Concurso Prefeitura de Boa Vista 2018

Saiba que está aberto Concurso Prefeitura de Boa Vista para processo seletivo e candidatos que vão ocupar cargos na área da educação. São mil oportunidades que serão preenchidas por meio de provas objetivas, e podem concorrer, pessoas maiores de idade que tenham o ensino médio ou curso superior, e inda, que estejam em dia com suas obrigações como cidadão.



Concurso Prefeitura de Boa Vista

Prefeitura de Boa Vista abre concurso público em 2018 para cargo de Professor de Pedagogia, Professor de Educação Física e para cargo de Assistente Cuidador Escolar. Os cargos foram abertos nas creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental urbanas e do campo.

Podem concorrer ao cargo de professor pessoas que fizeram curso superior em licenciatura e para cargo de assistente quem tem o ensino médio completo. Além do nível escolar o candidato deve ter idade de 18 anos acima e atendem aos demais requisitos como cidadão.

O cidadão que pode concorrer cargo público é o que está cumprindo com seu papel como eleitor, o que se apresentou no serviço militar (se for do sexo masculino) e o que têm todos os direitos políticos, como por exemplo, ter ficha limpa para investir na carreira política, e se já foi político, não ter sido punido por algo irregular ou ilegal.



Processo seletivo Concurso Prefeitura Boa Vista

A seleção dos participantes do concurso para cargo nível médio da Prefeitura de Boa Vista ocorre em uma fase e será por meio de prova de língua portuguesa, matemática e de conhecimentos específicos. Os que passarem na prova dentro do número de vaga serão classificados.

Candidatos nível superior vão passar por dois momentos para eliminação e classificação. Primeira fase ocorre através de prova de língua portuguesa, legislação e de conhecimentos específicos. Segunda fase será pela prova discursiva. Serão duas questões que valem 5 pontos, e servem para avaliar a capacidade de redigir de maneira clara e precisa, além de outros pontos importantes (verificar no edital).

Ainda, os candidatos que passarem na prova têm uma chance de conseguir mais pontos e, se for o caso, ficar mais à frente na lista de classificação. Essa vantagem só ganha quem tem documento para comprovação de títulos. Esses documentos podem ser de curso de especialização, de mestrado e doutorado. Dependendo da classificação na prova, os pontos de título podem levar para o topo da lista.

Curso de especialização – vale 1 ponto
Curso de mestrado – 1,5 ponto
Curso de doutorado – 2,5 pontos




Pontuação máxima a ser obtida será de 5 pontos. Mesmo que o candidato apresente documentos que comprovem mais cursos e esses somam mais de 5 pontos, não serão aceitos. A pontuação deve se feita através de um, dois ou três documentos.

Esses pontos serão acrescentados na nota final obtida nas provas em geral. Quem ficar com as melhoras notas serão chamados para ocupação de 630 vagas, sendo que 63 são para pessoas com necessidades especiais.

Os candidatos nível médio vão ser classificados apenas pelas notas da prova. Nesse caso, quem tiver mesmo interesse pelo cargo vai ter que se sair muito bem na prova para tirar uma boa nota. Já que não tem outro meio para acréscimo de pontos. Para cargo nível médio têm 370 vagas, sendo 37 para pessoas com deficiência.

Professores contratados por meio do concurso vão trabalhar por 25 horas semanais. Os assistentes vão prestar serviços por 40 horas semanais e durante esse tempo vão auxiliar, individualizado, às atividades de locomoção, higiene e alimentação aos alunos de creches e de educação especial. Além disso, auxilia o professor nas atividades pedagógicas, lúdicas e artísticas, e também, observa os alunos na entrada e saída da escola. Ou seja, auxiliar o professor em todas as atividades que ocorrem dentro e fora das creches e nas escolas onde oferecem a educação especial.



Inscrições Concurso Prefeitura de Boa Vista 2018

As inscrições do concurso em Boa Vista, realizado pela prefeitura municipal, devem ser feitas no site da FGV Projetos fgvprojetos.fgv.br/concursos/smag de 27/08 a 20/09/2018. Isenção da taxa pode ser solicitada até 29/08.

Provas para cargo ensino médio e superior estão marcadas para dia 21/10/2018. As provas para cargo superior vão das 14:00 às 18:00 e nível médio das 08:00 às 12:00.

Documentos para avaliação de títulos devem ser enviados de 30/08 a 21/09 para o endereço informado no edital. Bem como, as normas de participação.

Informações completas aqui : Edital Concurso Prefeitura Boa Vista



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.