Concurso TJPR

Veja aqui quando começam as inscrições para o Concurso TJPR 2018-2019 e saiba quem pode concorrer cargos públicos abertos pelo Tribunal de Justiça do Paraná, nos cartórios de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São João, Foz do Iguaçu, Toledo, Castro e de mais cidades.



Concurso TJPR 2018-2019

Tribunal de Justiça do Paraná abre concurso público em 2018 para contratação de 460 profissionais nível superior 2019, e concurso de remoção com 145 vagas, as quais vão ser ocupadas pelos profissionais que vão mudar de estabelecimento por meio de concurso.

As vagas abertas pelo TJPR são para lotação nos seguintes estabelecimentos :

  • Almirante Tamandaré – Tabelionato de Notas;
  • Foz do Iguaçu – 1º Tabelionato de Notas;
  • Castro – Serviço Distrital de Abapan;
  • Curitiba – Serviço Distrital do Bacacheri, Serviço Distrital do Cajuru, Serviço Distrital do Novo Mundo, Serviço Distrital do Portão, Serviço Distrital do Tatuquara, 1º Tabelionato de Protesto de Títulos, 2º Tabelionato de Notas, 5º Serviço de Registro de Imóveis, 3º Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais e 15º Tabelionato de Notas;




  • Londrina – 2º Tabelionato de Notas, 5º Tabelionato de Notas e 14º Tabelionato de Notas (Serviço Distrital de Irerê);
  • Maringá – 3º Tabelionato de Notas, Serviço Distrital de Ivatuba, Serviço Distrital de Iguatemi, Serviço Distrital de Doutor Camargo e Serviço Distrital de Paiçandu;
  • Cornélio Procópio – Serviço Distrital de Congonhas, Serviço Distrital de Jandinópolis e Serviço Distrital de Leópolis;
  • Ponta Grossa – 1º Tabelionato de Notas, 1º Serviço de Registro de Imóveis, 1º Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais e Serviço Distrital de Uvaia;
  • Alto do Paraná – Tabelionato de Protesto de Títulos, Serviço de Registro de Imóveis, Serviço de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, Serviço Distrital de Santo Antônio do Caiuá e Serviço Distrital de São João do Caiuá;
  • Campo Largo – Serviço Distrital de Balsa Nova, Serviço Distrital de São Luiz do Purunã, Serviço Distrital de Três Córregos, Serviço Distrital de Ferraria;
    Formosa do Oeste – Tabelionato de Notas, Serviço de Registro de Imóveis, Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais e Serviço Distrital de Jesuítas;
  • Guarapuava – 2º Tabelionato de Notas, 1º Serviço de Registro de Imóveis, Serviço Distrital de Campina do Simão, Serviço Distrital de Paz, Serviço Distrital de Foz do Jordão.

Além das cidades citadas, há muitas outras que também têm cartórios que vão receber concursados do TJPR 2018-2019, tanto pelo concurso de provimento, quanto pelo concurso de remoção. Confira a lista completa no edital que se encontra no link abaixo.




Quem pode concorrer cargo TJPR

Para provimento de cargo – ocupação nos cargos existentes

Ser brasileiro comprovado por meio da certidão de nascimento ou de casamento, atualizada, ou título de cidadania. Além desse, é preciso ter direitos civis e políticos e estar quite com as obrigações do serviço militar, se for homem.

Ouros requisitos necessários são : ter aptidão física e mental (comprovada por meio de atestado médico), não ter antecedentes criminais ou civis compatíveis com o cargo, comprovados através de certidão dos distribuidores civil e criminal, da Justiça Federal e Estadual.

Para concorrer cargo é preciso ter o certificado de conclusão do curso de bacharelado em Direito ou certificado de conclusão de curso superior, ou certidão do exercício ( 10 anos completos até a data da inscrição) que comprove a função em serviço notarial ou de registro.

Para concurso de remoção – possuir certidão que comprove a titularidade de delegação no Estado do Paraná há pelo menos dois anos.



Processo seletivo Concurso Público TJPR

Os participantes do concurso provimento e remoção do TJPR vão concorrer vaga por meio de prova objetiva, prova escrita e prova oral, que servem para eliminação e classificação de pessoas, e exame de títulos. Esse tem caráter classificatório, pois serve apenas para acréscimo na nota final.

No exame de título só pode participar quem passar em todas as provas. Para participar o candidato deve apresentar documentos que comprovem exercício da advocacia ou de delegação, por um mínimo de três anos até a data da primeira publicação do edital do concurso, de exercício de serviço notarial ou de registro, ou exercício do magistério superior na área jurídica pelo período mínimo de 5 anos, ou certidão da Corregedoria-Geral.

Também podem apresentar diplomas em cursos de pós-graduação em mestrado e/ou doutorado em direito ou em ciências sociais ou humanas. Também é aceito o certificado de Especialização em Direito de 360 horas, no mínimo.



Concurso TJPR 2018-2019 Inscrição

Inscrições Concurso Tribunal de Justiça do Paraná ocorrem de 18/09 a 18/10 pelo site Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná – UFPR portal.nc.ufpr.br/concurso=TJPR2018

Cronograma do processo seletivo

Etapas do concurso que fica a cargo da UFPR

Prova Objetiva que será elaborada com 100 questões – acontece dia 17/02 (para remoção será pela manhã e para provimento a tarde).

Prova Escrita composta por 3 questões discursivas – acontece dia 24/03 (para remoção será pela manhã e para provimento a tarde).

Etapas do processo seletivo que fica por conta do TJPR

Prova Oral que vale 10 pontos – data dessa prova será publicada posteriormente no site www.tjpr.jus.br/concursos.

Exame de Títulos – convocações para entrega dos documentos ocorrem também no site acima – tjpr.jus.br/concursos.



Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.