saúde realiza concurso público RJ 2018 para contratação de 3.592 profissionais temporários, para atuação por 6 meses podendo ser prorrogado por até 2 anos, no máximo, para trabalho na assistência e apoio à assistência à saúde do Rio de Janeiro.




Profissionais contratados devem preencher cargos de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Medico e de Gestão e Manutenção Hospitalar nível superior e intermediário.

Remuneração mensal oferecida aos profissionais varia de R$ 1.374 a R$ 5.815, sendo que esse valor máximo é oferecido aos médicos especializados.

Para participar do processo seletivo a pessoa deve preencher requisitos para concurso público, como a idade mínima que é 18 anos e estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. Não pode participar se for servidor de instituição federal direta e indireta.

Concurso Ministério da Saúde – Inscrição

Inscrições para concurso saúde MS ocorrem no link disponibilizado no site portaldgh.saude.gov.br, até 30/04/2018. Para efetuar a inscrição preencha o formulário e depois é só anexar o currículo, esse será utilizado para avaliação do candidato à vaga.

Candidatos inscritos e selecionados serão convocados para entrega dos documentos por meio e-mail cadastrado no momento da inscrição, e é de responsabilidade do candidato verificar o e-mail para ver se tem mensagem sobre o concurso.

Informações sobre o concurso no Edital Concurso MS



Comente aqui