Concurso Prefeitura de Belém

Informe-se aqui sobre Concurso Prefeitura de Belém 2020, que abre inscrições para cargos nível médio, técnico e superior, abertos na área da educação e saúde. São 1.500 vagas abertas pela Sesma e Semec em Belém que vão ser ocupas pelas pessoas que possuem o ensino fundamental, médio, curso técnico e graduação em várias áreas profissionais.



Concurso Prefeitura de Belém

Prefeitura de Belém abre concurso público 2020 para contratação de novo profissionais que vão fazer parte do quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Educação Belém, para ocupar vagas temporárias, e contratação de pessoas que vão ocupar vagas abertas pela Secretaria Municipal da Saúde Belém.

Cargos abertos pela SESMA em Belém

Para pessoa que têm o ensino médio e curso de específico na área concorrem vaga para cargo de Agente de Combate à Endemias e Agente Comunitário de Saúde.

Cargos abertos pela Semec

Para candidatos com formação técnica – há cargo de Técnico em Mecânica.

Cargos para pessoas que têm o ensino fundamental ou médio : Porteiro, Agente de Portaria, Serviços Gerais, Ajudante de lanche escolar, Merendeira, Motorista, Assistente Administrativo, Assistente Escolar.

Para profissionais graduados – Cargo de Administrador, Arquiteto, Analista de Sistemas de Informação, Contador, Psicológico, Técnico Pedagógico, Engenharia Civil e mais.




Cargos Semec Belém para professor com Licenciatura Plena – Professor Matemática, Ciências, Educação Física, Língua Portuguesa, Informática Educativa, Geografia, Ensino Religioso, Inglês, História, Professor Educação Infantil e do Ensino Fundamental e de mais áreas.

Requisitos para participação do Concurso

O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado de 18 anos acima para poder participar do concurso. Além estar em dia com suas obrigações eleitorais, ou seja, comprovar que é um cidadão participativo nas eleições, e estar em dias com suas obrigações militares, se for homem. Ainda, o cidadão precisa ter aptidão física e mental para o cargo de interesse, pois esses requisitos serão verificados por equipes da Sesma durante o processo de ingresso do servidor.

Não pode – ter sofrido qualquer impedimento para ocupação em cargo público, não ter sofrido alguma condenação por crimes contra administração pública. E também, não pode ter documentação incompleta (documentos para admissão). Se for aprovado, o candidato deve apresentar todos os documentos que constam na lista informada no edital.

Processo seletivo Concurso Prefeitura Belém

Para cargos Semec ocorre através de análise curricular. Para fazer a seleção a Secretaria pede dos candidatos diploma do curso na área de formação, e de Especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado, curso de capacitação e documentos que comprovem o tempo de serviço.

Já para cargos Sesma será por meio de prova objetiva – eliminatória e classificatória, sendo essa a primeira fase de seleção. Será aplicada uma prova de Língua Portuguesa, Atualidades e Atualidade. Quem passar passa para segunda fase que é um Curso Introdutório de 40 horas de duração.




Como se inscrever no Concurso Prefeitura de Belém

Para fazer inscrição Concurso Prefeitura Belém 2020 – cargo Semec o candidato deve acessar o site pss.belem.pa.gov.br/candidato e depois no link que dá acesso ao concurso mencionado – Edital 001/2020 – SEMEC. Inscrição começa dia 16/03/2020.

Para fazer inscrição Concurso Prefeitura Belém 2020 – cargo Sesma acesse o site da instituição organizadora do concurso portalfadesp.org.br. Inscrições começaram em março e vão até 06/04.

As provas objetiva e discursiva estão marcadas para dia 19/04. Cartão de confirmação de inscrição estará disponível para consulta do local de prova de 14 a 18/04/2020.

Confira essas e outras informações no edital de abertura, nos editais retificados e anexos,se tiver. Os links de acesso estão no mesmo site de inscrição.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.