Concurso Prefeitura SP 2019 Educação

Está em andamento o Concurso Prefeitura SP 2019 Educação, que abre cerca de 1.740 vagas para cargos efetivos de nível médio e superior, para Auxiliar e Coordenador, abertos em todas as unidades de Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Confira abaixo como será feito o processo seletivo, realizado pela Vunesp.



Concurso Prefeitura SP Educação

Prefeitura SP abre concurso público 2019 para contratação de Auxiliar Técnico e Coordenador Pedagogo, para ocupação de cargos efetivos, abertos em São Paulo Capital, pela Secretaria Municipal de Educação.

Cargo de Auxiliar Técnico

O profissional contratado para o cargo de Auxiliar Técnico, por meio do Concurso Prefeitura SP, pode atuar na área de inspeção escolar ou nos serviços de secretaria. Quem for para a área de inspeção escolar tem como responsabilidade, atender e acompanhar os alunos em horário de entrada, saída, do recreio e em outros períodos. Também, dar assistência diárias aos alunos, prestar atendimento ao público interno e externo e outros afazes.

O Auxiliar Técnico que atua na área de serviço de secretaria deve cuidar da documentação geral da escola, (receber, classificar, arquivar, instruir e encaminhar), digita documentos, expedientes e processos, controla e registra dados dos servidores e dos alunos, atende ao público geral. Além dessas tarefas, realiza a alimentação, atualização e correção dos dados nos sistemas informatizados da Prefeitura e outras.




Requisitos mínimo para esse cargo : ser maior de idade, ter o ensino médio completo ou técnico profissionalizante, ter direitos políticos e civis, possuir saúde física e mental e uma boa conduta. Além desses, ter todos os documentos necessários para nomeação.

Cargo Coordenador Pedagógico Educação SP – o que faz?

O Coordenador Pedagogo contratado pela Educação de São Paulo tem como missão, coordenar a elaboração, implementação e avaliação de projeto que visa a melhoria da qualidade do ensino. Bem como a elaboração de plano de trabalho da coordenação pedagógica. Além do mais coordena a elaboração, implementação e integração dos planos de trabalho dos professores e demais profissionais e outras atividades importantes para a rotina escolar.

Requisitos mínimos exigidos : licenciatura plena em Pedagogia ou pós-graduação em Educação, experiência na área de 3 anos, no mínimo, e que possam apresentar boa saúde física e mental, boa conduta, ter direitos políticos e civis.



Processo seletivo dos candidatos do Concurso Prefeitura SP 2019

Primeira etapa do processo seletivo ocorre por meio de prova objetiva – eliminatória e classificatória e prova dissertativa – eliminatória e classificatória. Quem passar e ficar entre os classificados podem ganhar mais pontos pela prova de títulos.

Os candidatos que forem bem nas provas e atingirem a nota mínima vão passar pela prova de títulos, que servem apenas para classificar participantes. Quem tiver documentos para essa etapa pode ficar numa boa posição na lista de classificados. Veja pontuação por título :

Para cargo de Coordenador Pedagogo

-Diploma de mestrado na área da Educação – valor unitário 3,0 pontos
-Diploma de doutorado na área da Educação – 4,0 pontos no máximo
-Tempo de serviço na Prefeitura Municipal SP ou na função de Magistério até 31/12/2018 – 0,10 pontos por mês trabalhado. Máximo de tempo permitido será de 60 meses e máximo de pontos, 6,0.

Para cargo Auxiliar Técnico de Educação

-Diploma de curso superior em qualquer área – 4,0 pontos
-Tempo de serviço na Prefeitura do Município SP na área da educação – 0,10 pontos por mês trabalhado. Tempo máximo permitido é de 60 meses.
-Tempo de serviço em órgãos federais, estaduais, municipais ou estabelecimentos particulares como Técnico de Educação – também 0,10 pontos.



Fazer inscrição no Concurso Prefeitura SP 2019 Educação

Os interessados pelo concurso devem se inscrever pelo site da Vunesp de 04/06 a 05/07/2019.

Link para inscrição Coordenador – www.vunesp.com.br/PMSE1902
Link para inscrição cargo de Auxiliar – www.vunesp.com.br/PMSE1901

Prova objetiva para todos os candidatos será aplicada dia 01/09/2019 no local e horário informados no cartão de confirmação de inscrição.

Edital Concurso Prefeitura SP com informações detalhadas está no mesmo link!



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.