Concurso Polícia Civil SP 2018 Inscrição

Participe do Concurso Polícia Civil SP 2018 e concorra cargo na área de Segurança Pública do Estado de São Paulo por meio de provas e avaliação de título, para início de carreira como servidor efetivo, que começa pelo curso de formação profissional oferecido pela Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra.



Concurso Polícia Civil SP 2018 abre inscrição

Fundação Vunesp começa receber inscrição de candidatos que vão participar do processo seletivo para cargo Escrivão, Investigador e Delegado da Polícia Civil de São Paulo.

Cargo de Escrivão de Polícia SP

O Escrivão de Polícia deve prestar serviços públicos na Polícia Civil de São Paulo, como : elaboração de registros digitais de ocorrência, termos circunstanciados, inquéritos policiais, processos administrativos, sindicâncias, apurações e mais, e inda, organização cartória.

Remuneração do Escrivão de Polícia – partir de R$ 3.743,98 que corresponde o salário-base e a gratificação pelo regime especial de trabalho.

Cargo de Investigador de Polícia SP

O profissional desse cargo realiza diligências investigatórias e de policiamento preventivo especializado, deve cumprir requisições escritas ou verbais atinentes ao trabalho de polícia judiciária, cumpre mandados, elabora documentos de polícia judiciária e relatórios circunstanciais, escolta presos, realizar prisões e apreensões, conduz viaturas e outras atividades, e ainda, deve portar arma de fogo e usá-lo quando necessário.




Remuneração do Investigador de Polícia – a partir de R$ 3.743,98, valor correspondente à soma do salário-base e a gratificação pelo regime especial de trabalho.

Requisitos para o Concurso Policia Civil São Paulo

Ser brasileiro nato ou naturalizado de 18 anos acima graduado e sem antecedentes criminais, que seja cidadão com direitos políticos e que esteja em dia com as obrigações militares, no caso do homem, e ainda, ter CPF regularizado, ter a última declaração de imposto de renda ou declaração pública de bens e CNH Categoria B, no mínimo, além de ter boa conduta e capacidade física e mental comprovada por meio de exame.

Processo seletivo Concurso Polícia Civil

Cargo de Escrivão e Investigador

Todos os candidatos devem ser selecionados através de prova com 100 questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática, e Noções de Criminologia, Noções de Lógica e Atualidades, prova escrita (produção de texto), prova oral gravada em áudio e vídeo com os mesmos assuntos citados acima, comprovação de idoneidade e conduta, e pela avaliação de títulos.



Como proceder no dia da prova oral aplicada sobre presença de integrantes da comissão examinadora : no dia da prova a pessoa deve comparecer no local da prova vestida adequadamente para um ambiente formal, vestindo calça jeans ou social e camiseta de mangas ou camisa e sapato, não pode ser regata, bermuda, moletom, tênis, chinelo, e não pode usar boné ou chapéu.

Etapa da avaliação de títulos

Essa etapa ocorre pela pontuação de documentos e só participam candidatos que passarem nas etapas anteriores. Para participar o candidato deve apresentar na Secretaria de Concursos da Academia de Polícia o diploma de doutorado, mestrado e especialização, livro e artigo publicados, se tiver. Todos esses servem apenas para pontuar, não elimina candidato que não tem título.

A fase de avaliação de títulos não elimina pessoas mas quem não tiver documentos para apresentar não ganha pontos, os quais serão utilizados na soma de pontos obtidos nas provas, e nesse caso, quem não tiver títulos pode ficar numa posição muito baixa na lista de classificados, claro, podem acontecer exceções, de alguns participantes ficarem com notas muito altas só nas provas e ficarem com a mesma pontuação que um candidato que tenha títulos.



Inscrições Concurso Polícia Civil SP 2018

Acontecem no site da Fundação Vunesp de 16/04 a 15/05 para cargo de Escrivão e Investigador, e para cargo de Delegado a inscrição pode ser feita até 02/05.

Link para inscrição cargo de Escrivão e para acesso ao edital – www.vunesp.com.br/PCSP1703
Link para inscrição cargo de Investigador e para acesso ao edital – www.vunesp.com.br/PCSP1702

Provas do Concurso Polícia Civil SP 2018 – primeira fase estão marcadas para dia 10 de junho e devem ser realizadas em São Paulo – Capital e Grande São Paulo, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba.

Para conferir informações sobre o cargo de Delegado e fazer inscrições, acesse : www.vunesp.com.br/PCSP1701



Comente aqui