Concurso Prefeitura de Resende 2018

Participe do Concurso Prefeitura de Resende 2018 que abre vagas de nível fundamental, médio, técnico ou superior, processo seletivo para cargos na área da saúde, educação e segurança, onde estão com déficit de profissionais das áreas. Os cargos abertos podem ser concorridos pelas pessoas de 18 anos, concurso realizado pelo Instituto Consulpam.



Inscrições Concurso Prefeitura de Resende 2018

Foram abertas no www.resende.rj.gov.br para processo seletivo de candidatos que vão ocupar cargos efetivos em unidades de saúde de Resende, como UPA, e nas unidades de educação pública da cidade, incluindo creches municipais.

Concurso Prefeitura Resende – Cargos Efetivos

-Fiscal de Urbanismo – cargo para quem tem técnico em edificações.
-Cuidador de Crianças, Adolescentes e Idosos – cargo exige o ensino médio.
-Monitor de Creche em Educação Infantil – cargo para quem o ensino médio normal.
-Técnico de Enfermagem – cargo para profissional formado em técnico com registro profissional.
-Técnico de Segurança do Trabalho – cargo para técnico que tenha registro no Ministério do Trabalho.
-Técnico em Raio X – cargo para quem tem formação na área mais o registro profissional.
-Auxiliar Odontológico – cargo para pessoas que têm no mínimo o ensino fundamental e curso de atendente de consultório dentário.

Outros cargos abertos pela Prefeitura que exigem curso superior e registro profissional : Fonoaudiólogo, Enfermeiro, Fisioterapeuta com Especialização em Neurologia, Anestesista, Clínico Geral, Gastroenterologista, Infectologista Hospitalar, Ortopedista, Urologista e Musicoterapeuta.



Processo seletivo concurso Prefeitura de Resende

A seleção dos participantes interessados pelos cargos públicos em Resende será feita por meio de prova objetiva, a qual elimina e classifica candidatos.

A prova que será aplicada pelo Instituto Consulpam, será elaborada com assuntos de conhecimentos gerais e específicos. Serão 40 perguntas para cargos nível fundamental e médio/técnico e 50 perguntas para cargo nível superior. Para passar e ser classificado o participante deve acertar pelo menos a metade das questões.

Os que passarem e forem classificados de acordo com o número de vagas vão ser chamados para nomeação. As nomeações ocorrem durante a duração do concurso. Isso pode acontecer durante dois anos, a contar a partir da homologação do concurso. Mas esse prazo pode ser prorrogado se houver necessidade por parte da prefeitura.

As chamadas vão acontecendo conforme os cargos vão sendo desocupados. As primeiras chamadas que acontecerem são para ocupação de vagas abertas. A pessoa que sabe que passou e está dentro do número de vagas mas não foi chamado de imediato, é porque sua vaga ainda vai ser desocupada.

Normalmente quando concursos públicos são abertos, são para selecionar pessoas que vão ocupar vagas já abertas, as quais estão precisando de novos profissionais. No entanto, não é só por esse motivo. É que no decorrer do ano ocorrem desligamentos de servidores. Então os órgãos públicos precisam ter concursados para obstruí-los.



Como se inscrever no Concurso Prefeitura Resende

Para se inscrever, entre no site www.resende.rj.gov.br, depois na janela Concurso Público Prefeitura Municipal de Resende, em seguida no link “Clique Aqui para se Inscrever”. Esse link leva o candidato para a página de inscrição. Depois de ter acesse, entre na janela inscrições, escolha o cargo e preencha os campos abaixo.

Quem preferir pode fazer inscrição pessoalmente. Para se inscrever vá até o local disponibilizado pela Prefeitura, a Cabine do Estádio do Trabalhador onde fica o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Resende. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Cronograma do Concurso

  • Inscrições ocorrem até 08/08.
  • Aplicação das provas para todos os candidatos dia 16/09.
  • Gabaritos preliminares saem dia 17/09 para recursos dia 18 e 19/09 (para quem não tiver de acordo com o gabarito).
  • Relação dos candidatos que passarem nas provas será publicada dia 15/10.
  • Relação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas (os que serão contratados) pode ser conferida dia 24/10.

O edital com informações completas sobre o concurso pode ser conferido no mesmo site de inscrição!



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.