Concurso Polícia Federal 2018

Você que tem intenção de participar do Concurso Polícia Federal deve saber que já pode fazer inscrição no site do processo seletivo realizado pelo Cesp. São 500 oportunidades para várias áreas profissionais concorridas por meio de provas e outras etapas, que avaliam as condições do candidato para o cargo pretendido.



Concurso Polícia Federal

Ministério da Segurança Pública abre concurso 2018 para contratação de 500 profissionais graduados, que vão atuar como Delegado, Agente, Perito Criminal, Escrivão e Papiloscopista nas unidades da Polícia Federal.

Cargo Perito Criminal da Polícia Federal

Para cargo de Perito há vagas para profissionais que têm formação superior em várias áreas diferentes. Para se candidatar nesse cargo a pessoa deve ter diploma de graduação em uma as seguintes áreas:

Cargo Perito Área 1 – Diploma em Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas;
Cargo Perito Área 2 – Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações ou em Engenharia de Redes de Comunicação;
Cargo Perito Área 3 – Diploma em Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Redes de Comunicação ou em Informática;




Cargo Perito área Área 4 – cargo para quem tem graduação em Engenharia Agronômica;
Cargo Perito área Área 5 – cargo dessa área pede diploma em Geologia;
Cargo Perito área Área 6 – Diploma em Engenharia Química, Química Industrial ou em Química;
Cargo Perito área Área 7 – esse é para Engenheiro Civil;
Cargo Perito área Área 9 – cargo para quem tem Engenharia Florestal;
Cargo Perito área Área 12 – cargo disponível para quem tem superior em Medicina;
Cargo Perito área Área 14 – esse cargo pode ser concorrido por quem tem curso superior de Farmácia.

Etapas do Concurso Polícia Federal

Primeira fase do processo seletivo

Ocorre por meio de prova objetiva e discursiva de eliminação e classificação. Depois vêm as etapas exames de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicologia, que são fases de eliminação.

Demais etapas serão feitas de acordo com o cargo. Para cargo de escrivão terá também prova de digitação e para cargo de delegado e perito, avaliação de títulos.




Segunda etapa do concurso

Para a segunda etapa serão chamados os participantes que passarem na primeira. Na segunda fase exige a documentação, como : RG, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, comprovante de quitação com as obrigações militares, se for homem, diploma de graduação na área que tiver concorrendo.

Importante saber que, para todos os cargos é preciso ser motorista habilitado. Então é necessário mandar também junto com os documentos a CNH Categoria B, no mínimo.

Os candidatos que tiverem os documentos avaliados e aprovados vão fazer a matrícula no Curso de Formação Profissional Polícia Federal. Esse tem caráter eliminatório e serve para avaliar o candidato para o cargo. O curso será oferecido em regime de internato na Academia Nacional de Polícia DF e deve durar 6 meses.

Quem tiver interesse por cargo na Polícia Civil deve saber que não pode ter outra ocupação durante a permanência no curso. A pessoa deve ter dedicação total ao curso. Nesse caso, quem tiver fazendo outro curso de graduação ou pós provavelmente não terá como comparecer às aulas. O regime de internato vai das 7h30 de 2ª feira até as 18 horas do sábado.

Serão classificados no curso os melhores alunos, os que se têm o e perfil ideal para o cargo. São esses os que vão lotar as Superintendências Regionais da Polícia Federal, as que precisam de novos delegados, agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas.



Concurso Polícia Federal – Inscrição 2018

Para fazer inscrição acesse o site www.cespe.unb.br/concursos/pf de 19/06 a 02/07/2018.

Cronograma do processo seletivo 2018/2019

Dia 19/08/2018 – Prova Objetiva e Discursiva
De 13 a 14/10/2018 – Exame de Aptidão Física
Dia 11/11/2018 – Prova Oral para cargo de Delegado e prova de digitação para cargo de Escrivão
De 17 a 18/11/2018 – Avaliação Médica
Dia 06/01/2019 – Avaliação Psicológica

Para Cronograma completo e informações detalhadas sobre o concurso, leia o Edital e Retificação do Edital no site acima!



Comente aqui