Concurso Seduc PA 2018 Edital

Notícia para você que aguarda Concurso Seduc PA 2018, saiu o Edital com cerca de 2.100 vagas para ser concorridas pelos docentes formados que gostariam de fazer parte do quadro de professores efetivos Seduc Pará, em escola da rede pública de Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Altamira, Parauapebas, Castanhal, Abaetetuba ou de outra cidade do Pará.



Está em andamento Concurso Seduc PA 2018

Podem concorrer vagas no concurso Educação PA professor, pessoas com formação em licenciatura plena na área, que atendem aos demais requisitos do concurso, como os citados no edital, e que tenham disponibilidade de atuar como docente na escola para onde forem alocados pela Educação e prestarem serviços por 20 horas, 30 horas ou 40 horas semanais.

Secretaria da Educação do Pará realiza concurso público PA 2018 para contratação de profissionais que vão preencher as vagas abertas em escolas do estado, nos cargos de Português, Biologia, Educação Física, Física, Inglês, História, Geografia, Matemática, Química, Sociologia, Filosofia e Artes.

Processo Seletivo Concurso Seduc PA

Será feito mediante prova objetiva de língua portuguesa e legislação, conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos e pela prova discursiva valendo 10 pontos cada prova.




Candidatos aprovados e classificados na prova devem contar com mais uma etapa classificatória, pois ainda tem a avaliação de títulos que vale até 3 pontos. Nessa fase só participam candidatos que têm pós- graduação, experiência na área e os que já participaram de concurso e foram aprovados na mesma área escolhida neste concurso.

Cursos de pós-graduação aceitos no concurso – mestrado, doutorado e especialização de 360 horas, no mínimo, que devem ser da mesma área que deseja concorre vaga neste concurso.

Experiência profissional – são aceitos para avaliação de títulos documentos que comprovem atividades de docência em instituição publica ou privada.

Documentos para avaliação de títulos não são obrigatórios, eles servem apenas para complementação na nota, quem não tem fica só com a nota da prova, e sabendo disso, é preciso se sair muito bem na primeira etapa do processo seletivo, já que não tem títulos para apresentar.

Quem for participar da avaliação de títulos deve enviar documentos via Correio de 26 de março a 02 de maio, para o endereço informado no edital. Se passar dessa data os documentos não serão mais aceitos e com isso o candidato tá fora dessa etapa.

Todos os candidatos aprovados de acordo com a quantidade de vagas serão chamados entre 2018 e 2020, pois o concurso tem validade de 1 ano podendo ser prorrogado por mais 1 ano, isso vai depender da necessidade da Seduc.



Fazer inscrição no Concurso Seduc PA

Para se inscrever, acesse o site do concurso Consulplan www.consulplan.net/concursos a partir de 26/03/2018.

Inscrições podem ser feitas até 02/05 e taxa de inscrição pode ser paga até 03/05. Pedido de isenção da taxa é aceito de 26 a 29/03/2018.

Prazos do Concurso Educação Pará que ocorre de 03/06 a 22/08/2018

Provas objetiva e discursiva serão oferecidas dia 03/06 – gabaritos preliminares dia 04/06 e gabaritos definitivos dia 02/07.

Resultado preliminar da prova objetiva sai dia 02/07 e definitivo dia 11/07

Resultado preliminar da prova discursiva sai 25/07 e definitivo dia 10/08

Resultado final Concurso Seduc PA Professor pode ser conferido dia 22/08/2018.

Cronograma completo no edital no mesmo site acima!

Informações importantes

Antes de dar início na inscrição abra edital, confira informações importantes e a tabela de vagas por URE. Cada Unidade Regional de Educação tem uma lista de cidades do Pará, onde há escolas com vagas abertas para contratação de professores e para cada URE há uma quantidade de vagas por disciplina.




Ao acessar o quadro de vagas, observe que não têm vagas para todas as disciplinas em todas as UREs, exemplo : cargo de Biologia não têm vagas para escolas que pertencem as Unidades Regionais de Santa Isabel do Pará, Altamira, Maracanã, Óbidos, Santarém, Cametá, Bragança e de Belém.

As UREs que têm vagas para cargo de Biologia, são : URE de Mãe do Rio, Capitão Poço, Tucuruí, Conceição do Aragauaia, Campanema, Breves, Itaituba, Castanhal, Monte Alegre, Marabá e Abaetetuba.

Cada URE administra escolas de um grupo de cidades, então a pessoa que escolhe uma URE e passa no concurso dentre o número de vagas abertas será direcionado pela Educação PA para escola que faz parte do município escolhido, e esse município deve ser escolhido no ato da inscrição.

O que o candidato precisa saber também é que, tem URE que só tem uma vaga para tal disciplina, como por exemplo a URE Belém, que só tem uma vaga para Educação Física, então essa vagas vai ser bem concorrida. Mas têm disciplinas que têm muitas vagas, como : Português com 260 vagas e Matemática com 276 vagas. Esse número varia tanto porque as vagas são abertas de acordo com a necessidade da educação, nesse caso, as escolas estaduais dessa Unidade Regional não estão precisando de professor de Educação Física, por exemplo, apenas uma escola, mas para os outros cargos citados há uma maior demanda pelas escolas.

URE Belém administra as escolas estaduais de Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara so Pará, Icoaraci e Mosqueiro.



Comente aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.