Concurso Público SEE SP 2018

Atenção para o prazo de inscrição concurso público SEE SP 2018, que oferece cerca de 1.400 vagas para cargo efetivo de nível médio distribuídas conforme as diretorias regionais de ensino de São Paulo. As vagas da Educação SP devem ser concorridas por meio de provas objetivas realizadas na data informada abaixo.



SEE SP abre concurso público 2018

Secretaria da Educação de São Paulo abre inscrição em concurso 2018 para processo seletivo de candidatos com o ensino médio completo, interessados pelo cargo de Agente de Organização Escolar.

SEE SP abre concurso para contratação de pessoas que vão suprir os cargos abertos nas escolas de todo o estado. São 1.495 vagas distribuídas por diretorias de ensino de São Paulo. São 13 diretorias na Capital, 15 da Grande São Paulo e 66 do Interior SP. As diretorias de ensino que distribuem as vagas por região e escola.

Processo seletivo Educação SP – SEE

Os candidatos ao cargo de Agente de Organização Escolar devem fazer uma prova de eliminação e classificação. Serão 80 perguntas de múltipla escolha que devem ser respondidas em 4 horas e 30 minutos. As perguntas são de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos.




O pessoal que passar no processo seletivo da SEE deve ser contratado conforme necessidade das escolas. São as Diretorias de Ensino que determinam para qual escola o concursado vai. Então na hora de fazer inscrição o candidato deve escolher uma das diretorias responsável pela região onde gostaria de prestar serviço.

Contratação dos aprovados no concurso SEE SP 2018

Candidatos que passarem no processo seletivo serão chamados por meio do Diário Oficial do Estado. Cada um dos participantes terá uma única oportunidade. Cada pessoa será chamada só uma vez e se não comparecer no prazo informado perde a vaga.

Os participantes chamados vão passar pela perícia médica. Na perícia vai ser verificado o estado de saúde de cada um. Quem tiver um resultado satisfatório vai ser nomeado ao cargo. As chamadas para nomeações podem ocorrer durante o prazo desse curso. O prazo termina dentre 2 anos, a contar a partir da data do resultado. Caso haja necessidade, o concurso será prorrogado por período igual.

Função do Agente de Organização Escolar contratado

Organizar e manter protocolo e arquivo escolar; organizar e manter atualizados os prontuários dos alunos; inserir e manter atualizados os dados alunos no sistema informatizado da educação; efetivar as matrículas e manutenção da ficha cadastral dos alunos; lançamentos de movimentos escolares e outras funções.

Durante 3 anos de serviços o Agente deve passar pelo estágio probatório. Só depois desse período que terá certeza que conseguiu o cargo. Para ficar no cargo é preciso mostrar que sabe trabalhar em equipe, que tem flexibilidade para aprender coisas novas, mostrar que tem cordialidade, capacidade de trabalhar sob pressão, mostrar comprometimento, boa comunicação e mais requisitos que o cargo pede.

O servidor desse cargo deve receber uma remuneração de R$ 1.142,64. Esse valor inclui o salário base mais o abono complementar. Jornada de trabalho será de 40 horas semanais.



Concurso Público SEE SP 2018 – Inscrição

Os interessados pelo Concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo devem primeiramente conhecer as normas do concurso disponíveis no edital, que pode ser conferido no site sedusp.selecao.net.br/informacoes . Depois de conhecer o edital, acesse o link Inscrição Online na mesma página.

Inscrições online concurso SEE SP 2018 começaram dia 11/06 e vão até 10/07/2018.

-Taxa de inscrição custa R$ 32,00 e deve ser apaga até o último dia de inscrição.

-Prova do concurso vai ser aplicada dia 26/08/2018.

Informação importe

No site informado acima há o edital de abertura com instruções especiais e editais retificados. Essas retificações são correções das informações prestadas no edital de abertura. Nesse caso, abra os três links para conferir as informações completas e coerentes sobre o concurso da Educação SP.



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.