Concurso Sedestmidh

Está em andamento o concurso Sedestmidh 2019 Governo de Brasília, para a realização do processo seletivo de candidatos que vão ocupar cargo público em 2019. São mais de 1.000 vagas distribuídas para cinco especialidades que serão disputadas por meio de provas e avaliações via documentos, realizadas pelo Instituto Brasil de Educação – IBRAE.



Concurso Sedestmidh 2019

Secretaria do Trabalho – Sedestmidh abre concurso público 2019 e podem participar, pessoas com idade a partir de 18 anos, completos até a data de posse, e que estejam em dia com suas obrigações de cidadão, como obrigações eleitorais, e que tenham direitos civis e políticos, ou seja, a ficha limpa.

Sedestmidh

Sedestmidh – Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos é um órgão do Governo DF que tem como missão, gerenciar o sistema público que executa políticas de assistência social, transferência de renda, sistema único de assistência social e outras ações importantes, criadas para beneficiar a população do Distrito Federal.

O objetivo da secretaria é garantir a proteção social às pessoas vulneráveis e que apresentem risco social. Para beneficiar essas pessoas o órgão oferta serviços e benefícios que ajudam a enfrentar a pobreza, além de garantir as condições sociais importantes que todos precisam.




Mas suas ações não param por aí, a secretaria também gerencia o sistema público de emprego. O sistema garante a qualificação social e profissional, e também, a formação, aperfeiçoamento e o desenvolvimento para quem necessita, financiamento e apoio aos pequenos empreendedores e outras atividades que visam o crescimento profissional e social. Além disso, atua em outras áreas que cuidam da proteção das pessoas mais excluídas da sociedade.

Concurso Sedestmidh

Para atender a população o órgão precisa de gente qualifica e competente, e para isso, precisa realizar concurso público. Para o concurso 2019 foram abertas quase 170 vagas e 840 vagas para cadastro reserva, para o cargo de Especialista de Assistência Social.

Para participar do concurso é necessário ser estudado, e por isso o candidato deve ter no mínimo o curso superior. O candidato pode ter graduação em Direito, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social ou Licenciatura. E para que o curso seja aceito pela entidade o profissional deve ter cursado em instituição reconhecida pelo Mec, requisito imprescindível. De quem é formado em Serviço Social e Psicologia, é exigido também registro no conselho de classe.



Etapas do Concurso Sedestmidh – processo seletivo

A seleção dos participantes consiste em 5 fases e fica a cargo da banda organizadora do concurso, o IBRAE. Na primeira etapa será aplicada uma prova de conhecimentos gerais e específicos. Os que passarem com nota mínima exigida seguem para a segunda fase. Nessa os candidatos vão fazer a prova discursiva (produção de texto).

Na terceira avaliação participam os candidatos que não foram eliminados na segunda fase. A terceira fase será a avaliação psicológica, que também pode eliminar participantes. Os classificados até aqui vão passar pela sindicância pregressa e a investigação social, para saber como o candidato anda se comportando em meio a sociedade e para saber se respondem por algum processo administrativo, civil e criminal. Pois quem anda fazendo coisas erradas não tem capacidade de ajudar o ser humano.

Última etapa do processo seletivo será o curso de formação profissional. Devem fazer matrícula no curso todos que passarem em todas as etapas e forem classificados dentro do número de vagas estabelecido. Serão contratados para o cargo público as pessoas que tiverem um aproveitamento de 60%, no mínimo, no curso.



Concurso Sedestmidh 2019 Inscrição

Acontece no site www.ibrae.com.br/portal/concursos de 22/12/2018 a 24/01/2019.

Cronograma do processo seletivo

  • Prova objetiva – 10/03 – divulgação do gabarito 11/03 – resultado 20/05.
  • Prova discursiva – resultado dia 17/06.
  • Avaliação psicológica – 21/07 – resultado 22/08.
  • Entrega dos documentos para avaliação da vida progressa e investigação social – de 24/09 a 03/10 – resultado 18/11.
  • Matrícula no curso de formação profissional – de 20 a 25/11 – período de realização do curso de 02 a 21/12 – prova dia 29/12/2019.




Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.