Concurso Público Sesp PR 2018

Saiu o Edital Concurso Público Sesp PR 2018 com informações sobre o PSS – Processo Seletivo Simplificado de mais de 1000 agentes para atuação nas penitenciárias do Estado do Paraná, as que abriram vagas temporárias para ser concorridas pelos brasileiros natos e naturalizados maiores de idade que atendem aos demais requisitos citados abaixo.



Sesp PR divulga edital sobre concurso 2018

Secretaria de Segurança Pública e de Administração Penitenciária do Paraná – Sesp PR abre concurso público 2018 com cerca de 1.150 vagas para cargo temporário de Agente de Cadeia Pública no Paraná.

As vagas para Agente foram distribuídas nas unidades Sede Sesp de Curitiba, Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Umuarama, Francisco e Beltrão, integrando os municípios Colombo, Lapa, Matinhos, Foz do Iguaçu, Toledo, São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo e outros, onde ficam as cadeias públicas do Paraná.

Serão contratados 982 homens e 174 mulheres para desenvolver as atividades importantes dentro das unidades que englobam orientação, vigia, fiscalização e revistas do pessoal, além de conduzir os detentos em unidades penais e cadeias públicas, e apreender objetos estranhos e os que não são permitidos no local.




Requisitos importantes para cargo Sesp

No Concurso público Sesp PR 2018 pode participar cidadão brasileiro ou naturalizado de 18 anos acima com o ensino médio completo e com boa condição física e mental para trabalho em penitenciária, e também, que esteja em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for homem.

Ainda, para concorrer o cargo não pode ter sofrido qualquer tipo de condenação criminal ou em ação penal nos últimos cincos anos, e muito menos ser dependente de álcool ou de substância entorpecentes, ou seja, não pode beber ou usar drogas, afinal, vai concorrer um cargo que envolve a segurança e proteção das pessoas na cadeia pública, e para esse fim é preciso ser cidadão exemplar capaz de manter a paz.

PSS Concurso Secretaria de Segurança Pública PR 2018

Os participantes do concurso da Secretaria de Segurança Pública do Pará não vão fazer prova para concorrer vaga, a seleção vai ser simplificada. Conforme informações passadas em Edital, a seleção dos candidatos deve acontecer pela pontuação de títulos, como nível escolar, curso de aperfeiçoamento e tempo de serviço.




Na primeira etapa do processo seletivo todos devem ganhar 20 pontos, já que, só pode concorrer vaga quem tem o ensino médio completo, e apresentado o comprovante de conclusão o candidato já recebe a pontuação.

Todas as pessoas classificadas ganham mais 10 pontos se fizeram curso de nível superior, mais 10 pontos se fizeram especialização de 360 horas de duração, no mínimo, e mais 10 pontos por ano se trabalharam na área, porém, só deve contar até 6 anos de trabalho.

Quem trabalhou no setor público pode comprovar a vínculo trabalhista por meio de declaração, contrato ou outro documento que possa comprovar o tempo de serviço exercido, desde que tenha o carimbo do CNPJ, e se foi no setor privado, comprovar através da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Os que receberem mais pontos vão ficando no início da classificação e devem ser chamadas para contratação 1.156 pessoas classificadas, dentro do prazo de validade do concurso, e os que forem chamados vão se apresentar no local informado, portando os documentos informados no edital, para assinatura do contrato, o qual vai durar 1 ano, e se necessário pode prorrogar por período igual.



Concurso Público Sesp PR 2018 – Inscrição

Para se inscrever no concurso Sesp PR, acesse o site www.seguranca.pr.gov.br  ou  www.depen.pr.gov.br, faça o cadastro, preencha o formulário de inscrição e depois imprima o comprovante. Inscrição é gratuita e deve ser realizada entre 04 e 12/06/2018.

Lista provisória dos classificados sai dia 14/06 e lista com classificação final até 21/06.

Dia 22/06 será publicado o edital com datas, dias, locais e horários para a entrega dos títulos.

Informação importante

Na hora de fazer a inscrição é preciso escolher uma das 9 regiões administrativas – sedes administrativas Sesp, e nesse momento é preciso observar que, cada sede administra cadeias de um grupo de cidades. Então escolha a região sede que ministra a unidade prisional da cidade onde mora ou próxima de casa.

O candidato que assinar o contrato vai prestar serviços em unidades que ficam nos municípios da região administrativa escolhida no momento da inscrição, Por isso é essencial prestar atenção na escolha da região, depois de inscrição confirmada não dá para mudar, caso deseje mudar é necessário cancelar a inscrição e fazer novamente, desde de que esteja dentro do prazo.

Edital do Concurso pode ser conferido no site www.seguranca.pr.gov.br, onde foi publicada a notícia sobre a contratação de novos agentes para as cadeias do Paraná via concurso 2018.



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.