Concurso Público PM Roraima

Confira informações sobre Concurso Público PM Roraima 2018 e saiba como fazer inscrição para participar do processo seletivo UERR e concorrer uma das vagas abertas para cargo de Soldado da Polícia Militar RR e atuar como Combatente 2ª Classe, em Quadro de Praças da capital ou Interior de Roraima.



PM Roraima abre concurso 2018 para cargo de Soldado

Polícia Militar do Estado de Roraima abre vagas no Concurso Público 2018 para contratação de pessoas que vão ocupar cargos de Soldado PM 2ª Classe abertos nas unidades operacionais ou administrativas e nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteiras – CIPMFron.

Pelo Concurso PM RR foram abertas 400 vagas e essas foram distribuídas em 31 cidades de Roraima, onde vão ocorrer as atuações dos soldados selecionados neste concurso, são elas : Boa Vista – com 281 vagas, Iracema, Rorainópolis, Caracaraí, Campos Novos, Novo Paraíso, Pacaraíma, Cantá, Alto Alegre, Bonfim, Mucajaí, Iracema, Normandia e em outras.



Processo seletivo Concurso PM Roraima

Seleção dos candidatos na primeira fase ocorre pela prova objetiva que serve para eliminação e classificação. Os 1.200 candidatos aprovados vão ser chamados para a 2ª etapa – eliminatória realizada pelos exames médicos, odontológicos, toxicológicos e exame de aptidão física.

A 3ª etapa do concurso será feita pela avaliação psicológica (exame psicotécnico), que também elimina participantes, e os que passarem vão para a 4ª etapa, a investigação social. Nessa fase só passa quem tem bons antecedentes, boa conduta moral e social, mesmo tendo todos os requisitos e ter passado nas etapas anteriores.

Para ser um bom policial a pessoa não pode ter praticado atos condenados pela lei e nem ter ferido pessoas deforma física e moral, mas sim, ser uma pessoa de caráter, com boa capacidade física e mental, e que se comporta de acordo com a lei, pois é esse profissional que os cidadãos esperam que seja seu protetor e defensor.




Classificação dos candidatos aptos para o Quadro de Praças da PM RR

Os 400 participantes aprovados e classificados em todas as fases do concurso serão chamados para realizar a matrícula no Curso de Formação de Soldado PM, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, onde devem permanecer por 6 meses até completarem o estágio operacional.

O aluno precisa se sair bem no curso, se dedicar totalmente para ser aprovado no final, inclusive participar das atividades no período noturno e nos finais de semana. Os aprovados vão passar para a Graduação de Saldado PM 1ª Classe.

Participantes aprovados na prova que não forem chamados devido ao número de vagas estabelecido devem ficar como cadastro reserva, e podem ser chamados para o Curso de Formação de Soldado se houve necessidade por parte da administração pública do estado.

Informação importante para quem optar por vaga no interior

O militar do Quadro de Praças do interior que deseja ser remanejado para Capital Boa Vista, só terá a transferência realizadas depois que cumprir pelo menos 5 anos de efetivo exercício onde foi classificado.



Concurso Público PM Roraima 2018 Inscrição

Para se inscrever no concurso da PM RR, acesse cpc.uerr.edu.br, link Concurso – Inscrições Abertas – Concurso PM 2018 – Inscrições e em seguida o link Clique Aqui. Quem é cadastrado entra com CPF e senha, quem não é deve fazer o cadastro na segunda opção.

Cronograma do concurso

-Inscrições até 24 de junho 2018
-Prova objetiva dia 19 de agosto 2018 – gabarito sai no mesmo dia
-Interposições contra o gabarito podem ser feitas de 20 a 22 de agosto
-Resultado final da prova sai dia 03 de outubro 2018
-Convocações para próxima etapa do processo seletivo será em 40 de outubro 2018

O concurso PM RR tem validade de 2 anos, contando a partir do resultado, podendo ser prorrogado por período igual se for necessário. Então os candidatos classificados podem ser chamados a qualquer momento pela administração pública.

Informações detalhadas no edital publicado no site do concurso, acesse e leia com atenção!



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.