Concurso Professor Rondônia 2019

Concurso Professor Rondônia 2019
5 (100%) 2 vote[s]

Está em andamento Concurso Professor Rondônia 2019, para processo seletivo simplificado de profissionais que vão ocupar mais de 800 vagas abertas pela Educação RO em Porto Velho, Cacoal, Guajará Mirim, JI-Paraná, Buritis, Machadinho do Oeste,Vilhena, Ariquemes, Rolim de Moura, Jaru e outras.



Concurso Professor Rondônia 2019

Governo RO abre concurso público 2019 para contratação de professores Classe C, que vão atender as escolas estaduais, gerenciadas pelas Diretorias Regionais das cidades citadas acima, as quais estão precisando de docentes das áreas de Ciências da Natureza, Humanas, Linguagens e Matemática por tempo determinado.

São 850 oportunidades para professores de Matemática, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Física, Educação Física, Artes, Química, Sociologia, Filosofia, Geografia, História, Biologia, Educação Religiosa e Pedagogia, que atuam na educação infantil e dão aulas no ensino fundamental e médio. Também, para Orientador Escolar e Supervisor Escolar.

Candidatos às vagas devem ser pessoas maiores de idade que estejam em dia com suas obrigações como cidadão (Justiça Eleitoral e Serviço Militar), com boa saúde física e mental e que tenham formação superior na área que atuação, sendo licenciatura ou bacharelado com complementação Pedagógica na área específica.



Processo Seletivo Simplificado Concurso Professor Rondônia

O processo seletivo dos professores vai ser feito de forma simplificada e começa desde a inscrição. No momento da inscrição, em formulário específico, deve ser inserida a informação curricular do candidato para que possa ser feita avaliação de títulos. A convalidação dos títulos será a segunda etapa de seleção e tem caráter classificatório e eliminatório.

Títulos aceitos neste concurso são documentos que comprovem a licenciatura plena ou graduação com complementação em Pedagogia. Além do mais, documentos que comprovem curso de pós-graduação, sendo espacialização, mestrado e doutorado. Quem tiver todas essas formações recebe maior pontuação e fica no topo da lista dos classificados, pois a classificação vai sendo feita pela ordem da maior para menor pontuação.

Serão chamados para assinatura de contrato os 850 professores aprovados e classificados durante o tempo de duração do concurso (1 ano). Os docentes vão assinar um contrato de 1 ano, sendo que esse pode ser prorrogado pelo mesmo período, para dar aulas nas escolas estaduais determinadas pelas Gerencias Regionais, sobre autorização da Secretaria da Educação de Rondônia.

Remuneração oferecida aos professores

Docentes contratados por meio do concurso, que prestarem serviços por 40 horas semanais, vão receber uma remuneração de R$ 2.581,86. Para 20 horas semanais será R$ 1.290,93. Todos vão receber, além do vencimento, gratificações e auxilia transporte, se precisar.



Concurso Professor Rondônia 2019 Inscrição

Para se inscrever no concurso Professor Educação Rondônia, acesse o link processoseletivo.seduc.ro.gov.br. Inscrição é gratuita e pode ser feita até 14 de março. Documentos para avaliação de títulos devem ser entregues nas CREs de 11 a 15 de maço.

Resultado das inscrições pode ser conferido dia 20 de março e resultado para avaliação de títulos dia 27 de maço. Resultado final sai dia 03 de abril 2019.

Estas e outras informações podem ser conferidas no edital do concurso, aqui :www.rondonia.ro.gov.br/seduc/publicacoes. No edital está também a lista de endereços das GREs participantes.



Comente aqui

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.