Concurso Prefeitura RJ 2019

Concurso Prefeitura RJ 2019
3.5 (70%) 8 votes

Boa notícia para moradores do Rio de Janeiro, está em andamento o Concurso Prefeitura RJ 2019 para processo seletivo de candidatos que vão ocupar cargos na área da educação e saúde abertos pelas secretarias SME e SMS. São quase 1.800 vagas que podem ser concorridas por quem tem formação de professor e na área da enfermagem.



Concurso Prefeitura RJ 2019

Prefeitura do Rio de Janeiro realiza concurso público 2019, através da Secretaria Municipal de Educação – SME e Secretaria Municipal de Saúde – SMS para contratação de 1.652 professores e 112 enfermeiros, os quais vão ocupar cargos efetivos pelo por meio do concurso 2019.

Concurso SME

Pelo concurso público SME RJ 2019 serão selecionados e classificados professores com formação completa, que tenham feito ensino médio normal, ou superior normal, ou licenciatura plena em pedagogia desde que tenham habilitação em educação infantil, com interesse pelo cargo efetivo de Professor Adjunto de Educação Infantil.

Devem receber novos concursados 11 Coordenadorias Regionais de Educação – CRE do Rio de Janeiro e essas devem alocar professores nas escolas dos seguintes bairros : Mangueira, Benfica, Laranjeiras, Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo, Rocinha, Tijuca, Praça da Bandeira, Vila Isabel, Grajaú, Higienópolis, Riachuelo, Bonsucesso, Jacarezinho, Alemão, Madureira, Quintino, Jacarepaguá, Cidade de Deus, Realengo, Campo Grande, Ilha do Governador e outros.




Concurso SMS

No Concurso público SMS será feito processo seletivo de profissionais com formação superior para cargo de Enfermeiro nível superior, com formação técnica para Técnico em Enfermagem e formação nível fundamental para cargo de Auxiliar de Enfermagem. Além de ter a formação mínima, é preciso que o profissional tenha registro no órgão fiscalizador da profissão.

Requisitos para participação do Concurso Prefeitura Rio

Todos os candidatos interessados devem ser brasileiros natos ou naturalizados, que estejam em dia com suas obrigações como cidadãos, que são eleitorais e militares, se for o caso. Além do mais ter aptidão física e mental para poder lidar com o ser humano (todos os cargos exigem). Para tais concursos é necessário também ter a ficha limpa, senão, não pode concorrer cargo público pelo concurso RJ. Exemplos : não ter sido condenado por abuso do poder, excluído do exercício da profissão, crime contra o meio ambiente e saúde pública. Confira a lista completa no link smaonline.rio.rj.gov.br/legis.

Processo seletivo Concurso RJ 2019

Do Concurso SME – a seleção dos participantes do concurso Secretaria Municipal de Educação RJ inicia pela prova objetiva, seguindo pela prova discursiva e avaliação de títulos, sendo que cada etapa vai eliminar e classificar candidatos, exceto na avaliação de titilo. Na avaliação de títulos será feitas apenas a classificação dos participantes que têm documentos que comprovem outras formações acadêmicas, a experiência profissional e participação em outro concurso público. Quem tiver esses requisitos a mais ganham mais pontos e esses são acrescidos na pontuação final.




Do Concurso SMS – participantes do Concurso Secretaria Municipal de Saúde RJ 2019 será feita através de prova objetiva. Todos vão fazer um prova de língua portuguesa, de Legislação do SUS e de conhecimentos específicos, elaborada de acordo com o cargo que está concorrendo.

Concurso Prefeitura RJ 2019 Inscrição

Inscrições Concurso SMS 2019 ocorrem de 11 a 21/03/2019. Pedido da isenção da taxa de inscrição online – de 11 a 13/03.

Inscrições Concurso SME 2019 serão realizadas de 04 a 22/02/2019. Solicitação da isenção online – 04 a 07/02.

Informações importantes sobre pedido de isenção

A isenção da taxa é um benefício dado apenas aos candidatos com pouca condição financeira. Por isso é necessário comprar a renda familiar quando for fazer a solicitação. No dia é preciso levar documentos que comprovem toda a renda que entra no mês, além da certidão de nascimento do (s) filho (s) com menor idade e certidão de casamento ou de separação, se tiver, senão, certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Entrega de documentos no local a ser informado – será de 14 a 19/03 para o concurso SMS.
Entrega dos documentos – de 08 a 18/02 para concurso SME.

Link de inscrição está no site www.rio.rj.gov.br/portaldeconcursos onde também podem ser acessados os editais de ambos os concursos.



Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.