Concurso Prefeitura Natal 2018 Saúde

Encontram-se abertas as inscrições do Concurso Prefeitura Natal 2018, para processo seletivo de candidatos que vão ocupar as vagas abertas pela Secretaria da Saúde – SMS, para cargos efetivos de médico, educador, enfermagem, auxiliar de saúde, segurança e outros, os quais devem ser concorridos por meio de provas objetivas.



Prefeitura Natal abre concurso na área da saúde

Candidatos interessados em fazer parte do quadro de servidores efetivos da Secretaria da Saúde – SMS Natal já podem se inscrever para participar do processo seletivo e concorrerem às 1.647 vagas abertas em 2018.

Vagas abertas podem ser concorridas pelas pessoas que possuem o ensino médio completo; ensino médio mais curso em saúde bucal ou atendente de consultório dentário; curso técnico nível médio em nutrição, segurança do trabalho, radiologia, enfermagem, enfermagem do trabalho, saneamento e em patologia clínica; e curso de graduação para concorrer os seguintes cargos :




Assistente Social, Biomédico, Educador Social (formação em Pedagogia), Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro Obstetra, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico (curso de Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas), Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Anestesiologista, Cardiologista, Clínico Geral, Cirurgião Geral, Dermatologista, Médico do Trabalho, Endocrinologista, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista, Hematologista, Infectologista, Nefrologista, Obstetra, Ortopedista, Psiquiatra, Radiologista, Nutricionista, Odontólogo, Odontólogo/Buco Maxilo-Facial, Odontólogo/Radiologia Odontológica, Psicólogo e outros.

Concurso Prefeitura Natal – SMS

Para participar do concurso Prefeitura Natal e disputar vaga da Secretaria da Saúde a pessoa só precisa ter formação na área escolhida e atender demais requisitos que todo cidadão de 18 anos acima que deseja participar de concurso deve ter (conferir no edital), mas o que vai terminar se o candidato está apto para o cargo é a prova objetiva, elaborada com questões de língua portuguesa, questões sobre o SUS e de conhecimentos específicos.

Candidato que passar na prova terá o nome na lista de classificados no processo seletivo, e, dependendo da pontuação obtida na prova, poderá ocupar a vaga tão sonhada, é que ainda tem a etapa da pontuação de títulos, que são documentos utilizados para aumentar a pontuação final.

Documentos considerados para avaliação de títulos são de pós-graduação e de residência em saúde, que são aceitos para cargos nível superior. Quem tiver curso de especialização na área de 360 horas, no mínimo, ganha 1,0 pontos por curso (até dois cursos); residência em saúde de 5.760 horas, no mínimo, ganha 2,5 pontos; mestrado ganha 2,5 pontos; e doutorado 3,0 pontos.




Para participar da prova de título a pessoa deve entregar os documentos comprobatórios em perfeito estado na Comperve/UFRN – responsável pela execução do concurso, que fica no campus Natal, ou enviar através de Sedex na data e endereço informados abaixo. Quem não mandar documento fica de fora da avaliação de títulos e com isso fica só com a nota da prova.

Candidato sem título precisa contar apenas com a nota da prova, então precisa se sair muito bem para ficar na lista dos 1. 647 classificados. Caso haja poucas pessoas com títulos, a classificação das demais será realizada pela nota da prova, pela ordem decrescente.

O que o candidato precisa saber sobre o preenchimento das vagas

O número de vagas informado pela SMS representa a quantidade de profissionais que pretende contratar, mas essas contratações vão ocorrendo aos poucos, podendo acontecer em dois anos ou em quatro anos, conforme disponibilidade dos cargos, ocorrido devido aposentadoria de servidores e por outros motivos.

As pessoas classificadas serão convocadas para entrega de documentos a partir do resultado final do concurso, que sai em 25/07. Os classificados serão chamados para ocupar cargos nas unidade de saúde que tiverem vagas abertas, então o candidato não sabe onde vai trabalhar, quem determina é a Secretaria da Saúde conforme a necessidade. As chamadas podem ser feitas de 2018 a 2020 e se prorrogado o concurso, até 2022.

Confira datas importantes do concurso e saiba como se inscrever!



Inscrições Concurso Prefeitura Natal 2018

Foram abertas dia 12/03 no site comperve.ufrn.br/concursos/sms_2018/inscricoes onde seguem abertas até 09/04/2018. Inscrições para pedido da isenção da data termina dia 21/03.

-Divulgação dos locais onde as provas serão oferecidas – dia 11/05.
Realização das provas objetivas – 20/05.
Resultado das provas sai dia 08/06 e resultado das provas de títulos dia 05/07/2018.

Obs. Os títulos devem ser entregues ou enviados por Sedex dentre 6 dias úteis, a contar depois que sair o resultado da prova objetiva, para o endereço : BR 101, Campus Universitário – Lagoa Nova, Natal/RN – CEP 59078-900.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.